Fespa Global reedita campeonato internacional de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2020
World Wrap Masters 2020 reúne os melhores profissionais do mundo

World Wrap Masters 2020 reúne os melhores profissionais do mundo

A Fespa Global Print Expo 2020, feira internacional que ocorrerá entre os dias 24 e 27 de março, em Madri (Espanha), terá entre suas principais atrações o World Wrap Master, campeonato de envelopamento automotivo que reúne profissionais de várias regiões do mundo.

Nos dias 24 e 25 de março, 32 participantes competirão na etapa europeia, que inclui profissionais da Bulgária, República Tcheca, Alemanha, Hungria, Itália, Rússia, Espanha, Suécia e Reino Unido.

Nos dias 26 e 27 de março, os classificados da bateria europeia enfrentarão os vencedores dos concursos realizados nas feiras regionais da Fespa (México, África, Eurasia e Brasil). Os competidores terão de envelopar veículos e alguns elementos que serão anunciados apenas no evento.

O campeão do World Wrap Masters será anunciado às 13h do dia 27 de março. Logo após, haverá demonstrações de técnicas de envelopamento. Os visitantes terão uma oportunidade inestimável de aprender com alguns dos melhores profissionais do mercado. A ideia é explorar uma variedade de materiais e técnicas, com o objetivo de educar e inspirar o público.

A Fespa também redesenhou o logo do World Wrap Masters. O artista Ben Allen, especializado em grafites e pop art, criou o novo visual da marca, para refletir a animada comunidade envelopadores de veículos. O designer estará na feira e, durante o concurso, demonstrará suas aptidões com a tinta spray.

Fonte: Fespa Global Print Expo



HP Brasil lança quatro impressoras para arquitetura e engenharia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/02/2020
Segurança e tamanho compacto são os destaques dos equipamentos

Segurança e tamanho compacto são os destaques dos equipamentos

A HP expandiu seu portfólio de grandes formatos para arquitetura e engenharia. Quatro novos modelos (T1600, T2600, T130 e T530) foram acrescentados à HP DesignJet, linha de equipamentos que permite o trabalho integrado de equipes em projetos de design e impressão.

A T1600 e a T2600 contam com a tecnologia de segurança da HP, que protege redes e evita a perda de dados de impressão. Já as T130 e T530 são compactas e podem ser instaladas em espaços menores e que exigem dados e comunicações móveis mais rápidos.

T1600 e T2600

Capazes imprimir 180 páginas A1 por hora, os equipamentos vêm com uma nova interface inteligente de 15,6 polegadas para acesso fácil a pastas e arquivos USB. Já o software HP Click permite a impressão fácil de conjuntos de projetos e documentos PDF.

Além do empilhamento automático de folhas, as máquinas integram as tecnologias HP Secure Boot e Whitelisting, que garantem a proteção da rede, enquanto o HP JetAdvantage Security Manager mantém os arquivos seguros.

A T2600 vem com um scanner que faz captura de imagens de forma simples, com remoção de fundo, inclinação e configurações rápidas.

T130 e T530

Com bandejas 2 em 1 de papel A3 e A4, as impressoras utilizam tintas HP Bright Office, para a reprodução de imagens de alta qualidade.

As máquinas rodam com o software HP Click, capaz de otimizar o uso e os custos de mídias. Já o HP Poster App é um software online de criação com milhares de modelos gráis que podem ser usados para criar cartazes e comunicações profissionais.

Outro aplicativo dedicada às impressoras é o HP Smart, que permite o acesso remoto por meio de smartphones e tablets, com fácil acesso a arquivos salvos em repositórios online.

Fonte: HP Brasil



Aleph apresenta solução de impressão digital têxtil na SGIA 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
LaForte Paper é solução industrial de impressão digital em papéis de transferência

LaForte Paper é solução industrial de impressão digital em papéis de transferência

A fabricante italiana Aleph esteve na SGIA 2017 para apresentar a LaForte Paper, impressora digital industrial criada para estampar papéis transfer tanto para sinalização quanto para estamparia têxtil.

Capaz de trabalhar na velocidade de até 920m2/h ou na resolução de até 1200dpi (com pontos variáveis), a máquina conta com um sistema patenteado de cinto rotativo e vácuo (que elimina a necessidade de cola). Além disso, opera com movimento por força magnética das cabeças, que se alinham automaticamente durante o processo.

Desde seu lançamento na feira ITMA 2015, a LaForte Paper possui design que reflete sua força e estabilidade do desempenho, e a interface fácil de usar oferece grande conveniência aos operadores.

Segundo a empresa, o número de unidades da impressoras LaForte Paper instaladas na Itália e no exterior continua a aumentar. Por isso, o departamento de desenvolvimento da Aleph atualmente está trabalhando em novas tecnologias para expandir seus negócios a outros mercados.

Assiata ao vídeo promocional da máquina:

Fonte: Aleph