Fujifilm anuncia nova impressora Acuity Ultra R2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2021
R2 possui tanques de tinta maiores

R2 possui tanques de tinta maiores

A fabricante Fujifilm anunciou a Acuity Ultra R2, nova impressora UV disponível nas versões de 5m e 3,2m. O equipamento apresenta algumas características de sua antecessora, a Acuity Ultra, porém oferece diversas melhorias de design.

O novo design fechado, que elimina a luz ultravioleta dispersa, também é mais funcional. Isso porque tanto a manutenção e quanto o carregamento de tinta ficam mesmo lado, o que dá aos operadores acesso mais fácil e mais espaço para trabalhar. Uma luz externa também alerta rapidamente os operadores sobre baixos níveis de tinta. Uma nova janela de visualização de impressão permite que o operador verifique o andamento de um trabalho, sem sair da estação de trabalho. A estação de trabalho em si também foi redesenhada, com espaço de mesa, uma gaveta para ferramentas, iluminação integrada e um monitor maior.

A R2 também possui tanques de tinta maiores. Além disso, os tanques foram projetados para facilitar o acesso para recargas.

Outro benefício significativo do projeto é que a unidade de resfriamento foi totalmente integrada à impressora. Isso libera um espaço de trabalho considerável e reduz a desordem.

A R2 também apresenta um detector de colisões com maior sensibilidade e ativação de via dupla, o que ajuda a identificar e resolver problemas antecipadamente. Além disso, ele também apresenta um novo controle de menisco automatizado, oferecendo maior precisão e consistência no disparo das gotas de tinta.

A impressora está disponível em várias configurações de cores de até oito canais. Pode vir com cura UV convencional ou com um sistema de cura UV LED, para configurações de seis cores e branco. Isso dá aos clientes a opção de escolher a produtividade da UV convencional ou os custos operacionais comparativamente mais baixos e menor consumo de energia do LED.

Fonte: Fujifilm



Versão 12 do Caldera RIP é anunciada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2018
RIP da Caldera chega à versão 12

RIP da Caldera chega à versão 12

A desenvolvedora Caldera anunciou a versão 12 de seu software RIP homônimo. Segundo a empresa, o aplicativo atualizado oferece uma experiência aprimorada e inclui ferramentas como a Digital Licences, o APPE 5.0 e a CalderaDock.

Mark Lewiecki, gerente sênior de produtos da Adobe, declarou: “O Caldera 12 é uma das primeiras soluções a integrar o APPE 5.0 (Adobe PDF Print Engine 5). Os usuários do software poderão trabalhar com PDF 2.0 e aproveitar ao máximo os recursos de suas impressoras”.

O APPE 5.0 aproveita a ampla adoção do PDF para acelerar a eficiência de transferência, reduzir custos, aumentar a lucratividade e oferecer renderização de cores de alto impacto. Isso permite maior aproveitamento dos recursos de cores das impressoras. Ele também oferece suporte a transparências e reprodução de tons suaves.

O Caldera 12 também inclui a CalderaDock, ferramenta intuitiva para acessar sites, recursos e aplicativos da Caldera. Uma vez instalada, ela também ajuda os usuários a migrar do RIP da versão 11 para a 12.

Outra novidade é a Huge Image Pipeline, que aumenta a velocidade de processamento de arquivos grandes e de PSD e TIFF de várias camadas. Além disso, a Tex & Repeat pode processar padrões detalhados de impressão em rolos de papel de parede, para os mercados de decoração e tecidos.

A versão 12 do Caldera também vem com o Digital Licenses, novo sistema de licenciamento que, por meio da interface do Caldera Workspace, dá acesso a novos recursos da desenvolvedora. Ele permite que os usuários migrem digitalmente suas licenças para outros sites e computadores, o que acelera a produção e dispensa o uso de dongles.

Fonte: Caldera



Colordyne apresenta impressora inkjet para rótulos e etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/12/2017
2800 Series Mini Laser Pro incorpora sistema de acabamento em linha

2800 Series Mini Laser Pro incorpora sistema de acabamento em linha

A Colordyne, fabricante de impressoras digitais, lançou o 2800 Series Mini Laser Pro, equipamento para produção de médias tiragens de rótulos e etiquetas.

Além de impressão, a máquina realiza laminação e corte a laser em linha. Portanto, é possível empregar tintas aquosas e laminação para criar etiquetas personalizadas.

O módulo de impressão usa uma única cabeça Memjet, e trabalha com mídias de até 222mm de largura, em velocidade máxima de 18m/min ou resolução máxima de 1.600 dpi.

Segundo a empresa, a impressora pode trabalhar em três modos: imprimir e cortar, imprimir (apenas) ou cortar (apenas). Essa solução elimina o desperdício e melhora os prazos de entrega para pedidos de etiquetas.

Fonte: Colordyne