Fisher Textiles lança tecido para aplicações backlit

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2019
UV2610 Tango pode ser estampado com impressoras UV ou látex

UV2610 Tango pode ser estampado com impressoras UV ou látex

A Fisher Textiles, fornecedora de mídias para impressão digital, anunciou no mercado internacional o UV2610 Tango, novo tecido indicado para aplicações de sinalização em molduras backlits.

Vendido em rolos com 122 polegadas de largura, o tecido pode receber impressão digital UV e látex.

Segundo a Fisher Textiles, a mídia tem capacidade de dispersar uniformemente a luz e reproduzir as cores impressas quando iluminada. Sua estrutura permite um esticamento uniforme, suave e firme.

Ainda de acordo com a fabricante, o UV2610 Tango tem alta durabilidade e resistência ao rasgo. Portanto, é indicado para aplicações que duram bastante. Além disso, possui ponto branco brilhante e tem tratamento anti-chamas.

Fonte: Fisher Textiles



3M apresenta 17 novas opções de vinis para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2020
Wrap Film Series 2080 oferece portfólio com 84 cores

Wrap Film Series 2080 oferece portfólio com 84 cores

A fabricante 3M anunciou a expansão da linha Wrap Film Series 2080, composta por vinis adesivos para envelopamento de veículos. Essa nova (e terceira) leva aumenta o portfólio de 67 para 84 opções de películas, com cores e acabamentos variados. Entre eles, metálico, fosco, brilhante, flip e acetinado.

Com uma camada protetora, os vinis da série 2080 oferecem durabilidade de até oito anos para aplicações verticais e três anos, para instalações horizontais.

A camada protetora é composta por polietileno de baixa densidade, posicionada sobre a superfície do filme, e pode ser facilmente removida após a aplicação, para garantir um acabamento limpo e sem arranhões e outras imperfeições, como embaçamentos e manchas.

A série 2080 é adaptável, de instalação fácil e suave, com alongamento aprimorado, para se moldar a curvas e canais.

As novas opções da linha podem ser compradas em rolos inteiros, parciais ou personalizados.

As 17 novas opções da Wrap Film Series 2080

Fonte: 3M



Artigo: Pensando fora da caixa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/07/2019
Você já parou para pensar em alternativas que agreguem valor aos seus impressos?

Você já parou para pensar em alternativas que agreguem valor aos seus impressos?

Se você trabalha em um birô de sinalização e grande formato, pode pensar em algumas coisas para aumentar a lucratividade da empresa. Você pode arregaçar as mangas, promover agressivamente seus serviços e conquistar participação de mercado de seus concorrentes. Você também pode misturar as coisas e oferecer algo diferente, e cobrar um prêmio nesse processo.

A meta de qualquer birô de sinalização é obviamente garantir que seus clientes captem a atenção dos usuários finais (consumidores). Isso significa agarrar o olhar deles por alguns segundos vitais e atraí-los. Se você tiver o equipamento certo, obter isso pode ser mais fácil, rápido e barato.

Tomemos, por exemplo, um revestimento UV transparente de acabamento brilhante aplicado a um display de PDV. Além de oferecer uma aparência de alto nível para a peça, a película torna o PDV mais atraente quando a luz o atinge. E a probabilidade de os clientes perceberem isso aumenta muito.

Outro exemplo é a adição de texturas. É uma oportunidade para produtos decorativos e objetos promocionais. Em vez de simplesmente imprimir algo, com o software certo, você pode produzir uma textura para dar uma sensação tátil real ao impresso.

Melhor ainda, ao elaborar um orçamento para aprovação do trabalho, é possível adicionar uma seleção como “adicionar UV local” ou “adicionar textura”. Faça isso e tenha algumas amostras impressas. Assim, você estará mais apto a conseguir aumentar o valor (e o preço) do trabalho.

Tornar esse processo livre de falhas é uma sofisticação existente de alguns softwares de sinalização. Alguns pacotes de aplicativos permitem que você gerencie tudo, do design à adição de verniz e texturas UV. Isso elimina a necessidade de lidar com pacotes diferentes, o que pode causar perda de tempo e dores de cabeça.

Enfim, há muitas oportunidades para aqueles que pensam um pouco diferente em nosso setor e conseguem demonstrar valor agregado aos seus clientes.

Este artigo foi escrito por Bobby Fosson, gerente de vendas nos EUA da SAi, desenvolvedora de softwares de sinalização e grandes formatos. O executivo pode ser contatado pelo e-mail bobbyf@thinksai.com