Gerber anuncia mesa de corte de produção em massa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/10/2020
Atria é indicada para indústrias de vestuário, móveis, transportes e EPI

Atria é indicada para indústrias de vestuário, móveis, transportes e EPI

A fabricante Gerber Technology apresentou no mercado internacional a Atria, mesa de corte para produção em massa.

De acordo com a empresa, a solução será um divisor de águas dos mercados de vestuário, móveis, transporte e equipamentos de proteção individual (EPI), pois utiliza algoritmos poderosos para eliminar erros, reduzir custos e garantir a integridade dos dados em cada ponto do processo.

Lenny Marano, diretor comercial da Gerber, declarou: “A Atria é inteligente, integrada e de alto desempenho. A pandemia de covid-19 é um desafio para muitos fabricantes e exige que sejam ágeis e inovadores. A Atria é permitirá que as empresas se adaptem facilmente e respondam às demandas dos consumidores e aos novos desafios do mercado”.

Uma das primeiras empresas a testar a Atria foi a GDI Grupo Diamante Internacional, fabricante de uniformes profissionais, que conseguiu poupar 30% mais material desde a implementação da solução de corte da Gerber.

Ron Ellis, diretor da Gerber, explicou: “As indústrias de moda e transporte foram dois dos segmentos muito impactados pela covid-19. As fabricantes dessas indústrias tiveram de adaptar rapidamente seus processos, fomentar o comércio eletrônico e buscar novas maneiras de se conectar com seus clientes. A tecnologia de controle de última geração e os sensores inteligentes do Atria permitem versatilidade e a tornam a solução perfeita para uma variedade de mercados, incluindo vestuário, transporte e móveis”.

Para mais informações sobre a Atria, assista à entrevista com Leonard Marano e Ron Ellis abaixo:

Fonte: Gerber



ITI lança equipamento para sublimação e estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2016
TX3200 oferece tecnologia de Produção Dupla

TX3200 oferece tecnologia de Produção Dupla

A fabricante Inkjet Technology Inc (ITI) anunciou no mercado internacional a TX3200, máquina de estamparia digital com 3,2m de largura e tecnologia Dual Production (Produção Dupla), que possibilita tanto a impressão direta em tecidos quanto a impressão em papéis sublimáticos.

Segundo a ITI, a impressora emprega uma tinta especial cujas propriedades se assemelham aos corantes dispersos e aos corantes usados na sublimação. Além disso, o equipamento vem com um aparato especial para lidar com tecidos de poliéster e outros tipos de malhas utilizadas na impressão direta. Assim, os clientes podem se beneficiar de dois processos, mas sem precisar adquirir duas impressoras para tanto.

Com um mecanismo de vácuo interno para fixação do papel transfer, a impressora pode vir com uma unidade de transfer térmico com infravermelho, que permite sublimar diretamente os tecidos que saem da impressora, o que dispensa o uso de uma calandra.

A TX3200 pode vir com 4 ou 8 cabeças Ricoh Gen5. Na configuração de 8, a máquina pode trabalhar em alta velocidade. Além disso, a impressora incorpora sistema bulk ink de 5 litros e sistema avançado de rolo que dispensa o uso de pinch rollers e aumenta a precisão da passagem da mídia pela máquina.

Paul McGovern, diretor da ITI Director, declarou: “A TX3200 é indicada para a produção de alta qualidade de sinalização e banners, bem como de tecidos para decoração comercial e residencial”.

Fonte: ITI



Mimaki Brasil fecha parceria com seis revendas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/02/2014

Confira as novas parcerias da Mimaki Brasil

Confira as novas parceiras da Mimaki Brasil

A subsidiária brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, fechou parceria com mais seis revendas: Amazoncopy, Copimar, Colortop, Empesol, Grupo de Idéias e Persell Soluções. As novas associações visam melhorar o atendimento ao mercado, além de aumentar a comodidade dos clientes.

Com foco na região amazonense, a Mimaki firmou a parceria com a Amazoncopy. Desde dezembro de 2013, a empresa atende os clientes de todas as linhas de equipamentos e insumos da fabricante japonesa.

Já a Copimar atua com plotters de recorte desde janeiro de 2014. Ela foi selecionada para a comercialização de produtos da Mimaki no Maranhão e Piauí.

Para atender a demanda de plotters de recorte da região catarinense, a escolhida foi a Colortop, que iniciou a venda de equipamentos Mimaki em janeiro de 2014.

A Empesol é a nova revenda autorizada em todo o território baiano desde dezembro de 2013, comercializando as linhas de impressoras e tintas.

Para atender os cariocas, a selecionada foi a Grupo de Idéias, que vende peças e plotters de recorte Mimaki desde agosto de 2013.

Persell iniciou suas atividades com a Mimaki em janeiro de 2014, comercializando plotters de recorte em Alagoas e Sergipe.

Veja a lista completa de distribuidores brasileiros da Mimaki.

Fonte: Mimaki Brasil