Fujifilm lança impressora Acuity Ultra Hybrid LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/07/2022
Acuity Ultra Hybrid LED roda na velocidade de até 218m²/h

Acuity Ultra Hybrid LED roda na velocidade de até 218m²/h

A fabricante Fujifilm anunciou a Acuity Ultra Hybrid LED, impressora com 3,3m de largura para substratos rígidos e flexíveis.

Capaz de rodar na velocidade de até 218m²/h e na resolução de até 1200x1200dpi, a impressora vem com uma mesa com superfície ondulada para suportar todos os tipos de mídia, permitindo posicionamento de mídia. Um mecanismo de trava protege contra danos acidentais e o travamento seguro permite a alimentação precisa.

Com funcionalidade para lidar com a produção de mídia rígida (até seis folhas simultaneamente), a impressora vem com sistema de controle de vácuo inteligente que liga automaticamente as zonas de vácuo corretas de acordo com a largura das mídias.

Para maximizar a impressão rolo a rolo, um eixo de ar projetado sob medida permite a funcionalidade de rolo duplo, para que duas bobinas de mídia de diâmetros diferentes (cada um de até 36 cm) possam rodar ao mesmo tempo.

A Fujifilm criou uma gama de tintas totalmente nova, a Uvijet UH, com sete opções: CMYK, Lm, Lc e branco. O novo insumo tem certificação Greenguard Gold e AgBB.

Fonte: Fujifilm



Smithers Pira publica estudo sobre o mercado global de sinalização impressa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2019
Em 2018, o mercado global de sinalização impressa foi avaliado em 43,34 bilhões de dólares

Em 2018, o mercado global de sinalização impressa foi avaliado em 43,34 bilhões de dólares

A Smithers Pira, consultoria internacional da área de impressão, publicou recentemente o estudo “The Future of Printed Signage in an Electronic World to 2024”, que apresenta dados atuais e projeta tendências para o mercado global de sinalização impressa. Entre as principais informações do relatório está a avaliação do mercado supracitado, que em 2018 atingiu a marca de 43,34 bilhões de dólares. Para 2019, há uma projeção de queda, para 43,30 bilhões de dólares. E para 2024, projeta-se um crescimento de 0,2% CAGR e o montante passará a ser de 43,73 bilhões de dólares.

O relatório também cobre uma série de tópicos importantes, como:

- Perspectivas econômicas mundiais: a demanda por sinalização impressa promocional será afetada pelo desempenho econômico global e local. Quando os consumidores se sentem mais confiantes, eles gastam mais em produtos e serviços, o que aumenta a demanda por sinalização. Além disso, à medida que as economias crescem, o investimento governamental e privado em infraestrutura também cresce, o que aumenta a demanda por sinalização ambiental.

- Sinalização em varejo: mudanças na estrutura e nas estratégias do setor de varejo terão um efeito direto sobre as demandas por sinalização impressa. Com o aumento da concorrência provocado pelas lojas on-line, as lojas físicas são forçadas a inovar e criar ambientes mais estimulantes ao consumo.

- Avanços tecnológicos: todos os aspectos das tecnologias de impressão digital, sobretudo a tecnologia inkjet, estão em contínua evolução, o que tem gerado economia de custos nas produções de sinalização.

- Plataformas web-to-print: estão mudando a maneira como as gráficas processam seus pedidos e permitem que os clientes façam pedidos por meio da internet, os quais fluem diretamente para a produção.

Fonte: Smithers Pira



Serigrafia Sign conta com 90% de seu espaço vendido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/02/2018
Retomada da indústria fez aumentar a procura de novos expositores na feira

Retomada da indústria fez aumentar a procura de novos expositores na feira

A Informa Exhibitions, organizadora da Serigrafia Sign 2018, feira que ocorrerá entre os dias 25 e 28 de julho em São Paulo, anunciou que a atual edição da exposição está com 90% do seu espaço comercializado.

Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou: “O evento é promissor devido à oportunidade de novos negócios e também pela visibilidade que as empresas ganham. Porém, com a retomada de um cenário mais favorável, é natural que cresça o interesse dos novos expositores”.

A Unitrama, empresa de Maringá (PR), será expositora pela primeira vez na feira e decidiu investir em 2018 edição por causa do ambiente mais positivo. Com cinco anos de existência, a empresa especializada em soluções para comunicação visual, destacará na feira seus três principais produtos: chapa de alumínio composto (ACM) para fachadas, lona para impressão digital para banners, outdoor, fachadas, empenas e painéis rodoviários e a linha de Vinil Auto Adesivo.

Cristhian Baltieri, gerente comercial da Unitrama, afirmou: “Conheço a expressividade e a capacidade da feira em abranger públicos de diferentes localidades. Estes fatores foram essenciais para estar presente na edição 2018”.

A exposição terá atrações paralelas como o Fórum Serigrafia Sign, que, no ano passado, abordou temas relativos a impressão digital têxtil e sublimação. Também está previsto o Circuito de Impressão Digital Têxtil, que apresenta passo a passo a produção de uma estamparia digital têxtil.

Outra atração para 2018 será o DecorExpress, projeto que destaca as possibilidades que as técnicas de impressão oferecem para a decoração de interiores. Um ambiente será montado dentro da feira, para demonstrar a versatilidade da impressão digital.

Fonte: Serigrafia Sign



Clicky