Fujifilm anuncia nova impressora Inca SpyderX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
SpyderX inclui dois canais de tinta branca

SpyderX inclui dois canais de tinta branca

A filial norte-americana da Fujifilm anunciou a Inca SpyderX, impressora UV de médio porte com sistema plano de alimentação de substratos.

Com rolo a rolo integrado, o equipamento imprime mídias rígidas e flexíveis, como vinis, foam, papelão ondulado, poliestireno, papéis de parede e lonas, para aplicações como placas, faixas, letreiros e displays, entre outras.

A máquina emprega sistema de tintas que inclui seis cores (CMYK, light cyan e light magenta) e dois canais de branco. A tinta branca permite a impressão em substratos claros e escuros e em camadas sobre ou sob uma imagem. Ela também pode ser usada como cor especial.

Com cabeças Dimatix e tintas Fujifilm Uvijet XS, a Inca SpyderX oferece produção em velocidade de até 230m2/h. Além de incluir tecnologia de mapeamento dos nozzles, tecnologia Print-a-Shim (que garante a qualidade uniforme em todas as áreas dos impressos) e software de diagnóstico remoto com IncaVision.

Fonte: Fujifilm



MS Printing lançará impressora UV industrial na Fespa 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2018
JPK UV é indicada para empresas que produzem grandes tiragens

JPK UV é indicada para empresas que produzem grandes tiragens

A MS Printing, fabricante de impressoras digitais, estará na Fespa 2018, feira que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de maio, na Alemanha. Para o evento, a empresa promete levar o JPK UV, equipamento LED desenvolvido para suprir demandas de alta produtividade de usuários que utilizam sistemas tradicionais, como a flexografia, mas buscam migrar para a impressão digital.

Com tecnologia semelhante à de outras máquinas da MS Printing, a JPK UV emprega cilindros de alta capacidade para desenrolar e rebobinar mídias, os quais permitem operação industrial por 24 horas por dia, em 7 dias por semana.

De acordo com a empresa, a JPK UV é indicada para indústrias de produtos de decoração interna (pavimentos e laminados de móveis e parede) e externa (painéis de construção e laminados de portas).

Klaas Kackmann-Schneider, gerente de desenvolvimento de negócios da MS Printing, declarou: “A JPK UV foi projetada como alternativa às soluções de impressão analógicas. Ela permite que as empresas de impressão tradicional façam a mudança para o digital. Atualmente, o ponto de equilíbrio entre o digital e o analógico está mudando, e os clientes estão exigindo impressoras digitais que podem produzir mais a custos mais baixos. A JPK UV é a impressora ideal para atender a essa demanda crescente”.

Fonte: MS Printing



Gandy Digital lançará impressora rolo a rolo com 5m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2016
Fascin8tor será apresentada pela primeira vez na Fespa 2016

Fascin8tor será apresentada pela primeira vez na Fespa 2016

A Gandy Digital, fabricante de impressoras, estará presente na Fespa 2016, feira de comunicação visual que ocorrerá entre os dias 8 e 11 de março, em Amsterdã, Holanda.

Para o evento, a empresa promete lançar a Fascin8tor, impressora rolo a rolo com 5m de largura. A máquina emprega oito cabeças Ricoh Gen4 por cor, para produzir imagens de alta resolução em diversos tipos de substratos, inclusive tecidos.

De acordo com a fabricante, o equipamento utiliza tecnologia de impressão de pequenos pontos fixos e tintas de alta densidade, o que pode resultar em economia de custos aos usuários.

Shmulik Lagziel, diretor da Gandy Digital, declarou: “A Fascin8tor oferece várias configurações de velocidade e cores. E elas estão combinadas com a nossa tecnologia de impressão 8-Blade, que já provou ser um tremendo sucesso”.

No estande da Gandy Digital na Fespa 2016 estarão outras impressoras do portfólio da empresa, como a Softjet (sublimática), a Sl8te (LED UV) e a Termin8tor (rolo a rolo com 3,2m).

Fonte: Fespa