GCC passa a vender tubo de laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
GT Laser é indicado para máquinas a laser da fabricante

GT Laser é indicado para máquinas a laser da fabricante

A fabricante GCC anunciou no mercado internacional o lançamento do GT Laser (tubo GCC), tubo laser que combina o desempenho de um ressonador cerâmico monolítico ao mais recente design de RF.

O tubo de 80W ou 100W está disponível para as máquinas Spirit, Spirit LS, Spirit GLS e Spirit GLS Hybrid.

Segundo a empresa, o dispositivo é um laser compacto, eficiente e potente, com rápido tempo de subida e descida e ótimas características ópticas, além de ter vida útil de 45 mil horas

Segundo a GCC, uma formação técnica criativa é a chave para o crescimento bem-sucedido. A equipe de suporte técnico da empresa está comprometida em fornecer serviços de qualidade.

Fonte: GCC



Mimaki Brasil inaugura showroom dedicado a estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2017
Ambiente conta com equipamentos para impressão direta em tecidos

Ambiente conta com equipamentos para impressão direta em tecidos

Com objetivo de atender empresários interessados em adquirir e conhecer impressoras de médio e grande porte para produção têxtil, a Mimaki investiu em um novo showroom, localizado no CLR Raposo Tavares, galpão instalado em Cotia (SP).

Atualmente, o ambiente conta com uma unidade da Tiger-1800B e um equipamento Tx300-1800. Técnicos da Mimaki estão disponíveis para demonstrar todo o potencial das máquinas, que também poderão ser testadas pelos interessados nas tecnologias de impressão direta em tecidos.

O visitante deve agendar com antecedência sua visita ao novo showroom, por meio do e-mail marketing@mimakibrasil.com.br ou pelo telefone (11) 3207-0022.

Fonte: Mimaki



Febratex chega à 16ª edição em 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/01/2018
Além de dezenas de expositores, a feira contará com eventos paralelos

Além de dezenas de expositores, a feira contará com eventos paralelos

Entre os dias 21 e 24 de agosto de 2018, a Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil) será realizada no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Segundo a organização, a FCEM, o evento reunirá expositores nacionais e internacionais que apresentarão lançamentos e informações sobre moda, tendências e tecnologias de corte e costura, estamparia, fiação primária e secundária, tinturaria, enfesto, corte automático, entre outras atrações.

Na edição de 2016, a feira contou com as principais indústrias nacionais e expositores de cerca de 60 países, totalizando 2,4 mil marcas.

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM | Febratex Group, declarou: “AFebratex, além de ser a feira mais tradicional do setor, é sempre um divisor de águas para a indústria têxtil nacional, pelo volume de lançamentos e pela inovação que proporciona para a cadeia produtiva têxtil. Mesmo em momentos difíceis, o evento surpreende positivamente com muitos negócios fechados durante a feira e negociações em andamento para o pós-feira”.

Atrações paralelas

Além da exposição, os visitantes da feira poderão acompanhar duas ações paralelas: o Fórum Febratex de Informação e a Febratex Week Tour.

O Fórum Febratex de Informação foi planejado para receber as ações dos expositores da Febratex 2018. O ambiente é ideal para realizar palestras comerciais e workshops, com o objetivo de ampliar a presença das empresas no evento e proporcionar suporte para soluções que os clientes buscam.

A Febratex Week Tour é um evento institucional do FCEM|Febratex realizado nas feiras de negócios do grupo, com o objetivo de ser uma plataforma de atualização profissional para expositores, compradores e visitantes dos eventos. O espaço contará com uma grade de atrações que serão direcionadas pelas principais entidades do setor, universidades e profissionais de moda. Uma das atrações já confirmadas na programação da Febratex Week Tour é o Seminário Tecnológico que será organizado pela ABTT (Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda), no dia 22 de agosto de 2018.

Fonte: Febratex