Gerber anuncia mesa de corte de produção em massa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/10/2020
Atria é indicada para indústrias de vestuário, móveis, transportes e EPI

Atria é indicada para indústrias de vestuário, móveis, transportes e EPI

A fabricante Gerber Technology apresentou no mercado internacional a Atria, mesa de corte para produção em massa.

De acordo com a empresa, a solução será um divisor de águas dos mercados de vestuário, móveis, transporte e equipamentos de proteção individual (EPI), pois utiliza algoritmos poderosos para eliminar erros, reduzir custos e garantir a integridade dos dados em cada ponto do processo.

Lenny Marano, diretor comercial da Gerber, declarou: “A Atria é inteligente, integrada e de alto desempenho. A pandemia de covid-19 é um desafio para muitos fabricantes e exige que sejam ágeis e inovadores. A Atria é permitirá que as empresas se adaptem facilmente e respondam às demandas dos consumidores e aos novos desafios do mercado”.

Uma das primeiras empresas a testar a Atria foi a GDI Grupo Diamante Internacional, fabricante de uniformes profissionais, que conseguiu poupar 30% mais material desde a implementação da solução de corte da Gerber.

Ron Ellis, diretor da Gerber, explicou: “As indústrias de moda e transporte foram dois dos segmentos muito impactados pela covid-19. As fabricantes dessas indústrias tiveram de adaptar rapidamente seus processos, fomentar o comércio eletrônico e buscar novas maneiras de se conectar com seus clientes. A tecnologia de controle de última geração e os sensores inteligentes do Atria permitem versatilidade e a tornam a solução perfeita para uma variedade de mercados, incluindo vestuário, transporte e móveis”.

Para mais informações sobre a Atria, assista à entrevista com Leonard Marano e Ron Ellis abaixo:

Fonte: Gerber



Seiko lança impressora ecossolvente ColorPainter H3-104s

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2015
Com largura de impressão de 2,6m, a ColorPainter H3-104s apresenta diversas novas funções

Com largura de impressão de 2,6m, a ColorPainter H3-104s apresenta diversas novas funções

A filial norte-americana da Seiko Instruments, fabricante de eletrônicos, anunciou o lançamento internacional da ColorPainter H3-104s, impressora ecossolvente de grande formato. Com largura de 2,6m, o equipamento é indicado para trabalhos de comunicação visual para aplicações internas ou externas.

Maior modelo da linha ColorPainter, a H3-104s emprega tintas ecossolvente da série SX, a mesma utilizada na ColorPainter M-64s. O insumo apresenta baixo odor e durabilidade de até três anos em aplicações externas sem laminação (conforme testes laboratoriais realizados pela Seiko I Infotech). A alimentação da tinta é realizada por meio de sacos (bags) com capacidade de 1,5 litro de tinta e subcartuchos que permitem impressão ininterrupta.

Com opção de imprimir nos dois lados das mídias, a ColorPainter H3-104s emprega conjunto de oito cores (CMYK, Lc, Lm, cinza e cinza claro), para impressão monocromática real e gradações mais suaves em reproduções coloridas.

Entre as novas funções da impressora está a Safe Scanning System Technology (SSS), que fornece mensagens de aviso quando o sensor detecta rugas na mídia. Ela permite que o operador pare a produção, corrija o substrato e retome a produção sem cancelar o trabalho, o que ajuda a reduzir desperdícios de tempo, tinta e mídia.

Outra função é a Automatic Printer Calibration, que utiliza um sensor óptico para calibrar automaticamente a impressora quando uma nova mídia é carregada.

A ColorPainter H3-104s inclui o software CP, para controle remoto das funções da impressora. O programa envia notificações ao operador por e-mail ou mensagem de Twitter e pode ser operado por meio de PC, tablet ou celular.

A Seiko ainda ressalta que a ColorPainter H3-104s abarca outras tecnologias que otimizam a qualidade da impressão e da produtividade, como:

- Smart Pass Technology 4 Technology (SP4): reduz problemas de banding e emprega um novo algoritmo de controle que gera tamanhos ideais de pontos de impressão para cada tipo de mídia, o que aumenta a qualidade das imagens;

- Smart Nozzle Mapping 2 Technology (SNM2): substitui automaticamente os nozzles entupidos na cabeça de impressão;

- Dynamic Dot Printing Technology (DDP): controla e otimiza o tamanho do ponto e a densidade para tornar as cores mais consistentes e brilhantes e para acentuar detalhes finos.

Fonte: Seiko USA



Povareskim faz campanha para atualizar RIPs de clientes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2013

Promoção na Povareskim

Se você é cliente da Povareskim e está com seu software RIP defasado, então essa é uma boa chance para obter uma ferramenta mais atualizada. A fornecedora está dando 50% de desconto nas versões mais novas de aplicativos Harlequin, EFI, Bestcolor, Oris, Onyx, GMG, Wasatch, Photoprint, Caldera e Shiraz (este, comercializado também em parceria com soluções de impressão Epson).

"A tecnologia moderna evolui com uma velocidade incrível. E as empresas têm que estar atentas e aptas a trabalhar com o que existe de ponta, para poder atender com eficiência a seus clientes. A Povareskim continua do lado de seus parceiros. Assim, lançamos essa promoção, que permitirá que nossos clientes atualizem seus softwares RIP a um custo muito menor", afirma o diretor Oliver Povareskim.

Fonte: Povareskim