Fujifilm Dimatix anuncia novo cartucho Samba

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/04/2021
Dispositivo é indicado para aplicações de menor escala

Dispositivo é indicado para aplicações de menor escala

A fabricante Fujifilm Dimatix apresentou um novo cartucho Samba para uso nas impressoras do modelo DMP-2800. Com base microeletromecânica de silício (Si-MEMS), o dispositivo trabalha com volume de gota nativo de 2,4 picolitros, capaz de criar larguras de linhas ultrafinas e pontos de 30μm.

De acordo com a fabricante, o cartucho Samba apresenta o mesmo design e as mesmas características de jato e volume de gota das cabeças Samba G3L.

As impressoras da DMP da Fujifilm Dimatix podem fabricar protótipos para uma ampla variedade de aplicações, como circuitos eletrônicos flexíveis, antenas RFID e materiais 3D.

A adição do cartucho Samba nas impressoras DMP permitirá que os usuários utilizem esses equipamentos para projetos que passam por etapas que vão dos estágios iniciais de teste à fabricação em escala industrial.

Fonte: Fujifilm

 



Xaar e GIS colaboram no desenvolvimento da nova cabeça Xaar 5601

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2016
Determinados componentes da Xaar 5601 foram desenvolvidos pela GIS

Determinados componentes da Xaar 5601 foram desenvolvidos pela GIS

As fabricantes Xaar e GIS (Global Inkjet Systems) firmaram uma parceria com o intuito de desenvolver componentes eletrônicos, como o Head Management Card, e sistemas de fornecimento de tinta para a recém-lançada linha de cabeças de impressão Xaar 5601.

De acordo com as empresas, os componentes eliminam a necessidade de efetuar outros desenvolvimentos internos demorados e permite que fabricantes de impressoras digitais lancem seus equipamentos com mais rapidez.

Ramon Borrell, diretor de tecnologia da Xaar, declarou: “Durante a fase de desenvolvimento das cabeças Xaar 5601, avaliamos diversas empresas que poderiam ser nossas parceiras nos componentes de sistemas. Escolhemos a GIS por causa de seu histórico de sucesso, além de seu alto nível de especialização técnica”.

Já Nick Geddes, CEO da GIS, declarou: “Estamos orgulhosos por termos sido escolhidos pela Xaar para colaborar neste projeto. A próxima geração de Head Management Card da GIS é perfeitamente adequada para os recursos de alto desempenho da Xaar 5601. Estamos entusiasmados com o potencial dessa tecnologia”.

Fonte: Xaar



InkTec lança tintas EcoNova Pine

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2014

EcoNova Pine é compatível com impressoras da série Epson SureColor SC-S

EcoNova Pine é compatível com impressoras da série Epson SureColor SC-S

A InkTec, fabricante de materiais para impressão, apresentou no mercado internacional a nova EcoNova Pine, tinta digital ecossolvente compatível com impressoras Epson SureColor SC-S.

Segundo a empresa, o insumo é indicado para impressão de mídias para aplicações outdoor e não contém químicos prejudiciais para a saúde. Além disso, apresenta resistência à luz, secagem rápida e compatibilidade com as mídias mais comuns no mercado de grandes formatos.

A InkTec afirma ainda que, com a EcoNova Pine, é possível obter resultados de impressão similares aos das tintas originais

Fonte: My Print Resource