Fisher Textiles apresenta cinco novos tecidos para estamparia digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/01/2020
Materiais são indicados para vestuário impresso digitalmente

Materiais são indicados para vestuário impresso digitalmente

A fabricante Fisher Textiles expandiu seu portfólio de tecidos para vestuários estampados por impressão sublimática. Entre os materiais que passaram a fazer parte da linha Digital Apparel, estão substratos para compor camisetas básicas, camisetas polo, moletons e calças de ioga.

O tecido para camiseta básica é uma malha leve de poliéster. Já a polo é composta por poliéster reciclado Repreve e tratada com Sorbtek, que mantém as roupas frescas, secas e confortáveis.

O tecido ET2700, indicado para moletons, é composto por 92% de poliéster reciclado Repreve e 8% de elastano. Também leva o tratada com Sorbtek.

O 3250 Fleece também é recomendado para compor moletons. Trata-se de um tecido100% poliéster.

O ET3000 é uma malha de 84% de poliéster reciclado Repreve e 16% de elastano. Com tratamento a Sorbtek, é indicado para calças de ioga, além de shorts, leggings e roupas de banho.

Fonte: Fisher Textiles



Mactac lança série de vinis cromo para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2017
Dez opções de cores fazem parte da linha TF 900 FlexChrome BF

Dez opções de cores fazem parte da linha TF 900 FlexChrome BF

A Mactac, fabricante de películas para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a TF 900 FlexChrome BF, linha de vinis adesivos cromo para envelopamento de carros. Disponível em dez cores, as películas apresentam acabamento fosco e provocam efeitos visuais diferenciados, descritos como “where liquid meets metal” (onde o líquido encontra o metal).

A TF 900 FlexChrome BF será exposta durante a Fespa 2017, feira internacional que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. No evento, a empresa também promete mostrar vinis com propriedades de “autocura”. São películas que, ao receber calor de uma fonte como água quente, podem regenerar e eliminar pequenos arranhões.

Martine Bouvet, gerente da Mactac Europe, declarou: “Estes vinis ‘autocura’ e os novos filmes cromados oferecem aos aplicadores novas e excitantes soluções para envelopamento de veículos”.

Fonte: Mactac



Hybrid Services lança tinta transparente para impressoras Mimaki JFX200-2513

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2014

Insumo possibilita a criação de acabamentos especiais e efeito Braille

Insumo possibilita a criação de acabamentos especiais e efeito Braille

A Hybrid Services, fornecedora de materiais para comunicação visual, anunciou a LH-100, tinta transparente compatível com impressoras UV Mimaki JFX200-2513.

Com o novo insumo, é possível criar efeitos de acabamentos brilhantes e foscos, parecidos com os obtidos na impressão litográfica com verniz especial. Isso porque a tinta pode produzir camadas para realçar cores ou criar efeitos táteis em peças para PDV, etiquetas e até alfabeto Braille.

Stuart Cole, gerente comercial da Hybrid Services, declarou: "A nova geração de impressoras planas UV LED produzem materiais altamente sofisticados. E a nova LH-100 oferece possibilidades artísticas e criativas para usuários da JFX200".

A nova tinta pode ser inserida na impressora JFX200 facilmente. Os usuários precisam, apenas, rodar o mais recente firmware (versão 1.30 ou posterior) e o RIP Mimaki RasterLink 6 (versão 2.10 ou posterior).

Fonte: Large Format Review