Fórmula 1 utiliza sinalização digital no Grand Prix dos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2013

Telas gigantes estiverem presentes no Grand Prix dos EUA

Telas gigantes estiveram presentes no Grand Prix dos EUA

Para o Grand Prix dos EUA, em Austin (Texas), os organizadores da Fórmula 1 resolveram explorar recursos da sinalização digital a fim de chamar a atenção do público. Dezenas de telas interativas e educacionais ocuparam 12 quarteirões do centro histórico da cidade, bem como restaurantes e locais de entretenimento.

Durante o Fan Fest Austin 2013, festival que acontece em paralelo ao Grand Prix, foi lançado um plano publicitário out-of-home composto por telas gigantes que exibiam anúncios diversos. De acordo com a empresa BrightSign, as telas foram visualizadas por mais de 300 mil pessoas.

Luke McEvoy, vice-presidente de marketing da Zephyr Mídia e responsável pela ação, comentou: "Com a BrightSign, criamos uma rede poderosa que reflete o quanto a tecnologia de entretenimento e de vanguarda estão em ritmo acelerado".

Sinalização digital foi usada como apoio publicitário na corrida em Austin, Texas

Sinalização digital foi usada como apoio publicitário na corrida em Austin, Texas

Fonte: Digital Signage Today



Sensient lança tinta pigmentada para estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Xennia Emerald PC é compatível com diversas impressoras de grande formato

Xennia Emerald PC é compatível com diversas impressoras de grande formato

A fabricante Sensient anunciou uma nova tinta digital pigmentada de alto desempenho, a Xennia Emerald PC.

Indicado para impressão direta em tecidos, o insumo é produzido por meio de tecnologia de dispersão.

Desenvolvida e fabricada em Morges, na Suíça, a Xennia Emerald PC é compatível com diversas impressoras que usam cabeças piezoelétricas e estampam aplicações de moda e vestuário.

Segundo a empresa, a Xennia Emerald PC diminuiu a necessidade de pré e pós-processamentos por incluir uma nova tecnologia de aglutinante, que elimina, por exemplo, a necessidade de pós-tratamento de fixação de polímero.

Dr. Ian Whitehead, diretor de inovação da Sensient, declarou: “A chave do desempenho da Emerald PC é o aglutinador que aumenta a força da cor e maximiza o tempo aberto e a latência”.

Fonte: Sensient



Edição 2016 do Fespa Brasil Fórum ocorre entre outubro e novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/09/2016
Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro receberão o Fespa Brasil Fórum de 2016

Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro receberão o Fespa Brasil Fórum de 2016

A Fespa e a APS Feiras anunciaram para outubro e novembro a segunda edição do Fespa Brasil Fórum, evento gratuito dedicado a debater negócios, oportunidades e tecnologias de impressão digital e comunicação visual. Os interessados devem se inscrever por meio do site.

A primeira cidade a receber o fórum será Curitiba, em 26 de outubro, no Sigep (rua Augusto Severo, 1050 - Alto da Glória). O evento segue para Belo Horizonte, em 9 de novembro, no Senai Cecoteg (rua Santo Agostinho, 1717 - Horto Florestal). A última etapa será no Rio de Janeiro, no dia 22 de novembro, no Senai Maracanã (rua São Francisco Xavier, 417 - Maracanã).

O Fespa Brasil Fórum objetiva reunir empresários para debater tendências, estratégias e o futuro dos mercados brasileiro e global, discutindo novas oportunidades, processos e tecnologias.

Alexandre Keese, diretor da Fespa Brasil, será um dos palestrantes do evento. O executivo apresentará uma análise sobre o mercado mundial. Com base nela, traçará tendências de um mercado em constante mudança. Durante a apresentação, Keese apresentará também os principais dados coletados pela Fespa internacional e mostrará caminhos para que o empresário trabalhe com soluções integradas e agregue valor ao atender as necessidades dos clientes.

Outra palestrante do evento será Luciana Andrade, especialista em impressão digital de grandes formatos, que abordará o tema "A Comunicação Visual e o Mercado Novo". Luciana fala sobre as transformações do setor e as estratégias de quem está obtendo sucesso.

Com enorme aceitação em 2015, o Fespa Brasil Fórum fundamenta-se no o lema Profit for Purpose (Lucro por um Propósito) da Fespa, que se compromete a reinvestir na indústria de impressão digital ao compartilhar conhecimento de qualidade aos profissionais do ramo.

Fonte: Fespa Brasil



Clicky