GCC lança alimentador de folhas para plotters de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2019
Aparelho executa a entrada automática de mídias

Aparelho executa a entrada automática de mídias

A GCC, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou o novo AFR-24S, alimentador automático de folhas para plotters de recorte. Ele otimiza a produção de pequenas tiragens a simplifica as operações do fluxo de trabalho.

O AFR-24S também oferece a função de vinco com força de corte de 600gsm e velocidade de 1.530mm/s. Portanto, é possível dobrar e cortar ao mesmo tempo folha por folha, o que descarta as operações manuais.

Indicada para a produção de amostras, embalagens, dobrável, cartões de personalização, etiquetas e adesivos, o AFR-24S vem com um sistema adicional que permite trabalhar com folhas de até 620mm x 710mm.

O alimentador também tem uma bandeja de coleta de mídia. Seu design de dobradiça rotativa permite o ajuste da bandeja, para que ela fique na posição adequada para receber os trabalhos concluídos.

Com mecanismo de separação de mídia para evitar congestionamento de papel, o alimentador é capaz de empilhar até 50mm de substratos (ou 250 folhas).

Além do sistema de alinhamento automático (AAS II), o aparelho tem quatro ventosas, para mover corretamente as mídias para a plotter de recorte.

Fonte: GCC



Mercado global de impressão digital têxtil pode crescer 16,3% até 2027

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2018
Previsão de expansão foi levantada pela Future Market Insights

Previsão de expansão foi levantada pela Future Market Insights

A consultoria internacional Future Market Insights (FMI) publicou recentemente um estudo específico sobre o mercado global de impressão digital têxtil. Intitulada “Digital Textile Printing Market: Global Industry Analysis 2013-2017 and Opportunity Assessment 2018-2027”, a pesquisa aponta que, em termos de receita, o mercado global de impressão digital têxtil pode crescer 16,3% (CAGR) durante o período previsto (até 2027). Espera-se que o mercado da Ásia-Pacífico permaneça na posição de liderança durante a previsão.

No relatório da Future Market Insights, há a sugestão de que o crescimento do mercado de impressão digital têxtil pode ser atribuído às contribuições dos países emergentes, como a Índia e a China. Espera-se que a China lidere o crescimento do mercado durante o período previsto.

A receita da impressão digital têxtil na América do Norte é estimada em mais de 43% da receita global do mercado de impressão digital têxtil, em 2018.

O estudo aponta que os usuários finais da impressão digital têxtil estão adotando cada vez mais a tecnologia para a promoção de vendas, em aplicações como displays e banners de PDV, que atraem clientes para testar e comprar produtos. A estamparia digital também está cada vez mais presente em indústrias de segmentos diversos.

Fonte: WhatTheyThink



Akad lança impressora solvente Novajet Power 500i

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2019
Impressora pode vir com 4 ou 8 cabeças Konica-i

Impressora pode vir com 4 ou 8 cabeças Konica-i

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, lançou a Novajet Power 500i, impressora solvente com largura de 3,2m, indicada para a produção de banners, faixas, decorações, displays, imagens para pontos de venda, trabalhos para adesivação automotiva, entre outras aplicações.

A impressora permite a instalação de cabeças Konica-i de 6 picolitros (para quem prefere trabalhar com alta resolução na impressão) ou 30 picolitros (para quem escolher rodar com mais velocidade e menos custo de tinta).

A Novajet Power 500i pode ser adquirida com 4 ou 8 cabeças. No modo de impressão de 480 x 720dpi com 2 passes e 4 cabeças de 30 picolitros, a impressora roda com até 110m²/h. No mesmo modo, mas com 8 cabeças, a máquina atinge 220m²/h.

As tintas utilizadas podem ser ecossolvente ou mild-solvent. Além disso, a impressora possui motores servo e conta com um sistema robusto motorizado e automático de bobinamento e rebobinamento de mídia. Sua base de impressão é dotada de três aquecedores controlados digitalmente que pré-aquecem a mídia, para melhorar a produção e a secagem. Sua interface é USB compatível com Windows 32 e 64 bits.

Fonte: Akad