Fespa 2017 terá prévia da versão 12.2 do Onyx

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/05/2017
Onyx 12.2 terá ferramentas melhoradas e mais rápidas

Onyx 12.2 terá ferramentas melhoradas e mais rápidas

Durante a Fespa 2017, feira que ocorreu entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha, a desenvolvedora Onyx apresentou uma prévia da versão 12.2 de seu software homônimo.

Segundo a empesa, os tempos de processamento halftone no Onyx 12.2 são três vezes mais rápidos do que a versão 12, e as velocidades de transferência de dados para muitas impressoras de grande formato estão até três vezes maiores.

O aplicativo vem com uma interface totalmente renovada, para oferecer uma experiência mais personalizada e incluir níveis visíveis de tinta, status da impressora e informações de mídia. Além de suportar o espectrofotômetro FD-9 da Konica Minolta.

Durante o Fespa, a Onyx apresentará o Onyx SiteSolutions, portfólio de produtos para a agregar negócios e produção. Trata-se de uma solução que fornece informações precisas sobre trabalhos, custos e produtividade ao monitorar a produção de impressão e os fluxos de trabalho.

Fonte: Onyx



3M anuncia filmes sem PVC para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

Filme 3M Envision Wrap não é composto por PVC, nem ftalatos

Filme 3M Envision Wrap não é composto por PVC, nem ftalatos

A 3M, desenvolvedora de tecnologia, anunciou no mercado internacional a Envision Wrap, série de películas (duas para impressão e duas para laminação) indicadas para envelopamento de carros. Segundo a empresa, a linha é a primeira da categoria a ser realmente sustentável, pois emprega materiais de base biológica e não tem PVC e ftalatos em sua composição. Além disso, a fabricação dos materiais não utiliza cloro e outros halogênios.

Altamente adaptável a superfícies planas e complexas, o Envision Wrap estica até 150% e pode ser usado para envelopar veículos, caminhões, barcos, ônibus, motocicletas, paredes, entre outras aplicações.

De acordo com a 3M, o Envision Wrap resiste a temperaturas extremas. Quando está quente, não amolece muito nem estica sem controle. Em clima frio, o filme mantém um toque suave e não fragiliza com facilidade.

Outro ponto de destaque é a rápida remoção da película, que apresenta maior resistência à tração e ao rasgo.

Reposicionável, a película oferece proteção contra raios ultravioleta, altas temperaturas e até mesmo chuva ácida. É compatível com tintas digitais látex, UV e algumas à base de solvente. Também é compatível com tintas serigráficas UV e solvente.

Tim Boxeth, gerente de marketing da 3M Graphics, declarou: "Estamos sempre buscando oferecer soluções sustentáveis, e o novo filme Envision Wrap é a prova cabal disso. O desempenho dessa película supera a performance dos vinis tradicionais. Os usuários não vão sacrificar a qualidade de aplicação e, além disso, estarão usando a alternativa mais sustentável do mercado".

Fonte: 3M



Massivit lança impressora 3D Massivit 1800 Pro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2019
Impressora 3D de grande formato vem com novos recursos de produção

Impressora 3D de grande formato vem com novos recursos de produção

A Massivit, fabricante de equipamentos 3D, expandiu seu portfólio e lançou a Massivit 1800 Pro, impressora indicada para as indústrias de comunicação visual, entretenimento, prototipagem e design de interiores.

A nova máquina acrescenta a linha de impressoras 3D da Massivit, que já comercializa os modelos 1800 e 1500, voltadas para fornecedores de serviços de impressão que oferecem recursos 3D de alta qualidade.

A Massivit 1800 Pro oferece um novo com recurso de resolução variável, predefinida pelo software Massivit Smart Pro. A ferramenta permite mudar o modo de produção (resolução e espessura da camada) durante a impressão de uma peça, de acordo com os requisitos do modelo.

Outra novidade é o Mega Quality, um modo de produção que possibilita impressões mais rápidas e de alta qualidade de objetos grandes, o que otimiza o consumo de gel e o tempo de impressão.

Um novo recurso de operação remota também foi desenvolvido. Com ele, os usuários operam a impressora e monitoram o progresso das impressões por meio de um tablete. Também podem entrar em contato direto com o atendimento ao cliente e com a equipe de atendimento da Massivit.

De acordo com a fabricante, a Massivit 1800 Pro executa procedimentos simples e automatizados de manutenção, que são acionados de acordo com os dados coletados e prioridades personalizáveis de manutenção preventiva.

Fonte: Massivit