Fespa Brasil 2017 terá novo espaço dedicado a impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2016
Fespa Showroom deve inspirar e informar visitantes sobre as capacidades oferecidas pela impressão digital

Fespa Showroom deve inspirar e informar visitantes sobre as capacidades oferecidas pela impressão digital

Organizada e promovida em parceria entre a Fespa e a APS Marketing de Eventos, a edição de 2017 da Fespa Brasil, feira que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de março, terá uma novidade pensada exclusivamente para o público interessado em impressão digital. Trata-se do Fespa Showroom, espaço onde os visitantes poderão conhecer peças impressas criadas e apresentadas pelos expositores da feira.

Segundo a organização, o objetivo do Fespa Showroom é demonstrar as capacidades oferecidas pela impressão digital em segmentos como vestuário, decoração de interiores, sinalização e objetos.

Com o Fespa Showroom, o expositor poderá mostrar ao público uma peça criativa ou uma aplicação diferenciada executada com impressão digital, por meio da qual poderá mostrar tecnologias, bem como suas capacidades técnicas e produtivas. Ao lado de cada peça exposta, uma ficha técnica conterá informações como tipo de impressão, impressora, substrato, tinta, entre outros pontos relevantes.

Assim, os visitantes poderão saber mais sobre os equipamentos e insumos expostos na feira e entender o que eles são capazes de produzir.

Fonte: Fespa Brasil



Mutoh lança tinta MS41 em bags

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2020
Insumos são vendidos também em bolsas de 300ml

Insumos são vendidos também em bolsas de 300ml

A filial norte-americana da Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou uma nova opção de embalagem de tinta (de 300ml) para os equipamentos dos modelos XpertJet 1641SR e 1682SR.

Com selo Greenguard Gold, as tintas podem imprimir materiais aplicados em áreas sensíveis, como hospitais, clínicas, laboratórios, creches, entre outros.

Segundo a fabricante, as tintas são resistentes a intempéries, abrasão e químicos. Além disso, duram até 3 anos ao ar livre sem laminação e estão disponíveis em sete cores (CMYK, Lc, Lm e Lk), também em bags de 1000ml.

Chris Padilla, gerente de produto da Mutoh America, declarou: “As bolsas de 300ml são uma ótima solução econômica para os birôs comprarem a quantidade de tinta necessária”.

Fonte: Mutoh



Mensagem de apoio da Roland para a comunidade global de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2020
Fabricante oferece ajuda e inspiração

Fabricante oferece ajuda e inspiração

A fabricante Roland está enviando uma mensagem para ajudar, inspirar e revigorar todos os seus clientes e parceiros, no mundo, durante este período sem precedentes para os negócios de impressão: que está disponível para dar apoio e inspiração para um futuro renovado.

Segundo comunicado, a fabricante japonesa reconhece os desafios que muitas pessoas e empresas estão enfrentando atualmente. O futuro pode parecer incerto e, em muitos casos, os negócios desaceleraram. Por isso, a Roland apoia todas as decisões para cancelar ou adiar eventos comerciais, a fim de proteger melhor a segurança de todos os participantes.

Ainda de acordo com a mensagem: “Continuaremos com nossos parceiros, onde quer que estejam. Nossa equipe de especialistas está se envolvendo com a nossa comunidade por meio de redes sociais e páginas web. Estamos aqui. Os clientes precisam apenas preencher um formulário no site para nos informar sobre suas necessidades, para respondermos a elas. Informações e instruções de manutenção serão disponibilizadas para ajudar todos os usuários que estiverem com máquinas inativas”.

A Roland acredita que os negócios podem ser cultivados e que é preciso pensar no futuro. Por isso, a fabricante está oferecendo seminários e tutoriais on-line e conteúdos digitais em uma variedade de tecnologias e aplicativos. Especialistas da Roland estarão disponíveis para responder perguntas em sessões interativas.

A fabricante também se compromete a revigorar o setor da impressão digital com iniciativas e produtos à medida que as empresas começarem a se recompor.

Para a Roland, é essencial que todos continuemos conectados durante esse período de crise.

Fonte: Roland



Clicky