Fespa Brasil 2019 conta com 92% de seu espaço vendido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2018
Digital Printing ocorre em paralelo à Fespa Brasil

Digital Printing ocorre em paralelo à Fespa Brasil

A APS Eventos Corporativos, organizadora da feira Fespa Brasil 2019, vai fechar 2019 com expectativas superadas. Isso porque a exposição já alcançou mais de 92% de ocupação e a taxa de pré-inscrição para visitação está acima da média em relação às outras edições.

Marcada para ocorrer entre os dias 20 e 23 de março, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, na cidade de São Paulo, a Fespa Brasil 2019 reunirá um público focado e interessado em fazer negócios com os principais players da indústria de impressão digital.

Segundo a organização, a Fespa Brasil 2019 exibirá inovações em comunicação visual, grandes formatos, estamparia digital, soft signage, envelopamento, sublimação de todos os tamanhos e formas, decoração de interiores e muito mais.

Em paralelo, ocorre a Digital Printing, onde será possível conferir tecnologias de impressão digital para a reprodução de baixas tiragens e impressão sob demanda, em segmentos como embalagens, rótulos, editorial, fotolivro, transpromo e comercial.

A Digital Printing/Fespa Brasil 2019 também oferecerá conteúdos técnicos gratuitos que serão apresentados em palestras e workshops. Os congressos tratarão de questões técnicas, de caminhos da indústria e das tecnologias que vêm mudando o setor, além das oportunidades de empreender com a sublimação.

Outra atração já confirmada dentro da Fespa 2019 é o Cambea#9, campeonato de envelopamento automotivo que reunirá aplicadores do país, para que possam mostrar suas habilidades e conquistar uma vaga para disputar o mundial de envelopamento na Europa.

A inscrição para visitar a feira gratuitamente já pode ser feita no site.

Fonte: Fespa Brasil



Grupo Bloom inaugura segunda unidade do Texperience Eco Factory

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/09/2023
Localizado em Santa Catarina, espaço simula experiência de fábrica têxtil com inovações testadas na prática

Localizado em Santa Catarina, espaço simula experiência de fábrica têxtil com inovações testadas na prática

Difundir o acesso a soluções tecnológicas avançadas e sustentáveis no setor têxtil é a premissa do “Texperience Eco Factory”, espaço criado e mantido pelo Grupo Bloom, em parceria com a Kornit Digital.

Uma segunda unidade do Texperience Eco Factory foi recém-inaugurada em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, no espaço fabril da Dalila Têxtil, tradicional malharia da região.

Felipe Sanchez, CEO do Grupo Bloom, declarou: “Por ser uma potência têxtil, Santa Catarina - e, neste caso em especial, a região Norte do estado - será o local ideal para reiterarmos a viabilidade e as vantagens da produção sob demanda. Muitos empresários e entusiastas do segmento poderão conferir o porquê da estamparia digital e o modelo on demand fazerem parte do futuro do setor”.

A Kornit Digital também está presente no showroom, representada por uma impressora da linha Presto. Em meados de agosto de 2023, o CEO global da empresa israelense, Ronen Samuel, visitou o Brasil e se reuniu com Sanchez. A companhia paulista é a representante da marca, e o encontro serviu para estreitar os laços entre as empresas.

Fonte: Grupo Bloom



Campeonato de envelopamento da 3M chega à fase final

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/10/2016
Wrap2Wrap, da 3M, está em sua terceira edição

Wrap2Wrap, da 3M, está em sua terceira edição

A 3M anunciou que a Wrap2Wrap, competição de envelopamento de carros, está em suas etapas finais. O campeonato, que começou em julho, foi restrito a empresas e profissionais norte-americanos que usam vinis adesivos da linha 3M Wrap Film Series 1080. Dentre os 10 principais trabalhos inscritos, foram selecionados os projetos de Chad Munroe, da Get Graphic, e Jeremy Connor, da Who Did That. Um grupo de especialistas foi responsável pelas escolhas.

Os dois finalistas receberão viagens com tudo pago para participar da feira Sema 2016, onde ocorrerá a etapa final da competição. Durante o evento, que vai do dia 1º a 4 de novembro, os finalistas terão de envelopar instrumentos musicais que depois serão tocados por uma banda cover do Eagles no The House of Blues. Além disso, o campeão receberá uma série de prêmios, entre eles mil dólares em dinheiro e dois rolos de vinis 3M Wrap Film Series 1080.

Janelle Pizzi, do marketing da 3M, declarou: “No terceiro ano do Wrap2Wrap, recebemos trabalhos incríveis do melhor da indústria. Chad e Jeremy foram selecionados por causa de seus projetos de criatividade e execução excepcionais que usaram filmes da linha Wrap Film Series 1080. Estamos ansiosos pela final durante a Sema 2016”.

Confira os 10 melhores trabalhos do Wrap2Wrap de 2016 (os dois finalistas estão no topo da lista):

Chad Munroe, da Get Graphic
Jeremy Connor, da Who Did That
Bruno Dede, da Metro Wrapz
Brian Erdner, da BCE Designs
Sean Tomlin, da Designer Wraps
Charity Jackson, da Visual Horizon Custom Signs
Istavan Hargittai, da Florida Car Wrap
Dustin Burke, da Elite Tinting & Graphics
Jorge Medina, da No Limit Wraps
Pavlo Li, da Wrapz Inc.

Fonte: Wrap2Wrap



Clicky