Fespa Global reedita campeonato internacional de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2020
World Wrap Masters 2020 reúne os melhores profissionais do mundo

World Wrap Masters 2020 reúne os melhores profissionais do mundo

A Fespa Global Print Expo 2020, feira internacional que ocorrerá entre os dias 24 e 27 de março, em Madri (Espanha), terá entre suas principais atrações o World Wrap Master, campeonato de envelopamento automotivo que reúne profissionais de várias regiões do mundo.

Nos dias 24 e 25 de março, 32 participantes competirão na etapa europeia, que inclui profissionais da Bulgária, República Tcheca, Alemanha, Hungria, Itália, Rússia, Espanha, Suécia e Reino Unido.

Nos dias 26 e 27 de março, os classificados da bateria europeia enfrentarão os vencedores dos concursos realizados nas feiras regionais da Fespa (México, África, Eurasia e Brasil). Os competidores terão de envelopar veículos e alguns elementos que serão anunciados apenas no evento.

O campeão do World Wrap Masters será anunciado às 13h do dia 27 de março. Logo após, haverá demonstrações de técnicas de envelopamento. Os visitantes terão uma oportunidade inestimável de aprender com alguns dos melhores profissionais do mercado. A ideia é explorar uma variedade de materiais e técnicas, com o objetivo de educar e inspirar o público.

A Fespa também redesenhou o logo do World Wrap Masters. O artista Ben Allen, especializado em grafites e pop art, criou o novo visual da marca, para refletir a animada comunidade envelopadores de veículos. O designer estará na feira e, durante o concurso, demonstrará suas aptidões com a tinta spray.

Fonte: Fespa Global Print Expo



Mutoh lança impressora UV LED plana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2018
PerformanceJet 2508UF possui mesa de 1,25m x 2,54m

PerformanceJet 2508UF possui mesa de 1,25m x 2,54m

A fabricante Mutoh apresentou a PerformanceJet 2508UF, nova impressora plana com duas lâmpadas UV LED e quatro cabeças em sistema de configuração escalonada, que pode comportar mais duas ou quatro cabeças, para permitir CMYK duplo ou CMYK com branco e verniz.

A máquina estampa mídias com espessura de até 100mm e peso de até 50kg/m². Além disso, possui mesa seccionada em zonas de vácuo e sistema de registro de pinos acionado por ar, para trabalhos com múltiplos painéis e impressão frente e verso. Também apresente um recurso que facilita o manuseio e o posicionamento de mídias pesadas.

Capaz de produzir imagens com resolução de 600 x 1.200dpi e rodar na velocidade máxima de 90m²/h, a máquina é indicada para produção de sinalização, fine art, gráficos de feiras, peças de PDV, comunicação visual de varejo e amostras de embalagem.

Fonte: Mutoh



Akad lança plotter de recorte Novacut PST630MC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2017
Plotter trabalha na velocidade de até 600mm/s

Plotter trabalha na velocidade de até 600mm/s

A Akad, fornecedora brasileira de equipamentos para sinalização, anunciou o lançamento da Novacut PST630MC, plotter de recorte indicada para empresas de comunicação visual, serigrafia, tecidos, brindes promocionais, vidro, gráfica, arquitetura, decoração e acessórios para automóveis. A máquina trabalha com mídias como vinis adesivos, filmes rubi e âmbar, flock térmico, sand blast, entre outras.

A plotter oferece largura útil até 630mm, força de corte de até 510g e velocidade de até 600mm/s, além de incorporar pedestal, suporte de rolo e painel de funções com display LCD.

Um dos opcionais da máquina é a mira de luz posicionada manualmente sobre marcas de registro para corte de contorno. Este processo permite trabalhar com imagens pré-impressas por diversos tipos de equipamentos desde que o arquivo original seja criado no Novacut, software opcional que deve ser adquirido na Akad.

Fonte: Akad