Feira FuturePrint 2020 tem data e local marcados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/07/2019
Mais de 40 mil pessoas visitaram a feira em 2019

Mais de 40 mil pessoas visitaram a feira em 2019

Atenção: a feira FuturePrint 2020 foi postergada e será realizada entre os dias 24 e 27 de novembro (terça à sexta), no Expo Center Norte, SP.

A edição de 2020 da feira FuturePrint, sucessora da Serigrafia Sign, será realizada entre os dias 22 e 25 de julho, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

De acordo com a organizadora, em 2019 o evento reuniu 650 marcas dos segmentos de serigrafia, sublimação, sinalização, impressão digital têxtil, grandes formatos, brindes e personalização.

Em 2020, a feira comemora 30 anos.

Liliane Bortoluci, diretora da exposição, declarou: “O grau de satisfação alcançado na edição de 2019 nos motiva a buscar oferecer um evento ainda melhor em 2020. Já estamos trabalhando para que a edição em que comemoraremos 30 anos seja ainda mais completa e surpreendente, sempre buscando oferecer conhecimento e novidades em prol do desenvolvimento do setores de atuação da FuturePrint”.

Fonte: FuturePrint



X-Rite lança ferramenta de gerenciamento de cores para tecidos impressos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2019
Color Formulation é usado para ajudar na reprodução de cores em estamparias têxteis

Color Formulation é usado para ajudar na reprodução de cores em estamparias têxteis

A fabricante X-Rite anunciou a Color Formulation, nova ferramenta do Color iMatch, dedicado a processos de estamparia têxtil. Com a funcionalidade, é possível simular cores com precisão e verificar o desempenho dos pigmentos em condições reais de produção.

A Color Formulation também processa dados de cores para fornecer combinações ideais e reduzir tentativas de formulação e desperdícios. Além disso, oferece recursos inovadores, como a integração com o Colorant Editor, para melhorar o uso de banco de dados e fornecer orientações. Outros recursos são:

- especificações digitais dos padrões Pantone, incluindo o Pantone Fashion e o Home + Interiors para algodão e nylon, através do PantoneLIVE;

- transição entre aplicações de regras dinâmicas de formulação, que incluem especificações de processo, material e cliente;

- visualização para avaliação visual do trabalho em execução, para ajudar os profissionais de laboratório a tomar decisões sobre as formulações.

Fonte: X-Rite



Campanha da Porsche lança mão de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Outdoor eletrônico exibiu mensagens específicas ao reconhecer carros Porsche entre os demais veículos que passavam próximos ao aeroporto de Melbourne, na Austrália

Outdoor eletrônico exibiu mensagens específicas ao reconhecer carros Porsche entre os demais veículos que passavam próximos ao aeroporto de Melbourne, na Austrália

Em campanha criada pela oOh! Media, empresa australiana de mídia out-of-home, os carros da marca Porsche atraíram mais atenção do que normalmente. Isso porque um outdoor digital, instalado próximo ao aeroporto de Melbourne, exibiu mensagens customizadas a cada vez que um modelo da marca de luxo passava pelo local.

O outdoor mudava automaticamente seu conteúdo habitual para exibir a mensagem "É tão fácil distingui-lo da multidão", quando um Porsche se aproximava.

Para colocar a mídia em funcionamento, a oOh! desenvolveu uma tecnologia de reconhecimento de carros que rodava com software IBM Digital Experiences e com o sistema de gerenciamento de conteúdo Argyle.

John Purcell, diretor da oOh!, declarou: "Instalada a 300 metros do outdoor, uma câmera analisava a marca e o modelo de cada veículo que passava pelo local. Ao detectar um Porsche, ela acionava a mensagem customizada para que fosse exibida ao motorista do carro".

Veja o clipe sobre a campanha:

Fonte Digital Signage Connection



Clicky