Fespa 2020 terá nova Arena Maker

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2020
Enfoque da iniciativa é a produção de materiais termoplásticos

Enfoque da iniciativa é a produção de materiais termoplásticos

Entre as novidades da Fespa 2020, feira que ocorre entre os dais 18 e 21 de março em São Paulo, estará o Arena Maker, ambiente especialmente criado para mostrar o desenvolvimento de materiais produzidos com impressão digital e termoplásticos, como acrílico, PP, PS, vinil, entre outros.

A Arena Maker contará com com máquinas para colagem, usinagem, polimento, dobra e impressão, além de suprimentos como chapa de acrílico, XPS, cola, fita e itens que fazem parte da cadeia de produção de objetos termoplástico.

Quatro sessões diárias e grátis serão oferecidas para os visitantes. Cada sessão aborda um tipo de objeto.

A iniciativa tem o apoio da Cristal & Cores, ECNC, Maxfix, Senai, Sinteglas, PH Printers, PhotoPro e VP Máquinas.

Alexandre Keese, diretor da Fespa, declarou: “Acreditamos muito na evolução deste nicho dentro da comunicação visual. Nosso objetivo é fomentar o mercado, trazendo conteúdo de qualidade que visa mostrar ao visitante a enorme variedade de opções que o segmento oferece. Ao integrar termoplástico e impressão, o empresário poderá oferecer mais valor e opções de venda adicional aos seus clientes”.

Fonte: Fespa Brasil



HP lança série de impressoras HP Latex 300 no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2017
Equipamentos serão vendidos em condições especiais de fevereiro até o fim da feira Fespa Brasil 2017

Equipamentos serão vendidos em condições especiais de fevereiro até o fim da feira Fespa Brasil 2017

A HP Brasil anunciou o lançamento oficial no país da linha de impressoras HP Latex 300, composta pelos modelos 315, 335 e 365.

Com largura de impressão de até 1,625m, os equipamentos podem trabalhar na velocidade de até 31m2/h para produzir aplicações outdoors em qualidade de até 1.200 dpi, habilitados pelo otimizador HP Latex e pelo sensor óptico de avanço de mídia (OMAS, Optical Media Advance Sensor).

As impressoras HP Latex 315 e 335 incluem o software RIP SAi FlexiPrint HP Edition, além de terem a capacidade de impressão contínua, o que ajuda a reduzir tempo entre os pedidos e aumentar a produtividade.

A HP Latex 365 dispõe de tecnologias para ajudar os clientes a reduzir custos, como a HP Custom Substrate Profiling, para criação de perfis ICC com o espectrofotômetro integrado i1. A máquina também inclui o aplicativo HP Quick Solutions, acessível pelo painel frontal touchscreen, para a resolução rápida de problemas.

Fespa Brasil 2017, financiamento e trade in para as linhas Latex 300 e 500

A HP estará presente na Fespa Brasil 2017, feira que será realizada de 15 a 18 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. Durante o evento, a empresa venderá impressoras Latex 315, 335, 365, 560 e 570 em condições especiais de financiamento, com opções sem juros. Os clientes também podem optar por trocar sua impressora usada para obter um desconto na compra de uma HP Latex. No entanto, o equipamento oferecido deve ter 24 polegadas ou mais e pode ser de qualquer marca, modelo e estado, funcionando ou não.

Os clientes interessados em saber mais sobre a promoção podem entrar em contato com um dos revendedores autorizados HP Latex: Big Impression, CSB Plotters, Day Brasil, Digigraf, Office Total, Serilon e Super Signs.

Fonte: HP Brasil



Roland DG lança impressora sublimática Texart RT-640M

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Equipamento possibilita impressão direta ou em papel

Equipamento possibilita impressão direta ou em papel

A Roland DG anunciou no mercado internacional o lançamento do Texart RT-640M, equipamento de sublimação que possibilita tanto a impressão em papéis transfer quanto a impressão direta em tecidos (com no mínimo 70% de poliéster). A solução está disponível nos mercados da Europa, Oriente Médio, Norte da África e Índia.

Além de estampar tecidos para aplicações em comunicação visual, moda, esportes e decoração, a RT-640M possibilita a impressão em mídias rígidas tratadas, como objetos promocionais, placas e cerâmicas. A máquina também pode ser emparelhada com um forno a vácuo para a criação de objetos 3D sublimados, para uso promocional ou industrial.

A impressora emprega a tinta Texart, especialmente formulada para a linha de equipamentos sublimáticos da Roland, e o software ErgoSoft Roland Edition 2, o RT-640M, RIP dedicado à estamparia têxtil.

Paul Willems, diretor de desenvolvimento de negócios da Roland DG EMEA, declarou: “A RT-640M permite que fabricantes de placas e roupas esportivas, produtores de moda, fornecedores de peças de decoração e empresas de materiais promocionais atuem com agilidade e versatilidade. Além disso, seus recursos de impressão direta frente e verso permitem estampar bandeiras e banners”.

Fonte: SGIA