Fespa Brasil Fórum encerra atividades de 2016 com sucesso
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2016
Iniciativa realizada em conjunto com a Fespa e a APS Feiras, o Fespa Brasil Fórum 2016 chegou à sua derradeira fase no dia 22 de novembro, quando ocorreu a etapa conclusiva dos eventos no Rio de Janeiro.
Segundo a organização, o fórum obteve novamente o sucesso esperado e passou por três capitais: Curitiba (26/10), Belo Horizonte (09/11) e Rio de Janeiro (22/11). Em todas as cidades houve alta taxa de comparecimento do público. Também foi uma oportunidade de disseminar conhecimento e receber informações de técnicas e específicas.
As palestras abordaram temas atuais. O diretor da Fespa no Brasil, Alexandre Keese, tratou de soluções integradas dentro do mercado de impressão. O executivo destacou um estudo da Fespa que constatou o otimismo do mercado global de impressão. Características do mercado atual foram abordadas, como o aumento da procura por produtos customizados e que sejam entregues com maior rapidez em tiragens mais baixas e designs criativos.
Processos evolutivos vêm sendo incorporados nos negócios, ressaltou o especialista. Um exemplo são os dados variáveis, que incorporam esta evolução, trazendo um produto extremamente personalizado, um objetivo facilmente alcançado com a impressão digital. As baixas tiragens e os dados variáveis também mudam a forma de pensar em processos como design, armazenamento e logística.
A especialista Luciana Andrade também participou do Fespa Brasil Fórum 2016. Em sua palestra, ela destacou o novo mercado de comunicação visual e lembrou que o melhor investimento para atingir novos mercados é a mudança do pensamento das empresas, que deve apostar em novas estratégias, buscar parcerias, mudar o foco comercial do vendedor e direcionar investimentos em marketing e treinamento.
O Fespa Brasil Fórum honra o lema “Lucro por um Propósito” da Fespa, que consiste no compromisso de reinvestir o faturamento da federação na indústria de impressão digital.
Fonte: Fespa Brasil
Conheça os vencedores do prêmio de criatividade promovido pela swissQprint
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/11/2023
Pela terceira vez, a fabricante swissQprint convidou seus clientes para participar da Creative Challenge, competição que premia os trabalhos mais criativos impressos com equipamentos da marca suíça.
Ao todo, 60 trabalhos estavam concorrendo, e o julgamento foi realizado por um júri interno da swissQprint e dois especialistas externos: eles analisaram critérios como originalidade e qualidade de impressão.
O vencedor, da Haas Werbetechnik, ganhou uma viagem para conhecer a fábrica da swissQprint em Kriessern, na Suíça. Os demais vencedores (do segundo ao quinto lugar) serão recompensados com prêmios generosos, segundo a empresa.
Adriano Gut, gerente da swissQprint, declarou: “Mais uma vez, ficamos maravilhados com a engenhosidade, criatividade e habilidade de nossos clientes. Eles fazem o aparentemente impossível acontecer”.
Confira os vencedores:
Avery Dennison lança mais dois vinis fibra de carbono
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2013
A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, passa a vender no mercado internacional duas novas películas fibra de carbono (preta e branca). Elas fazem parte da linha Supreme Wrapping Film, que contém 46 tipos de filmes (entre opacos, foscos, escovados, metálicos e brilhantes), usados principalmente em envelopamento de carro.
Disponíveis em rolos de 1,5m de largura, os novos adesivos são ideais para aplicações no interior ou exterior de veículos. Também são indicados para displays de PDV e instalações de sinalização e arquitetura.
Beth Zanko, gerente de produto da Avery Dennison Graphics, revelou: "Muitos clientes comentaram que os adesivos são fáceis e rápidos de serem instalados, porque são extremamente adaptáveis e reposicionáveis".
Segundo a empresa, os materiais da linha Supreme Wrapping foram desenvolvidos para facilitar a instalação. Os filmes possuem a Easy Apply RS™, tecnologia que permite ao instalador reposicionar o filme, além de reduzir as bolhas de ar, diminuindo o tempo usado para o envelopamento.
Fontes: WhatTheyThink e Avery Dennison
- Epson e Alexandre Herchcovitch promovem evento para indústria têxtil no Brasil
- Fespa Brasil 2024 começa dia 11 de março
- Lançamentos, novidades e parcerias no estande da Agfa na Fespa Brasil 2024
- Ilha da Sublimação da Fespa tem novidades em 2024
- Censo de 2023 da FESPA mostra demandas por sustentabilidade e mudanças
- Feira Fespa Brasil 2024 será realizada entre os dias 11 e 14 de março
- Mimaki lança no Brasil sua primeira impressora direct-to-film
- SAi apresenta nova versão do software Flexi na Fespa 2023
- Roland DG lança duas impressoras na Fespa Brasil 2023
- EFI apresenta nova impressora Pro 30h na Fespa Brasil 2023
- Etherna Adesivos lança série de vinis adesivos para decoração
- Epson e Alexandre Herchcovitch promovem evento para indústria têxtil no Brasil
- Pesquisa: mercado global de inkjet vale 118 bilhões de dólares
- Epson lança impressora SC-P20500 para fine arts
- eurolaser lança mesa de corte com vácuo permanente
- Fiery atualiza software SignLab
- Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização
- Mimaki lança solução têxtil Trapis
- Abertas as inscrições para a competição de envelopamento da Avery
- Summa atualiza software GoProduce Flatbed
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual