GCC atualiza seu software de plotter de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2012

plotter de recorte GCC

Programa é usado em plotters de recorte da GCC, como a Expert 24

A GCC, fabricante de produtos para a comunicação visual, anunciou uma nova opção de software para ser utilizado com suas plotters de recorte. O SignPal 10,5 é compatível com todos os modelos da fabricante e possui quatro diferentes pacotes: SignPal Apprentice, SignPal Expert, SignPal Master e o SignPal Pro.

Por meio do programa, é possível acessar recursos como o espelho, dimensão automática e combinação de cores (veja mais nos tópicos abaixo). O SignPal conta ainda com novas ferramentas, como a inserção de sombras suaves, zoom para cursor e divisão manual de linhas.

Segundo a GCC, o software — criado para signmakers que trabalham com plotters de corte — dá mais rapidez aos fluxos de trabalho do usuário. Com ele, é possível fazer aplicações em materiais como vinil adesivo, por exemplo.

programa para plotters de recorte

SignPal chega à versão 10,5, com novidades para quem usa plotters de recorte da GCC

Veja algumas ferramentas disponíveis no software da GCC:

  • Autotrace: permite converter imagens bitmap em vetores, traça o bitmap e corta.
  • Automatic Dimension: cria automaticamente linhas verticais e horizontais em um objeto. Essas linhas não têm elo com o objeto.
  • ColorTrace: converte uma cor bitmap em objetos vetoriais, com caminhos de cores. Você pode escolher quantas cores quer reservar, e então dar a saída de corte.
  • Color Trapping: partes desnecessárias de objetos sobrepostos podem ser removidas automaticamente.
  • Combine: dispõe vários modos de combinação de objetos.
  • Mirror: comando usado para criar objetos espelhados e separados por uma distância específica.
  • Shadow: você pode colocar uma sombra ao redor do objeto.
  • Step and Repeat: você pode usar esse comando para criar várias cópias de um objeto.

Fonte: GCC. Texto: InfoSign



Kernow lança duas mídias adesivas para sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2019
Mídias são resistentes à arranhão

Mídias são resistentes à arranhão

A Kernow Coatings, fabricante de mídias, anunciou no mercado internacional dois novos substratos para comunicação visual, o KernowJet KlearWipe e o WallSharK.

O WallSharK é um filme adesivo para revestimento de paredes. Sem PVC, ligeiramente texturizada, estável e resistente a arranhões, a mídia oferece aplicação “invisível” nas juntas das extremidades. Compatível com todos os tipos de impressoras de grande formato, o filme tem 170µm e é indicado para paredes lisas.

O KlearWipe é um filme de laminação a seco para aplicações de longo prazo. Sobre ele, é possível escrever com todos os tipos de marcadores de quadro branco, além de oferecer adequação para marcadores de giz líquido. Segundo a empresa, os marcadores sempre podem ser apagados sem danificar o filme e deixar fantasmas. Além disso, o KlearWipe é resistente a arranhões e está em conformidade com as normas EN EN71-3: 2013 (necessárias para garantir a segurança de brinquedos). A mídia é oferecida em larguras de 1.372mm e 1.524mm.

Fonte: Kernow



Kyocera desenvolve cabeça de 1200 dpi com recirculação de tinta

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2021
KJ4B-EX 1200 oferece maior estabilidade

KJ4B-EX 1200 oferece maior estabilidade

A fabricante Kyocera anunciou a KJ4B-EX 1200, cabeça de impressão inkjet que oferece impressão de alta velocidade e resolução para uma ampla gama de aplicações. 

Segundo a empresa, o dispositivo emprega grandes atuadores piezo que possibilitam a impressão de alta resolução, além de ter uma estrutura de recirculação de tinta de 1200 dpi, capaz de reproduzir imagens de alta resolução em velocidade de impressão 25% mais rápida do que os modelos de cabeça Kyocera já lançados.

Principais características

Para a KJ4B-EX 1200, a Kyocera desenvolveu um grande atuador piezo com tecnologia proprietária de cerâmica policristalina. Ao usar um único atuador integrado, em vez de vários, o novo design da Kyocera permite a homogeneização da imagem dentro da cabeça, que também pode trabalhar com resoluções maiores.

Os atuadores piezoelétricos integrados permitem uma estrutura simples e robusta, que melhora a resistência, a estabilidade e a durabilidade.

Ao otimizar o design do canal de tinta e a estrutura da cabeça, a Kyocera melhorou a frequência de disparo e a estabilidade de produção. A frequência máxima da cabeça é de 80kHz, que permite a impressão única passada de até 100m/min.

Por incorporar um circuito “waveform” capaz de reproduzir formas arbitrárias, a cabeça Kyocera pode disparar gotas de tinta extremamente, de volume de 1,5 picolitro. Já a estrutura de refrigeração com água evita que o ambiente do circuito influencie a temperatura dos componentes da cabeça.

Fonte: Kyocera



Clicky