Fujifilm adquire controle da Xerox

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2018
Acordo movimentou cerca de 6,1 bilhões de dólares

Acordo movimentou cerca de 6,1 bilhões de dólares

A Fujifilm anunciou um acordo para adquirir a participação majoritária (50,1%) da Xerox Corporation. Será usada dívida bancária para o investimento de cerca de 6,1 bilhões de dólares.

A relação entre as empresas é de longa data. Em 1962, ambas criaram a Fuji Xerox, uma joint venture que atualmente tem sedes nos Estados Unidos e no Japão. Ela manterá a Xerox na Bolsa de Valores de Nova York e será liderada por Jeff Jacobson (atual CEO da Xerox) e Shigetaka Komori (presidente da Fujifilm).

A Xerox tem registrado queda em suas receitas nos últimos quatro anos. Por isso, o acionista Carl Icahn, que possui cerca de 9,7% das ações da companhia, esteve por trás da desagregação recente dos negócios de processos outsourcing, para que a empresa se concentrasse em seus produtos principais. Além disso, Icahn tem sido o motivador de mudanças no conselho de administração da Xerox.

O negócio abrirá oportunidades para a redução de custos e alavancagem de tecnologia básica. Em seu anúncio de ganhos trimestrais, a Xerox prevê a economia de 1,7 bilhão de dólares nos próximos quatro anos. Os relatórios também sugerem que, em função da consolidação das funções de fabricação e administrativas, cerca de 10 mil empregos serão eliminados da Fuji Xerox.

Em anúncio oficial, a Xerox declarou: “A Fuji Xerox estará bem posicionada para liderar em áreas como impressão inkjet de alta velocidade, embalagens, impressão industrial e automação, bem como abrirá oportunidades de desenvolvimento em inteligência artificial, internet das coisas e realidade aumentada”.

Fonte: InfoTrends



Epson e Sawgrass fazem acordo para venda de tintas de sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2013

No dia 18 de janeiro, foi anunciado pela Sawgrass, desenvolvedora global de tecnologias, e pela Epson Corporation (do Japão) um acordo entre ambas as empresas. Agora, a fabricante japonesa está licenciada a vender tintas de sublimação.

A Epson avaliou o portfólio de patentes da Sawgrass e assinou um contrato de licença que permite à fabricante japonesa entrar legalmente no negócio de sublimação, principalmente no mercado de grandes formatos (como já anunciado).

Epson e Sawgrass anunciam acordo para vendas de tintas de sublimação

A Epson, portanto, entra para um grupo exclusivo de empresas que têm licença semelhante. Entre essas companhias, estão: BASF, Hilord Chemical, Huntsman (antiga Ciba Specialty Chemical), InkTec, J-Tech, Kiian, Kiwa, Mimaki, Nazdar e Sensient Technologies.

Nathan Hale, CEO da Sawgrass Technologies, comentou a parceria: "Estamos muito satisfeitos de ter uma empresa da classe da Epson como associada. É uma validação do nosso trabalho de 25 anos, que se reflete em nosso portfólio de propriedade intelectual com mais de 161 patentes".

Epson e Sawgrass anunciam acordo para vendas de tintas de sublimação

Fonte: Sawgrass. Texto: InfoSign



Gênesis passa a vender impressora sublimática da Mutoh

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2014

Mutoh DrafStation RJ-900X: impressora sublimática comercializada pela Gênesis Tintas

Mutoh DrafStation RJ-900X: impressora sublimática comercializada pela Gênesis Tintas

A Gênesis, fabricante nacional de tintas digitais, anunciou que, a partir de fevereiro de 2014, passará a vender a DrafStation RJ-900X, impressora para sublimação produzida pela Mutoh.

Com 1m de largura de impressão, a máquina é indicada a empresas que trabalham com brindes e estamparia, para a produção de pequenas tiragens e personalização de abadás, camisas de futebol, roupas para treino, linha feminina, entre outras peças de vestuário.

Usando exclusivamente tintas fabricadas pela Gênesis, a impressora apresenta o media clamp como diferencial. Trata-se de um acessório estabilizador na alimentação da mídia, que evita que o papel raspe na cabeça de impressão. Saiba mais sobre a máquina:

Especificações técnicas:

  • Cabeça (piezoelétrica) de impressão: dispara gotas de tinta com volumes variados e apresenta oito fileiras de 180 nozzles;
  • Variação do volume da gota de tinta: de 3,6 a 49,5 picolitros;
  • Altura da cabeça: de 1,2 a 2mm;
  • Largura máxima da mídia: 1080mm;
  • Largura máxima da impressão: 1074mm;
  • Espessura da mídia: 0,3mm;
  • Peso máximo da mídia: 19kg.

Modos de operação (resolução x velocidade):

  • Alta qualidade: 1440 x 1440dpi a 2m²/h;
  • Qualidade: 540 x 720dpi a 3,5m²/h;
  • Qualidade e produção: 540 x 720dpi a 9,3m²/h;
  • Produção: 360 x 720dpi a 13m²/h;
  • Alta produtividade: 360 x 360dpi a 18,5m²/h.



Clicky