Fespa cria evento para estimular impressão digital na decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/01/2015

Printeriors: evento criado para estimular o uso da impressão digital entre decoradores e arquitetos

Printeriors: evento criado para estimular o uso da impressão digital entre decoradores e arquitetos

A Fespa, federação internacional de sinalização, anunciou o Printeriors, cujo objetivo é incentivar a impressão digital aplicada a decoração de interiores. A primeira edição do evento ocorrerá na feira Fespa 2015, de 18 a 22 de maio, em Colônia, Alemanha.

Segundo a instituição, o Printeriors apresentará aos visitantes uma série de representações de ambientes comerciais e domésticos. Os conceitos serão executados por fornecedores e seus clientes da indústria de impressão digital.

No dia 21 de maio, será ministrada uma conferência dedicada a aplicações de interiores, materiais, design, técnicas, tendências e estudos de caso. As sessões serão conduzidas por designers que usam impressão digital para dar vida às suas ideias.

Roz McGuinness, diretor de divisão da Fespa, explicou: "Com o Printeriors, objetivamos ilustrar o potencial criativo da impressão para designers, arquitetos e outros profissionais ligados à decoração de interiores. Printeriors tem a função de informar, educar e inspirar a comunidade, para aumentar a consciência das capacidades de impressão e estimular a demanda da decoração personalizada de interiores".

Fonte: Fespa Brasil



swissQprint apresenta nova impressora UV Oryx LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Oryx LED possui mesa de impressão de 2,5m x 2m

Oryx LED possui mesa de impressão de 2,5m x 2m

A fabricante swissQprint anunciou no mercado internacional a Oryx LED, impressora UV que estará disponível a partir de novembro de 2017.

Com novos refinamentos mecânicos, a impressora pode imprimir mídias diversas a uma velocidade de até 65m2/h, em uma mesa 2,5m x 2m.

As impressoras swissQprint são adaptáveis e expansíveis. Cada máquina é construída de acordo com os requisitos do cliente e pode ter opcionais acrescentados posteriormente, como uma nova configuração de tinta (até nove canais de cores) ou uma nova configuração de sistema de alimentação de substratos (opção rolo a rolo, opção de mídias rígidas com até 4m de comprimento e até um robô de carregamento de materiais).

A empresa tem outros dois modelos de impressoras LED: a Impala tem as mesmas dimensões da Oryx, mas produz a 180m2/h. Já a Nyala roda a 206m2/h e tem mesa de 3,2m x 2m.

Segundo a empresa, a tecnologia LED amplia o alcance das aplicações, é altamente econômica e deixa uma pequena pegada ambiental. Portanto, a cura LED prevalecerá sobre as demais.

Maurus Zeller, gerente de produto da swissQprint, declarou: “Desde o lançamento da Impala LED e da Nyala LED, percebemos que a maioria dos clientes prefere a solução LED em vez das lâmpadas de vapor de mercúrio”.

Fonte: swissQprint



Case: novo hotel temático do Cartoon Network

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/01/2020
Estabelecimento foi recém-inaugurado nos Estados Unidos

Estabelecimento foi recém-inaugurado nos Estados Unidos

Inaugurado no começo de janeiro de 2020, o novo hotel temático do Cartoon Network ganhou cores e acabamento, do chão ao teto, com diversas películas adesivas da fabricante Drytac. Localizado na Pensilvânia, nos Estados Unidos, o estabelecimento oferece dezenas de opções de entretenimento para os fãs de animações como As Meninas Superpoderosas e Johnny Bravo.

O birô Graphik Masters trabalhou com a Cartoon Network e a Dutch Wonderland para produzir inúmeras peças de comunicação visual coloridas e duráveis, para compor paredes e janelas, dentro e fora de hotel. No total, o projeto abrangeu 155 quartos, 4 suítes master, áreas comerciais, restaurantes e lobby.

As peças gráficas foram compostas por vinis adesivos Drytac ReTac Smooth 150, de PVC polimérico branco imprimível de 150 micra e adesiva ultrarremovível.

Craig Swartz, co-proprietário do Graphik Masters, declarou: “Além de ultraremovível, a mídia é livre de ftalatos, uma característica importante para o tipo de aplicação em estabelecimentos como hotéis. Tivemos que fazer muitas panelizações. Mas ficamos satisfeitos com a baixa visibilidade das emendas entre os painéis. Ouvimos comentários positivos da Cartoon Network sobre a qualidade da aplicação toda”.