Fujifilm Dimatix anuncia novo cartucho Samba

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/04/2021
Dispositivo é indicado para aplicações de menor escala

Dispositivo é indicado para aplicações de menor escala

A fabricante Fujifilm Dimatix apresentou um novo cartucho Samba para uso nas impressoras do modelo DMP-2800. Com base microeletromecânica de silício (Si-MEMS), o dispositivo trabalha com volume de gota nativo de 2,4 picolitros, capaz de criar larguras de linhas ultrafinas e pontos de 30μm.

De acordo com a fabricante, o cartucho Samba apresenta o mesmo design e as mesmas características de jato e volume de gota das cabeças Samba G3L.

As impressoras da DMP da Fujifilm Dimatix podem fabricar protótipos para uma ampla variedade de aplicações, como circuitos eletrônicos flexíveis, antenas RFID e materiais 3D.

A adição do cartucho Samba nas impressoras DMP permitirá que os usuários utilizem esses equipamentos para projetos que passam por etapas que vão dos estágios iniciais de teste à fabricação em escala industrial.

Fonte: Fujifilm

 



Massivit apresenta nova impressora 3D de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2021
Equipamento produz peças de até 145cm x 111cm x 180cm

Equipamento produz peças de até 145cm x 111cm x 180cm

A fabricante Massivit revelou a nova Massivit 5000, impressora 3D de grande formato de nível industrial.

Indicado para fabricantes e prestadores de serviços das indústrias automotiva, marítima, ferroviária e de comunicação visual, o equipamento produz peças de até 145cm x 111cm x 180cm, que curam instantaneamente durante o processo de impressão, sem a necessidade de pós-processamento.

Um novo material de impressão, o DIMENGEL 110, disponível com a Massivit 5000, aumenta a definição e confere maior fidelidade aos designs CAD. Além disso, duas novas resoluções permitem a otimização da impressão de acordo com a velocidade de produção e a espessura da camada depositada.

A Massivit 5000 oferece o sistema Dual Material, que permite imprimir simultaneamente com um material diferente em cada cabeça. Novos recursos de automação no software melhoraram a operação do equipamento.

Baseada na tecnologia exclusiva e patenteada de Gel Dispensing Printing (GDP), a Massivit 5000 inclui recursos de automação que atendem à indústria 4.0.

Fonte: Massivit



Mactac reformula filme para laminação ColorGard LUV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/01/2018
Película pode ser usada para proteger imagens estampadas por impressoras digitais

Película pode ser usada para proteger imagens estampadas por impressoras digitais

A Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou a reformulação do Permacolor ColorGard LUV, filme de laminação que passou a ter uma nova camada de PVC transparente que evita o deslocamento de cores das imagens impressas. Além disso, o substrato apresenta adesivo acrílico e liner de papel kraft branco.

Disponíveis em acabamento brilhante e fosco, os filmes ColorGard LUV podem ser usados para laminar impressões fotográficas e imagens estampadas por serigrafia ou impressão digital látex, solvente, ecossolvente, à base de água e UV. O adesivo, por ter uma nova formulação, confere uma adesão superior em impressões inkjet UV.

Com durabilidade ao ar livre de 5 a 7 anos, os filmes conferem proteção contra abrasão e umidade, em ambientes internos e externos.

Jeff Stadelman, gerente de marketing da Mactac, declarou: “Os produtos Permacolor ColorGard LUV foram os primeiros de seu tipo a chegar no mercado, há 5 anos. E agora, eles acabaram de melhorar”.

Fonte: Mactac