FuturePrint terá consultoria gratuita para empresários

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2019
Unidade Móvel do Sebrae e Sala de Crédito ajudarão interessados em ampliar negócios

Unidade Móvel do Sebrae e Sala de Crédito ajudarão interessados em ampliar negócios

Assistência ao negócio com aconselhamentos de consultores do Sebrae e análise das possibilidades de crédito serão dois serviços oferecidos gratuitamente aos empresários que visitarem a 29ª FuturePrint (Feira de Tecnologia de Impressão para Mercados de Serigrafia, Sign e Têxtil), que ocorre de 10 a 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

A edição de 2019 contará com dois importantes espaços para os visitantes que buscam investir em novos projetos. O Sebrae-SP estará presente com sua unidade móvel, onde os consultores do órgão auxiliarão os visitantes por meio de análises financeiras e de gestão.

O evento contará também com a Sala de Crédito, espaço oferecido em conjunto pela FIESP, Abigraf e Sindigraf, que reunirá bancos, cooperativas, fintechs e agentes de desenvolvimento para auxiliar na crição da melhor estratégia de financiamento.

Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou: “Essa é uma chance inédita para que o empreendedor consiga ter um raio-x completo do seu negócio e, dessa forma, possa traçar estratégias para o crescimento da sua empresa, com a noção real de suas possibilidades e os desafios a serem cumpridos a partir dessa decisão”.

Segundo Sylvio Gomide, diretor titular do Departamento da Micro, Pequena, Média Indústria e Acelera Fiesp, durante os quatro dias da FuturePrint, os visitantes terão a chance de conhecer linhas de crédito ideais, além de poder renegociar financiamentos, alongar prazos, financiar a folha de 13º salário, entender melhor o mercado e tirar dúvidas com os agentes financeiros presentes. Estarão no evento o Banco do Brasil, Bradesco, Sicredi, Desenvolve SP e as fintechs BizCapital e TrustHub.

Fonte: FuturePrint

Tags: FuturePrint,


Mimaki lança no Brasil a linha UCJV de impressoras UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2018
Modelo 300-160 pode empregar tinta branca e processo de impressão de quatro camadas

Modelo 300-160 pode empregar tinta branca e processo de impressão de quatro camadas

No dia 31 de janeiro, a Mimaki lançou oficialmente no Brasil a UCJV, linha de impressoras rolo a rolo UV LED composta pelos modelos 300-160 e 150-160 (ambos com recorte integrado).

As máquinas possuem largura de 1,60m e são indicadas para estampar etiquetas, mídias para janelas, gráficos de piso, displays de ponto de vendas, envelopamento de veículos, embalagens, protótipos, entre outras aplicações.

Um dos diferenciais dos equipamentos é a capacidade de cortar antes da impressão, o que impede problemas comuns, como a separação do filme e outras possíveis falhas de acabamento.

O modelo UCJV300-160 pode realizar impressão em quatro camadas (por exemplo: colorida, branca, preta, colorida). Trata-se de uma ferramenta que cria imagens em aplicações retroiluminadas. A combinação de tintas coloridas e branca agrea valor a essas aplicações. Já o modelo UCJV150-160 emprega quatro canais de tinta (CMYK).

As impressoras da série UCJV rodam com o software RasterLink6 Plus atualizado, versão que inclui a função ID Cut, que torna a impressão e o corte mais ágeis.

Dezenas de empresários estiveram no evento de lançamento da série UCJV na sede da Mimaki, em São Paulo

Fonte: Mimaki



Mimaki lança no Brasil a impressora JV100-160

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2021
Impressora ecossolvente tem largura de 1,6m

Impressora ecossolvente tem largura de 1,6m

A filial brasileira da fabricante Mimaki passou a vender a JV100-160, impressora ecossolvente equipada com o novo DAS (Dot Adjustment System), sistema que ajusta o posicionamento de ponto e executa a compensação automática de alimentação de mídia, para garantir alinhamentos precisos.

Indicada para birôs que buscam gastar menos e operar em alta qualidade de impressão, a JV100-160 utiliza tinta de secagem rápida que reduz a granulação e proporciona detalhes finos. O insumo também oferece resistência a arranhões e durabilidade externa.

As principais tecnologias exclusivas da Mimaki, como NCU (Nozzle Check Unit), a NRS (Nozzle Recovery System) e a MAPS4 (Mimaki Advanced Pass System4), são recursos integrados à impressora, que roda com o novo RIP RasterLink7, desenvolvido pela Global Graphics. Com este engine, o tempo de rasterização pode ser reduzido em até 25%. A impressão de dados variáveis e as configurações favoritas foram adicionadas ao RIP.

Fonte: Mimaki