Gerber anuncia mesa de corte de produção em massa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/10/2020
Atria é indicada para indústrias de vestuário, móveis, transportes e EPI

Atria é indicada para indústrias de vestuário, móveis, transportes e EPI

A fabricante Gerber Technology apresentou no mercado internacional a Atria, mesa de corte para produção em massa.

De acordo com a empresa, a solução será um divisor de águas dos mercados de vestuário, móveis, transporte e equipamentos de proteção individual (EPI), pois utiliza algoritmos poderosos para eliminar erros, reduzir custos e garantir a integridade dos dados em cada ponto do processo.

Lenny Marano, diretor comercial da Gerber, declarou: “A Atria é inteligente, integrada e de alto desempenho. A pandemia de covid-19 é um desafio para muitos fabricantes e exige que sejam ágeis e inovadores. A Atria é permitirá que as empresas se adaptem facilmente e respondam às demandas dos consumidores e aos novos desafios do mercado”.

Uma das primeiras empresas a testar a Atria foi a GDI Grupo Diamante Internacional, fabricante de uniformes profissionais, que conseguiu poupar 30% mais material desde a implementação da solução de corte da Gerber.

Ron Ellis, diretor da Gerber, explicou: “As indústrias de moda e transporte foram dois dos segmentos muito impactados pela covid-19. As fabricantes dessas indústrias tiveram de adaptar rapidamente seus processos, fomentar o comércio eletrônico e buscar novas maneiras de se conectar com seus clientes. A tecnologia de controle de última geração e os sensores inteligentes do Atria permitem versatilidade e a tornam a solução perfeita para uma variedade de mercados, incluindo vestuário, transporte e móveis”.

Para mais informações sobre a Atria, assista à entrevista com Leonard Marano e Ron Ellis abaixo:

Fonte: Gerber



Kiian Digital apresenta novidades na Fespa China

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2013

Tintas para estamparia digital têxtil foram apresentadas pela Kiian

Tintas para estamparia digital têxtil foram apresentadas pela Kiian

Durante a edição chinesa da feira Fespa, a Kiian, fabricante de insumos para impressão digital, apresentou novas tintas sublimáticas para o setor têxtil.

Alessandra Borghi, diretora comercial da Kiian, comentou: "Nosso lançamento na Fespa de Xangai demonstra o compromisso que temos com o crescimento de nossos negócios no mercado asiático. A China é muito importante para Kiian, pois tem uma crescente demanda por tintas têxteis de qualidade".

De acordo com a empresa, as tintas Kiian permitem alta definição de cor, com maior produtividade e sustentabilidade. "A resposta do setor têxtil para nossa solução de impressão sublimática, a Digistar Hi-Pro, tem sido fenomenal. Criamos esse produto sustentável para atender a demanda dos varejistas, que se interessam cada vez mais por materiais ecológicos", concluiu a diretora comercial.

Fonte: Large Format Review



Novas cores de revestimento para envelopamento líquido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2014

Imprimax anuncia novas desenvolvimentos para os consumidores e aplicadores de Power Revest, o envelopamento líquido

Imprimax anuncia novos desenvolvimentos para os consumidores e aplicadores de Power Revest, o envelopamento líquido

A Imprimax, fabricante de películas adesivas, apresentou novas cores de Power Revest, material utilizado para fazer o envelopamento líquido. As novidades são titânico (metálico), laranja cintilante, azul cintilante e verde cintilante.

O Power Revest é um revestimento líquido que, ao secar, torna-se uma película removível. De acordo com a empresa, ela pode ser retirada facilmente sem agredir a superfície do veículo. É indicada para revestimento total, parcial ou retoques em superfícies metálicas e plásticas. Além das novas cores, a Imprimax disponibiliza as seguintes tonalidades de Power Revest:

  • Sólidas: preto, chumbo, branco, amarelo sol, verde-abacate, verde militar, azul-marinho, pink, vermelho ferrari e abóbora;
  • Cintilantes: vermelho, branco, amarelo e violeta;
  • Metálicas: prata, dourado e cobre;
  • Perolizadas: amarelo, violeta, vermelho e branco;
  • FX: chrome (cromo) e chrome heavy (cromo escuro);

Fonte: Imprimax