FuturePrint terá consultoria gratuita para empresários

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2019
Unidade Móvel do Sebrae e Sala de Crédito ajudarão interessados em ampliar negócios

Unidade Móvel do Sebrae e Sala de Crédito ajudarão interessados em ampliar negócios

Assistência ao negócio com aconselhamentos de consultores do Sebrae e análise das possibilidades de crédito serão dois serviços oferecidos gratuitamente aos empresários que visitarem a 29ª FuturePrint (Feira de Tecnologia de Impressão para Mercados de Serigrafia, Sign e Têxtil), que ocorre de 10 a 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

A edição de 2019 contará com dois importantes espaços para os visitantes que buscam investir em novos projetos. O Sebrae-SP estará presente com sua unidade móvel, onde os consultores do órgão auxiliarão os visitantes por meio de análises financeiras e de gestão.

O evento contará também com a Sala de Crédito, espaço oferecido em conjunto pela FIESP, Abigraf e Sindigraf, que reunirá bancos, cooperativas, fintechs e agentes de desenvolvimento para auxiliar na crição da melhor estratégia de financiamento.

Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou: “Essa é uma chance inédita para que o empreendedor consiga ter um raio-x completo do seu negócio e, dessa forma, possa traçar estratégias para o crescimento da sua empresa, com a noção real de suas possibilidades e os desafios a serem cumpridos a partir dessa decisão”.

Segundo Sylvio Gomide, diretor titular do Departamento da Micro, Pequena, Média Indústria e Acelera Fiesp, durante os quatro dias da FuturePrint, os visitantes terão a chance de conhecer linhas de crédito ideais, além de poder renegociar financiamentos, alongar prazos, financiar a folha de 13º salário, entender melhor o mercado e tirar dúvidas com os agentes financeiros presentes. Estarão no evento o Banco do Brasil, Bradesco, Sicredi, Desenvolve SP e as fintechs BizCapital e TrustHub.

Fonte: FuturePrint

Tags: FuturePrint,


CorelDraw 2021 é lançado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/03/2021
Software de design gráfico profissional recebeu melhorias

Software de design gráfico profissional recebeu melhorias

A versão 2021 do famoso software de design gráfico profissional já está disponível, para Mac e Windows. Indicado para trabalhos com ilustração vetorial, layout tipografia e edição de fotos, a solução também está disponível como app para iPad. Confira algumas das novidades na nova edição:

- Painel: atua como um hub de colaboração para trabalhos com arquivos em nuvem. Com um clique, o usuário visualiza comentários, membros da equipe e o status do projeto;

- Comentários: revisores podem comentar e anotar um documento no CorelDraw.app, para feedbacks instantâneos;

- Ferramenta “Pages docker/inspector”: lista todas as páginas de um design, com uma visualização de grade em miniatura;

- Exportação de ativos: exporta simultaneamente o mesmo elemento de design em diferentes tamanhos, resoluções e formatos de arquivo. Envia páginas ou objetos para vários formatos, incluindo o PDF;

- Desenho em perspectiva: escolha uma perspectiva de 1, 2 ou 3 pontos, desenhe e adicione um grupo existente de objetos em um plano compartilhado e mova e edite objetos livremente;

- Diretrizes aprimoradas e novo ajuste automático: gerencie diretrizes personalizadas e alterne as visualizações da escala mundial para as dimensões da página;

- Suporte HEIF: tire proveito de fotos capturadas em iPhones, com suporte para formato de arquivo de imagem de alta eficiência (HEIF).

Fonte: Corel



HP e Alltak unem-se a designers na criação de mobiliário personalizado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2018
Móveis serão expostos de 29 de agosto a 2 de setembro

Móveis serão expostos de 29 de agosto a 2 de setembro

Os designers Sergio e Jack Fahrer estão com uma nova coleção de móveis personalizados. É a Op+Memphis, que será exposta na Semana do DW-Design Weekend, de 29 de agosto a 2 de setembro, na Rua Wizard 157, São Paulo (SP).

A coleção é composta por 29 peças (poltronas, cadeiras, mesas, bancos, credenzas, luminárias e objetos) decoradas com motivos e imagens inspiradas nos movimentos Op Art e Memphis.

Para ajudar a concretizar os designs dos irmãos Fahrer, a Alltak, fabricante de películas adesivas, desenvolveu o novo Fusion, filme de alta performance exclusivo para decoração de mobiliário.

As películas receberam imagens impressas com equipamentos e tintas látex da HP, cujas características elásticas são recomendadas a mídias que serão moldadas a superfícies mais complexas.

A Acritec foi a responsável pela fabricação das estruturas das peças. A empresa usou um polímero moldável, que tem a facilidade de adquirir formas, pela sua leveza e alta resistência.

Op Art e Memphis

A Op Art, que atingiu seu auge na década de 60, e a Memphis, nascida na década de 80 em Milão, romperam com as estruturas, cores e linhas do design de suas épocas. As duas inspiraram os irmãos Sergio e Jack Fahrer a criar a coleção Op+Memphis.

A ideia da coleção é apresentar formas, peças e imagens que vão além dos padrões atuais da indústria. “O pressuposto de seguir somente o estilo daquilo que está em voga, de seguir tendência... Acho que precisamos mais do que isso, neste momento do mundo”, comenta Sergio.

A Memphis, como ficou conhecido o grupo liderado por Ettore Sottsass, começou na década de 80 e contrapunha-se ao movimento moderno, que priorizava a funcionalidade em detrimento da simbologia e da estética do objeto. A Op Art é a representação do movimento da imagem por meio de elementos gráficos, e simboliza um mundo que se modifica a cada instante.

Fonte: HP Brasil