Fespa 2018 dá ênfase à estamparia digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
Exposição ocorre na Alemanha, entre os dias 15 e 18 de maio

Exposição ocorre na Alemanha, entre os dias 15 e 18 de maio

A estamparia digital têxtil está em alta. Não apenas no Brasil, mas no mundo. Isso poderá ser constatado na Fespa 2018, feira internacional que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, em Berlim, Alemanha. A exposição contará com mais de 120 expositores de equipamentos, substratos e consumíveis para a impressão em tecidos. Além disso, a feira oferecerá muitos conteúdos educativos e interativos, como o Print Make Wear.

No Print Make Wear, o visitante poderá conhecer de perto uma linha de produção de vestuários, do design ao acabamento. Estarão rodando soluções têxteis de fornecedores como Brother, Dekken, Gerber, Juki, MagnaColours, MHM, Mimaki, entre outras empresas.

O designer Sanaa Annukka, da Marimekko, criou materiais para a produção de roupas no Print Make Wear. Para tanto, usou cores Pantone e efeitos especiais e metálicos, que serão estampados por uma impressora serigráfica automática da MHM.

Outro destaque da Fespa 2018 será a Dover Digital Printing, que demonstrará um workflow de produção de camisas de futebol customizadas. É uma espécie de simulação de uma fábrica de artigos esportivos, que contará com soluções das marcas Caldera, MS Printing Solutions, JK Group, Monti Antonio e Zünd.

A feira terá a participação da Epson, que levará a impressora têxtil industrial Monna Lisa e mostrará uma coleção feminina de alta costura criada pelo designer Richard Quinn.

A organização da Fespa 2018 também destaca a Aeoon, que mostrará sua série híbrida Kyo Hybrid, indicada para produção digital em uma escala industrial.

Fonte: Fespa Brasil



Roland DG Brasil apresenta nova impressora LEF2-200

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/08/2019
Novo equipamento imprime diretamente em objetos

Novo equipamento imprime diretamente em objetos

A fornecedora Roland DG Brasil lançou no dia 23 de agosto a LEF2-200, impressora UV de mesa que faz parte da linha VersaUV.

Com design moderno, o equipamento executa impressão em cores, com acabamentos brilhantes e foscos, diretamente em substratos como PVC, lona, madeira, couro e tecido e objetos com até 100mm de espessura. De uma forma simplificada, reproduz imagens, fotografias e textos em capas de smartphones, troféus, lembrancinhas, brindes, entre outros produtos.

Anderson Clayton, vice-presidente no Brasil da Roland DG, declarou: “A máquina herda a renomada capacidade da série de imprimir imagens com alta qualidade e texturas extremamente realísticas, em uma vasta gama de materiais e objetos, enquanto que a nova tinta ECO-UV está mais flexível para melhor acabamento em cantos e curvas”.

Com sede em Cotia (SP), a Roland DG Brasil é uma unidade de negócios da Roland DG Corporation, fabricante japonesa de soluções industriais para sinalização, artes gráficas, envelopamento de veículos, impressão UV, fotografia, gravação e modelagem 3D. Fundada em 1981 e listada na Bolsa de Tóquio, a Roland DG está entre as líderes no fornecimento de impressoras de grande formato a jato de tinta.

Fonte: Roland DG Brasil



Grafityp anuncia novo vinil adesivo cast

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2019
Grafiprint GT38SL vem com tecnologia de escape de ar, que evita formação de bolhas na aplicação

Grafiprint GT38SL vem com tecnologia de escape de ar, que evita formação de bolhas na aplicação

A Grafityp, fabricante europeia de mídias para sinalização, lançou o Grafiprint GT38SL, vinil cast branco brilhante com espessura de 50µm.

Com adesivo à base de solvente e tecnologia “Slide & Wrap”, a mídia tem tack inicial muito baixo, que permite o fácil reposicionado do material e facilita a aplicação do filme.

Segundo a empresa, depois que o filme é aplicado e aquecido, o adesivo começa lentamente a aumentar sua força adesiva.

A Grafityp comercializa outros modelos de vinis adesivos, como o AE38P (de alto tack inicial), o AE38C (de baixo tack inicial) e o GT38SL (ultra deslizável).

Fonte: Grafityp