Feira Serigrafia Sign volta a ser realizada em julho no Expo Center Norte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2016
Próxima edição da feira ocorre entre os dias 12 e 15 de julho de 2017

Próxima edição da feira ocorre entre os dias 12 e 15 de julho de 2017

Em 2017, a Serigrafia Sign, mais tradicional feira de impressão e comunicação visual do país, voltará a ser realizada no mês de julho (entre os dias 12 e 15), no Expo Center Norte (SP), em dois pavilhões, totalizando mais de 30 mil metros quadrados de área.

A Informa Exhibitions, organizadora do evento, frisa que a próxima edição da Serigrafia Sign dará ênfase à disseminação de mais conteúdo e informação aos visitantes de todos os segmentos participantes.

Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou: “Entendemos que um evento, para se manter por tantos anos, deve proporcionar atrações inéditas e exclusivas para seus visitantes. Por isso, investiremos fortemente em conteúdo – com o envolvimento dos expositores – como parte do compromisso em ajudar os visitantes a implantar novas estratégias e tecnologias em suas áreas de atuação”.

Entre as novidades preparadas para 2017, a organizadora do evento destaca as seguintes ações:

- Serigrafia em Ação: espaço para a apresentação de técnicas e aplicações de serigrafia onde o visitante poderá se atualizar e conhecer detalhes de processos e técnicas para abrir ou ampliar seu negócio;

- Arena do Conhecimento: espaço destinado à atualização dos visitantes que trabalham com grandes formatos e comunicação visual. Terá palestrantes de renome e oficinas práticas;

- FutureTEXTIL: área pensada para a atualização e capacitação do setor de impressão têxtil digital, com palestras, desfiles, apresentações práticas, estamparias modelos, entre outros conteúdos;

- Blog: as revistas SIGN e SILK-SCREEN, reconhecidas setorialmente, transformaram-se no Blog da Serigrafia Sign. A estratégia de conteúdo setorial é um dos principais diferenciais da feira para atrair visitantes qualificados e manter um diálogo com expositores e mercado ao longo do ano.

Fonte: Serigrafia Sign



Sublimação em algodão é possível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2020
Líquido viabiliza a estamparia sublimática em algodão

Líquido viabiliza a estamparia sublimática em algodão

A fabricante Graphics One anunciou no mercado norte-americano o lançamento da GO Fuze, solução líquida de pré-tratamento para impressão sublimática em tecidos de algodão.

Basta pulverizar (manualmente ou por meio do GO Fuze PreTryer) a GO Fuze sobre os tecidos antes da impressão. Depois de a solução secar, o tecido pode ser submetido ao processo sublimático, tanto direto quanto por papéis transfer.

Dan Barefoot, vice-presidente da Graphics One, declarou: “A GO Fuze foi desenvolvida em conjunto com o corante FabriMate, para algodão. Nossa equipe de pesquisa e desenvolvimento descobriu que o GO Fuze funcionaria com praticamente qualquer marca de tinta corante”.

O representante da Graphics One também acredita que a sublimação em algodão abre novas oportunidades de ofertas. Além disso, o pré-tratamento é simples e se encaixa em um fluxo de trabalho padrão.

Fonte: GO



ATP lança filmes adesivos para adesivação de parede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/06/2013

Novos filmes destinam-se a aplicações indoor

Novos filmes destinam-se a aplicações indoor

A ATP, fabricante de películas, anunciou que vai lançar vinis adesivos durante a Fespa londrina, que ocorre neste mês. As novidades, desenvolvidas para adesivação de parede, prometem facilitar a aplicação e resistir às condições típicas do ambiente outdoor.

Disponíveis em branco brilhante, branco fosco e acabamentos transparentes, os novos filmes são perfurados a laser e podem ser aplicados a seco — sem o uso de água ou fluídos de aplicação.

A empresa também vai mostrar substratos livres de PVC, com diferentes tons e estruturas, para serem usados em impressão digital.

Fonte: Graphic Display World