Gerber apresenta nova versão de software para design têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2019
Versão 12.1 do AccuMark permite a visualização de designs em 3D

Versão 12.1 do AccuMark permite a visualização de designs em 3D

A fabricante Gerber atualizou o AccuMark 3D, que chegou à versão 12.1. Indicado para a visualização de designs de moda, o aplicativo gera modelos 3D para facilitar a validação desses padrões mais fácil e mais rápida.

Com a versão 12.1 do AccuMark 3D, os usuários veem os padrões na mesma janela que a simulação em 3D, o que garante a precisão do produto final e aumenta a eficiência no fluxo de trabalho. O acoplamento da visualização 3D com padrões 2D garante que a peça possa ser produzida corretamente e sem nenhuma operação adicional, o que economiza tempo e melhora o processo de produção.

As simulações em 3D também podem ser exportadas como um arquivo compartilhável para outras plataformas. O arquivo pode ser visualizado em aplicativos como o YuniquePLM da Gerber.

Fonte: Gerber

Tags: AccuMark, Gerber,


Aplicações produzidas por mesas de corte contra a pandemia de covid-19

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2020
A fabricante Summa indica aplicações de sinalização e proteção

A fabricante Summa indica aplicações de sinalização e proteção

Uma das mais renomadas fabricantes de mesas de corte, a Summa está mobilizando sua fábrica e seus clientes no mundo para produzir grandes volumes de itens de comunicação visual e de proteção que ajudam no combate ao novo coronavírus. Trata-se de um projeto voluntário que tem distribuído esses materiais essenciais para hospitais e profissionais da área da saúde.

Alguns dos exemplos de sinalizações que as mesas de corte podem produzir para ajudar a debelar a pandemia de covid-19 são adesivos de piso para marcar distâncias seguras e adesivos de janela para informar aos clientes quantas pessoas podem entrar no recinto. Entre os itens de segurança estão as máscaras, os aventais e os protetores faciais;

Adesivo de janela e de piso

Adesivos para anúncios de saúde e segurança. São fáceis de aplicar e remover pelos próprios funcionários do estabelecimento. Os adesivos de piso servem para ajudar os clientes do estabelecimento a manter distância. O vinil deve conter propriedades antiderrapantes e adesivo (cola) que mantenha a película firme no chão.

Aventais

Para esta aplicação, é possível usar um tipo de tecido em que uma folha de poliuretano é laminada na parte superior. Os aventais podem ser produzidos por mesas de corte ou máquinas a laser.

Baixe o arquivo de corte dos aventais.

Protetores faciais

Esses itens são fundamentais para proteger as pessoas que trabalham muito próximos aos pacientes. A proteção facial pode ser confeccionada por mesas de corte, router ou máquinas a laser.

Baixe o arquivo de corte dos protetores faciais.

Máscaras

A Suuma indica a produção de máscaras de Tyvek respirável, polipropileno, tecidos de poliéster ou algodão (que precisa ter duas camadas). Um material que sirva de filtro precisa ser inserido por razões de segurança. O design dessas máscaras foi aprovado por instituições médicas. As tiras das máscaras podem ser produzidas por qualquer material elástico.

Baixe o arquivo de corte das máscaras de Tyvek.

Baixe o arquivo de corte das máscaras de algodão.

Fonte: Summa



Mutoh lança concurso de skins para impressora

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/12/2012

impressora mutoh adesivada

Crie uma capa para a sua impressora Mutoh e participe do concurso de skins que a fabricante está promovendo

A fabricante Mutoh está promovendo uma competição de skins. Patrocinada pela The Bad Wrap, a ideia é fazer com que designers e impressores criem "capas" divertidas e criativas para os modelos de equipamento da empresa (Mutoh).

As inscrições podem ser feitas até 1º de março de 2013 pelo próprio site da fabricante. Para participar, basta preencher o formulário específico e enviar um projeto próprio. Há algumas regras:

  • O skin não pode conter imagens ou frases consideradas inapropriadas;
  • Seguir todos os parâmetros apresentados no formulário de inscrição;
  • Serão aceitados vários skins de uma mesmo participante;
  • Somente impressoras Mutoh devidamente envelopadas com o skin serão qualificadas;
  • Todos os desenhos submetidos ao concurso passarão a ser propriedade da Mutoh America.

O julgamento será baseado em criatividade, ajuste e acabamento do envelopamento.

Os três primeiros colocados serão premiados. O primeiro terá seu projeto apresentado durante a Expo ISA 2013, em Las Vegas. Além disso, será incluído nas propagandas da marca. E não para por aí: o campeão também leva um tablet Wacom Cintq 21UX Graphics (no valor de 1.999 dólares) e um vale da Bad Wrap (avaliado em 2.499 dólares). Os segundo e terceiro lugares recebem um kit da Mutoh com 220ml de tintas e um ano como membro da Bad Wrap. Participe!

Fonte: Mutoh. Texto: InfoSign