Fespa Brasil 2019 anuncia apoio da Associação Brasil Plus Size

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
Segmento movimenta mais de 7 bilhões de reais por ano

Segmento movimenta mais de 7 bilhões de reais por ano

A Fespa Brasil 2019 vem ampliando seu leque de parcerias, e anunciou o apoio da Associação Brasil Plus Size (ABPS), instituição que atua em um segmento socialmente relevante e que emprega a tecnologia de impressão digital.

Douglas Ferreira Santana, presidente da ABPS, declarou: “Participar de uma feira como a Fespa é um marco o mercado Plus Size. Por meio de inovações, conhecimento e networking, caminharemos rumo a um crescimento sustentável e próspero. Por muito tempo, o mercado Plus Size ficou isolado das novas tecnologias e inovações têxteis. Hoje, com a visibilidade do tema e a exigência de nossos consumidores, esta parceria alinha-se perfeitamente aos nossos propósitos”.

O mercado Plus Size vem crescendo no Brasil. De acordo com a ABPS, a indústria Plus Size no país movimenta R$7,1 bilhões e pode crescer 8% em 2018. São mais de 100 milhões de potenciais consumidores em todo território nacional (mais de 56 milhões de mulheres e mais de 64 milhões de homens), de acordo com dados do IBGE e do Ministério da Saúde, através de estudos do PNS e Vigitel.
Segundo a ABPS, até julho de 2018, o número de lojas especializada em Plus Size eram de 12305 (físicas) e 632 (virtuais), que podem ser atendidas pela tecnologia de estamparia digital.

Para Santana, a impressão digital ajudará os empreendedores a criarem identidades únicas para suas marcas, com valor e qualidade. Além de fomentar a exclusividade e abertura de um mix de produtos com grande valor agregado. Ele ressalta que, com a abertura e o destaque dado ao mercado Plus Size nos últimos anos, os empresários têm buscado soluções inovadoras que agreguem valor às suas marcas.

Fonte: Fespa Brasil



Mutoh lança série de impressoras UV LED Mark II

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2021
Equipamentos rodam com RIP VerteLith

Equipamentos rodam com RIP VerteLith

A filial europeia da fabricante Mutoh revelou a nova série Mark II, composta por dois modelos (VJ 1638UR e VJ 1638UH) de impressoras UV LED de 1,6m de largura e seis cores (CMYK, verniz e branco).

Capazes de oferecer resolução de 1440dpi, as impressoras Mark II são indicadas para a produção de peças de sinalização para decoração, varejo, pisos e janelas. A VJ-1638UR (rolo a rolo) imprime bobinas de até 162cm de largura e até 100kg. Já a VJ-1638UH (híbrida) estampa diretamente em substratos rígidos com espessura de até 15mm e peso de 15kg.

Ambas rodam com o RIP VerteLith e incorporam duas cabeças piezoelétricas e duas lâmpadas UV LED. Além disso, apresentam dois novos recursos, o Intelligent Interweaving UV (i² UV) e a retícula exclusiva Clear Tone, que são executados em sincronia com o RIP, para reproduzir imagens com gradientes e tons de pele.

Os equipamentos podem ser configurados em três opções: duas CMYK duplos, CMYK e verniz ou CMYK, branco e verniz. A tinta branca possibilita a impressão em substratos transparentes ou de cor escura. O verniz confere acabamento com valor agregado.

A Mutoh oferece dois tipos de tinta para as impressoras Mark II: UH21 (para mídias rígidas) e US11 (flexíveis). Ambas são de baixo odor, portanto, não exigem purificador de ar adiciona. A US11 obteve a GREENGUARD Gold. A certificação garante que as tintas são adequadas para aplicações internas, como escritórios, salas de aula e ambientes de saúde.

Fonte: Mutoh

 



Epson Brasil promove roadshow sobre sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2014

Uma das soluções que serão apresentadas pela Epson é a impressora Surecolor F6070

Uma das soluções que serão apresentadas pela Epson é a impressora Surecolor F6070

A filial brasileira da Epson, fabricante de impressoras digitais, promoverá um roadshow sobre sublimação. O evento passará em nove cidades. Confira as datas e os locais:

  • 29/4: Criciúma – Hotel Bormon;
  • 13/5: Salvador – Hotel Mercure Rio Vermelho;
  • 20/5: Caruaru – Caruaru Park Hotel;
  • 3/6: São Paulo – Hotel Mercure Paraíso;
  • 22/7: Maringá – Hotel De Ville;
  • 5/8: Novo Hamburgo – Swan Tower;
  • 26/8: Belo Horizonte – Mercure BH Life Center;
  • 16/9: Goiânia –  Comfort Hotel;
  • 7/10: Manaus – Comfort Hotel.

O objetivo do evento é apresentar as soluções de sublimação da Epson, como as impressoras SureColor da Série F, a F6070 e a F7070. Além disso, a empresa exibirá tintas, papéis, cabeças de impressão e sistema de distribuição de tinta; todos projetados e produzidos pela fabricante japonesa.

Outro destaque do evento é a apresentação do Epson Rewards, programa de fidelidade que permite o acúmulo de pontos ao usar tintas e papéis da Epson. A pontuação pode ser trocada por até dois anos consecutivos de garantia estendida. O Epson Rewards já conta com a adesão de 98% dos clientes.

Evelin Wanke, especialista de produtos Epson, declarou: "A unidade de negócios de maior investimento para a Epson do Brasil é, reconhecidamente, a de grandes formatos, já que o mercado vem crescendo fortemente, impulsionado pelas novas demandas e por clientes cada vez mais exigentes. Por isso, a necessidade de criar um modelo de negócios exclusivo e levá-lo ao alcance de todos, em todo o Brasil".

Fonte: Epson Brasil



Clicky