Fisher Textiles anuncia novo tecido para soft signage

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2020
DD 9919 Nirvana B.O.B recebe impressão UV ou sublimática

DD 9919 Nirvana B.O.B recebe impressão UV ou sublimática

A fabricante Fisher Textiles apresentou o DD 9919 Nirvana B.O.B, novo tecido exclusivo para aplicações de sinalização e comunicação visual. Com tratamento especial para receber impressão digital UV ou sublimática, a mídia possui uma face branca e uma parte traseira preta, opaca e revestida.

Segundo a fabricante, a mídia oferece toque macio e ponto branco com um valor Delta E menor que 1.0, além da capacidade de corte a frio. Também elimina a necessidade de aplicar um revestimento, o que proporciona economia de material e mão-de-obra.

Recomendado para instalações frontlit, o tecido é vendido em rolos para maximizar a eficiência da produção em larga escala.

O DD 9919 Nirvana B.O.B. é certificado pelas F7 e NFPA 701 (antichamas).

Fonte: Fisher Textiles



Aleph lança impressora digital têxtil LaForte 600

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2019
LaForte 600 estampa diretamente em tecidos

LaForte 600 estampa diretamente em tecidos

A fabricante italiana Aleph revelou no mercado internacional a LaForte 600, impressora inkjet industrial que estampa diretamente tecidos em velocidades que podem variar de 600 a 1000m²/h, em resolução de até 1200dpi.

Segundo a empresa, embora a LaForte 600 tenha tecnologia de passada scanning, ela atinge quase os mesmos níveis de produtividade das impressoras de passada. Além disso, possui um design compacto (que facilita sua integração em vários ambientes de produção) e um processo sem água (que reduz o consumo de água e energia).

Além da LaForte 600, a Aleph fabrica a LaForte 200, impressora a inkjet têxtil com um design compacto e uma correia rotativa patenteada. É indicada para atender produções de volumes médios e altos de impressão. Outra máquina que faz parte do portfólio da fabricante é a sublimática LaForte 100 Paper, capaz de trabalhar na velocidade de até 200m²/h.

Alessandro Manes, CEO da Aleph, declarou: “Desde o lançamento oficial do projeto LaForte, em 2015, nossa equipe de pesquisa e desenvolvimento vem trabalhando duro para melhorar e consolidar a série. Decidimos manter nosso foco no desenvolvimento da tecnologia impressão scanning, que agora pode oferecer altos volumes, alta qualidade e menores custos de produção”

Fonte: Aleph



Impressora de etiquetas da Epson recebe certificação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
ColorWorks C7500 recebeu nos EUA selo da Applied Data Corporation

ColorWorks C7500 recebeu nos EUA selo da Applied Data Corporation

A Epson America anunciou que, nos Estados Unidos, a impressora de etiquetas ColorWorks C7500 recebeu a certificação da Applied Data Corporation (ADC), fornecedora de software de gerenciamento voltado para as indústrias de serviços alimentares. Portanto, o equipamento pode gerar etiquetas com códigos de barras para alimentos frescos vendidos em mercearias, padarias e outros estabelecimentos similares. Os rótulos também podem incluir informações de preço, fatos nutricionais e avisos para alérgicos.

A ColorWorks C7500 roda a 59 pés por minuto e é indicada para empresas que exigem alto volume de etiquetas primárias de alta qualidade de impressão e que sejam duráveis e econômicas. Com cabeças PrecisionCore, a máquina pode economizar até 50% dos custos totais de rotulagem, quando comparada ao uso de rótulos pré-impressos.

Andrew Moore, gerente de produto da Epson America, declarou: “Esta certificação oferece aos clientes a solução de rotulagem colorida e sob demanda ideal para a indústria alimentícia. A máquina não só permite que os clientes da ADC criem rótulos de cores de alta qualidade, mas também ajuda a marcar produtos”.

Fonte: Epson