Fespa 2020 terá nova Arena Maker

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2020
Enfoque da iniciativa é a produção de materiais termoplásticos

Enfoque da iniciativa é a produção de materiais termoplásticos

Entre as novidades da Fespa 2020, feira que ocorre entre os dais 18 e 21 de março em São Paulo, estará o Arena Maker, ambiente especialmente criado para mostrar o desenvolvimento de materiais produzidos com impressão digital e termoplásticos, como acrílico, PP, PS, vinil, entre outros.

A Arena Maker contará com com máquinas para colagem, usinagem, polimento, dobra e impressão, além de suprimentos como chapa de acrílico, XPS, cola, fita e itens que fazem parte da cadeia de produção de objetos termoplástico.

Quatro sessões diárias e grátis serão oferecidas para os visitantes. Cada sessão aborda um tipo de objeto.

A iniciativa tem o apoio da Cristal & Cores, ECNC, Maxfix, Senai, Sinteglas, PH Printers, PhotoPro e VP Máquinas.

Alexandre Keese, diretor da Fespa, declarou: “Acreditamos muito na evolução deste nicho dentro da comunicação visual. Nosso objetivo é fomentar o mercado, trazendo conteúdo de qualidade que visa mostrar ao visitante a enorme variedade de opções que o segmento oferece. Ao integrar termoplástico e impressão, o empresário poderá oferecer mais valor e opções de venda adicional aos seus clientes”.

Fonte: Fespa Brasil



Impressora para estamparia digital, MTEX500 ganha novo distribuidor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2012

impressora estamparia digital

MTEX500 tem 1,8m de largura de impressão e cinta para transporte de tecidos

Recém-lançada na feira Viscom, em Frankfurt (Alemanha), a MTEX500, voltada para impressão direta em tecido, foi adicionada ao portfólio da Digital Print Innovations (DPI), fornecedora britânica de máquinas para estamparia digital e comunicação visual.

A máquina de 1,8m de largura de impressão é resultado de um contrato OEM entre a japonesa Mimaki e a POD, da Europa. Destaque nesse continente, a MTEX500 trabalha com as seguintes soluções de tintas:

  • Dispersa (para poliéster): atende o mercado de sinalização e comunicação visual;
  • Reativa (algodão): tecidos para lar e vestuário;
  • Ácida (seda e nylon): moda esporte e praia;
  • Pigmentada (tecidos mistos): guarda-sol, moda e indústria automobilística.

A MTEX500 emprega cabeças de impressão Ricoh Gen5, capazes de produzir pontos de tamanhos variados. A impressora pode usar o conjunto de quatro ou oito cores e trabalha com resolução máxima de 1.200dpi e velocidade máxima de 100m2/h.

Um grande diferencial da impressora fica por conta do sistema de alimentação de substrato. Trata-se de uma tecnologia de cinta adesiva — sincronizada com o grupo de impressão — que carrega o material pela máquina. Ela é capaz de trabalhar até mesmo com os tecidos difíceis de serem transportados, como a lycra. A cinta possui um sistema de limpeza (lava e seca) que funciona durante toda a operação, evitando a contaminação dos tecidos por poeira, resíduos e marcas d’água.

Stewart Bell, gerente de vendas da DPI, comenta: "A MTEX3200 é uma solução completa para estamparia digital, que prescinde de calandra, e pode causar impactos no mercado têxtil tradicional. Em breve, estaremos apresentando a máquina tanto na Fespa Digital quanto na Sign and Digital. Teremos também um novo site".

Fonte: DPI. Texto: InfoSign

 



Parceria entre Alphaprint e Epson completa um ano

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2014

Impressoras Epson de grande formato são vendidas pela Alphaprint

Impressoras Epson de grande formato são vendidas pela Alphaprint

A Alphaprint, distribuidora de equipamentos e insumos gráficos, e a Epson, fabricante de impressoras digitais, completam um ano de parceria.

Simone Pisok, gerente de produtos da Alphaprint, comentou: "A Epson agregou equipamentos de alto desempenho às nossas linhas. Com isso, ganhamos clientes que buscam excelência em qualidade de imagem, empenhados em agregar qualidade ao mercado".

Uma das principais representantes da Epson no Brasil, a Alphaprint vende mídias, tintas e impressoras digitais para CAD, prova, fotografia, comunicação visual (Séries S30, S50 e S70) e sublimação (Séries F60 e F70).

Fonte: Alphaprint