Fujifilm lança impressora Acuity Ultra Hybrid LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/07/2022
Acuity Ultra Hybrid LED roda na velocidade de até 218m²/h

Acuity Ultra Hybrid LED roda na velocidade de até 218m²/h

A fabricante Fujifilm anunciou a Acuity Ultra Hybrid LED, impressora com 3,3m de largura para substratos rígidos e flexíveis.

Capaz de rodar na velocidade de até 218m²/h e na resolução de até 1200x1200dpi, a impressora vem com uma mesa com superfície ondulada para suportar todos os tipos de mídia, permitindo posicionamento de mídia. Um mecanismo de trava protege contra danos acidentais e o travamento seguro permite a alimentação precisa.

Com funcionalidade para lidar com a produção de mídia rígida (até seis folhas simultaneamente), a impressora vem com sistema de controle de vácuo inteligente que liga automaticamente as zonas de vácuo corretas de acordo com a largura das mídias.

Para maximizar a impressão rolo a rolo, um eixo de ar projetado sob medida permite a funcionalidade de rolo duplo, para que duas bobinas de mídia de diâmetros diferentes (cada um de até 36 cm) possam rodar ao mesmo tempo.

A Fujifilm criou uma gama de tintas totalmente nova, a Uvijet UH, com sete opções: CMYK, Lm, Lc e branco. O novo insumo tem certificação Greenguard Gold e AgBB.

Fonte: Fujifilm



Serilon anuncia novos site e blog

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/05/2017
Site tem design moderno e blog oferece espaço para cases de clientes

Site tem design moderno e blog oferece espaço para cases de clientes

A Serilon, fornecedora nacional de materiais para comunicação visual, anunciou seu novo site no dia 19 de março. Segundo a empresa, trata-se de um investimento feito para oferecer proximidade, inovação, dinamismo e comprometimento a clientes, fornecedores, parceiros e visitantes.

O site foi totalmente renovado e oferece uma navegação mais intuitiva. Entre as novidades da página, a empresa destaca a apresentação irreverente e completa de seu portfólio de produtos e seus negócios.

Para consolidar ainda mais a presença online da Serilon, além de integração com as redes sociais, o site também possui uma aba para o Blog Serilon, criado para atender as necessidades de quem trabalha na área, com informações sobre administração de negócios, tendências, mercado, produtos e muito mais. A Serilon frisou que a mídia veiculará não apenas conteúdo próprio, mas também terá espaço para apresentar cases de clientes, para troca de informações e conhecimentos.

Fonte: Serilon



X-Rite e ColorPartner criam solução de cores para inkjet industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2017
Solução combina espectrofotômetro e tabela de medição de cores

Solução combina espectrofotômetro e tabela de medição de cores

As fabricantes X-Rite e ColorPartner uniram forças para ajudar a otimizar o gerenciamento de cores em aplicações inkjet industriais. Em parceria, as empresas criaram uma solução que combina a tabela de medição automática de cor ColorScout A+ e o espectrofotômetro de esfera Ci6x, que permite a avaliação precisa de cores em metais, madeiras, plásticos, cerâmica, entre outros substratos. A solução acomoda materiais com até 515mm × 310mm e até 30mm de espessura. É ideal para medir cores em superfícies que não trabalham bem com um espectrofotômetro 45/0.

Por ser um espectrofotômetro de esfera, o Ci64 pode mede com precisão superfícies lisas, foscas, reflexivas e irregulares comumente usadas em aplicações industriais inkjet. A integração com os RIPs por meio do software SDK, da X-Rite, permitirá melhor calibração e análise de cores das soluções industriais de impressão inkjet.

Alicia Libucha, relações públicas da X-Rite, declarou: “A tecnologia inkjet permite imprimir em uma ampla variedade de materiais, abrindo novas oportunidades para empresas em diversos mercados, e elas não podem errar na reprodução das cores. A solução Ci6x/ColorScout A+ elimina esses erros, o que garante menos desperdícios e aumenta a lucratividade”.

Fonte: X-Rite