Fujifilm anuncia nova impressora Acuity Ultra R2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2021
R2 possui tanques de tinta maiores

R2 possui tanques de tinta maiores

A fabricante Fujifilm anunciou a Acuity Ultra R2, nova impressora UV disponível nas versões de 5m e 3,2m. O equipamento apresenta algumas características de sua antecessora, a Acuity Ultra, porém oferece diversas melhorias de design.

O novo design fechado, que elimina a luz ultravioleta dispersa, também é mais funcional. Isso porque tanto a manutenção e quanto o carregamento de tinta ficam mesmo lado, o que dá aos operadores acesso mais fácil e mais espaço para trabalhar. Uma luz externa também alerta rapidamente os operadores sobre baixos níveis de tinta. Uma nova janela de visualização de impressão permite que o operador verifique o andamento de um trabalho, sem sair da estação de trabalho. A estação de trabalho em si também foi redesenhada, com espaço de mesa, uma gaveta para ferramentas, iluminação integrada e um monitor maior.

A R2 também possui tanques de tinta maiores. Além disso, os tanques foram projetados para facilitar o acesso para recargas.

Outro benefício significativo do projeto é que a unidade de resfriamento foi totalmente integrada à impressora. Isso libera um espaço de trabalho considerável e reduz a desordem.

A R2 também apresenta um detector de colisões com maior sensibilidade e ativação de via dupla, o que ajuda a identificar e resolver problemas antecipadamente. Além disso, ele também apresenta um novo controle de menisco automatizado, oferecendo maior precisão e consistência no disparo das gotas de tinta.

A impressora está disponível em várias configurações de cores de até oito canais. Pode vir com cura UV convencional ou com um sistema de cura UV LED, para configurações de seis cores e branco. Isso dá aos clientes a opção de escolher a produtividade da UV convencional ou os custos operacionais comparativamente mais baixos e menor consumo de energia do LED.

Fonte: Fujifilm



Enquete: as dificuldades técnicas em birôs e gráficas digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2014

Leitores do portal enfrentam mais dificuldades na reprodução de cores

Leitores do portal enfrentam mais dificuldades na reprodução de cores

No dia 24 de novembro de 2013, o InfoSign lançou uma enquete que permaneceu aberta ao longo de mais de 12 meses. Nela, perguntamos sobre as principais dificuldades técnicas que os leitores mais enfrentam dentro de birôs e gráficas digitais. Com 1.400 participações, a pesquisa obteve o seguinte resultado:

  1. Gerenciamento de cores: 33% dos votos;
  2. Falhas de impressão: 30% dos votos;
  3. Adesivação de vinis: 22% dos votos;
  4. Problemas de acabamento: 15% dos votos.

A principal dificuldade dos leitores (gerenciamento de cores) tem relação direta com a reprodução de imagens e a repetibilidade dos padrões de cores. Acompanhe as novidades sobre o assunto em nossa página especialmente criada para ele.

Sobre o gerenciamento de cores, o InfoSign também já publicou diversos artigos técnicos. Veja abaixo:

Na próxima pesquisa, perguntamos qual tipo de impressora de grande formato sua empresa pretende adquirir em 2015. Basta clicar na sua opção no quadro da enquete, que fica na lateral direita do site.

Não deixe de votar. Participe!



Fórmula 1 utiliza sinalização digital no Grand Prix dos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2013

Telas gigantes estiverem presentes no Grand Prix dos EUA

Telas gigantes estiveram presentes no Grand Prix dos EUA

Para o Grand Prix dos EUA, em Austin (Texas), os organizadores da Fórmula 1 resolveram explorar recursos da sinalização digital a fim de chamar a atenção do público. Dezenas de telas interativas e educacionais ocuparam 12 quarteirões do centro histórico da cidade, bem como restaurantes e locais de entretenimento.

Durante o Fan Fest Austin 2013, festival que acontece em paralelo ao Grand Prix, foi lançado um plano publicitário out-of-home composto por telas gigantes que exibiam anúncios diversos. De acordo com a empresa BrightSign, as telas foram visualizadas por mais de 300 mil pessoas.

Luke McEvoy, vice-presidente de marketing da Zephyr Mídia e responsável pela ação, comentou: "Com a BrightSign, criamos uma rede poderosa que reflete o quanto a tecnologia de entretenimento e de vanguarda estão em ritmo acelerado".

Sinalização digital foi usada como apoio publicitário na corrida em Austin, Texas

Sinalização digital foi usada como apoio publicitário na corrida em Austin, Texas

Fonte: Digital Signage Today



Clicky