Feira Serigrafia Sign promoveu Dia do Expositor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2018
Evento foi criado para ajudar potencializar a experiência dos expositores na feira

Evento foi criado para ajudar potencializar a experiência dos expositores na feira

Com o objetivo de demonstrar sua preocupação com os expositores da 28ª Serigrafia Sign, feira que ocorrerá entre os dias 25 e 28 de julho, em São Paulo, a Informa Exhibitions, organizadora do evento, promoveu o Dia do Expositor, que contou com palestra sobre projetos de estandes ministrada pelo arquiteto e urbanista Alexandre Brunato.

Entre os assuntos abordados, o profissional destacou que o tamanho do espaço não interfere na excelência, pois o fator principal é proporcionar experiências (tátil, visual, auditiva ou gustativa) e possibilitar uma conexão entre o ser humano e o material.

Segundo o arquiteto, “o planejamento se inicia pelas pessoas, e o objetivo principal é criar um relacionamento com cada visitante, provocar uma experiência marcante para que ele se lembre da marca após a visita. Vale reforçar que o investimento não é só para a feira, mas sim para a marca durante o ano todo”.

A diretora da Serigrafia Sign, Liliane Bortoluci, também palestrou e tratou das informações técnicas sobre a montagem e desmontagem dos estandes, credenciamento antecipado para evitar filas, serviços oferecidos aos expositores, entre outras particularidades técnicas.

Renata Lopes, responsável pelo marketing da Saturno Tintas, declarou: “O evento foi muito interessante. Além de ter esclarecido todas nossas dúvidas técnicas sobre a feira, adoramos as dicas e exemplos apresentados pelo arquiteto. Sempre achamos que com pouco dinheiro não podemos inovar nos estandes, mas ele nos mostrou que é possível ser criativo com baixo custo”.

Cerca de 60 representantes de empresas participaram do Dia do Expositor

Fonte: Serigrafia Sign



Bordeaux Digital lança tintas UV compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Plasma AC é compatível com impressora Fujifilm Acuity

Plasma AC é compatível com impressora Fujifilm Acuity

A Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou no mercado internacional a Plasma AC, nova linha de tintas UV desenvolvidas para impressoras da série Fujifilm Acuity.

De acordo com a empresa, a Plasma AC é química e colorimetricamente compatível com as tintas Uvijet KI e oferece adesão e elasticidade.

Indicada para impressão de peças para sinalização e aplicações industriais, a tinta é vendida em sacos de 2 litros e possui chip dedicado, que garante instalação instantânea.

Erez Shoshani, gerente geral da Bordeaux, declarou: "A Plasma AC foi a nossa principal atração na feira SGIA 2014. Recebemos muitas encomendas para a tinta durante o evento, e esperamos maior interesse dos clientes ao longo do ano".

Fonte: My Print Resource



Tintas Epson UltraChrome DG obtêm selo GOTS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2020
Insumos receberam aprovação da Global Organic Textile Standard

Insumos receberam aprovação da Global Organic Textile Standard

A fabricante Epson confirmou que suas tintas Ultrachrome DG e seu líquido de pré-tratamento de algodão foram aprovados pela Global Organic Textile Standard (GOTS). Os insumos estão disponíveis para as impressoras SC-F3000 e SC-F2100.

O GOTS é um padrão internacional de processamento têxtil para fibras orgânicas. O objetivo da norma é definir requisitos que garantem o status orgânico dos tecidos, desde a colheita das matérias-primas, passando pela fabricação ambientalmente responsável, até a rotulagem do produto final. A ideia é fabricar materiais confiáeveis ao consumidor final.

Heather Kendle, gerente de produto da Epson Europe, declarou: “É essencial que nossos clientes também façam parte de uma cadeia de suprimentos socialmente responsável. A aprovação da GOTS para as nossas tintas UltraChrome DG permitirá que nossos clientes vendam seus tecidos com a certeza de que estão aderindo a um padrão de qualidade reconhecido mundialmente”.

A impressora SC-F3000 estará disponível no mercado internacional a partir de setembro de 2020.

Fonte: Epson