Fespa Brasil Fórum encerra atividades de 2016 com sucesso

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2016
Itinerário do fórum percorreu as cidades de Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Itinerário do fórum percorreu as cidades de Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Iniciativa realizada em conjunto com a Fespa e a APS Feiras, o Fespa Brasil Fórum 2016 chegou à sua derradeira fase no dia 22 de novembro, quando ocorreu a etapa conclusiva dos eventos no Rio de Janeiro.

Segundo a organização, o fórum obteve novamente o sucesso esperado e passou por três capitais: Curitiba (26/10), Belo Horizonte (09/11) e Rio de Janeiro (22/11). Em todas as cidades houve alta taxa de comparecimento do público. Também foi uma oportunidade de disseminar conhecimento e receber informações de técnicas e específicas.

As palestras abordaram temas atuais. O diretor da Fespa no Brasil, Alexandre Keese, tratou de soluções integradas dentro do mercado de impressão. O executivo destacou um estudo da Fespa que constatou o otimismo do mercado global de impressão. Características do mercado atual foram abordadas, como o aumento da procura por produtos customizados e que sejam entregues com maior rapidez em tiragens mais baixas e designs criativos.

Processos evolutivos vêm sendo incorporados nos negócios, ressaltou o especialista. Um exemplo são os dados variáveis, que incorporam esta evolução, trazendo um produto extremamente personalizado, um objetivo facilmente alcançado com a impressão digital. As baixas tiragens e os dados variáveis também mudam a forma de pensar em processos como design, armazenamento e logística.

A especialista Luciana Andrade também participou do Fespa Brasil Fórum 2016. Em sua palestra, ela destacou o novo mercado de comunicação visual e lembrou que o melhor investimento para atingir novos mercados é a mudança do pensamento das empresas, que deve apostar em novas estratégias, buscar parcerias, mudar o foco comercial do vendedor e direcionar investimentos em marketing e treinamento.

O Fespa Brasil Fórum honra o lema “Lucro por um Propósito” da Fespa, que consiste no compromisso de reinvestir o faturamento da federação na indústria de impressão digital.

Fonte: Fespa Brasil



Conheça os vencedores do prêmio de criatividade promovido pela swissQprint

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/11/2023
Creative Challenge premia os melhores trabalhos estampados por impressoras da marca

Creative Challenge premia os melhores trabalhos estampados por impressoras da marca

Pela terceira vez, a fabricante swissQprint convidou seus clientes para participar da Creative Challenge, competição que premia os trabalhos mais criativos impressos com equipamentos da marca suíça.

Ao todo, 60 trabalhos estavam concorrendo, e o julgamento foi realizado por um júri interno da swissQprint e dois especialistas externos: eles analisaram critérios como originalidade e qualidade de impressão.

O vencedor, da Haas Werbetechnik, ganhou uma viagem para conhecer a fábrica da swissQprint em Kriessern, na Suíça. Os demais vencedores (do segundo ao quinto lugar) serão recompensados com prêmios generosos, segundo a empresa.

Adriano Gut, gerente da swissQprint, declarou: “Mais uma vez, ficamos maravilhados com a engenhosidade, criatividade e habilidade de nossos clientes. Eles fazem o aparentemente impossível acontecer”.

Confira os vencedores:

1º lugar: Haas Werbetechnik, da Áustria, com “Symphony of Creation”. Trata-se de uma composição única de materiais e técnicas de impressão variadas: efeitos metálicos, droptix, branco, verniz UV e impressão em relevo.
2º lugar: CMP Enseigne, da França, com “Woodstar”, obra de arte com áreas transparentes, envernizamento, impressão droptix e lenticular, efeitos em relevo e metálicos.
3º lugar: Gcolor Company, de Taiwan, com “Alice Immersiveland”. A impressão lenticular é o segredo para a transformação da imagem em um conto de fadas; relevo impresso adicional completa a obra.
4º lugar: Signaletik Diffusion, da França, com “Le couteau swissQprint”, réplica detalhada de um canivete suíço, ornamentada com elementos em relevo. Vários designs conferem uma aparência distinta a cada uma das ferramentas.
5º lugar: Take Corporation, do Japão, com “Funny Moving Poster”, peça de teste para uma vitrine. Padrões rotativos chamam a atenção para o produto.

 



Avery Dennison lança mais dois vinis fibra de carbono

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2013

Vinil preto fibra de carbono é novidade da Avery

Vinil preto fibra de carbono é novidade da Avery

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, passa a vender no mercado internacional duas novas películas fibra de carbono (preta e branca). Elas fazem parte da linha Supreme Wrapping Film, que contém 46 tipos de filmes (entre opacos, foscos, escovados, metálicos e brilhantes), usados principalmente em envelopamento de carro.

Disponíveis em rolos de 1,5m de largura, os novos adesivos são ideais para aplicações no interior ou exterior de veículos. Também são indicados para displays de PDV e instalações de sinalização e arquitetura.

Beth Zanko, gerente de produto da Avery Dennison Graphics, revelou: "Muitos clientes comentaram que os adesivos são fáceis e rápidos de serem instalados, porque são extremamente adaptáveis e reposicionáveis".

Segundo a empresa, os materiais da linha Supreme Wrapping foram desenvolvidos para facilitar a instalação. Os filmes possuem a Easy Apply RS™, tecnologia que permite ao instalador reposicionar o filme, além de reduzir as bolhas de ar, diminuindo o tempo usado para o envelopamento.

Os novos adesivos são ideais para aplicações no interior ou exterior de veículos

Os novos adesivos são ideais para aplicações no interior ou exterior de veículos

Fontes: WhatTheyThink e Avery Dennison



Clicky