Feira Drupa em 2020 é cancelada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2020
Evento, no entanto, será realizado em 2021

Evento, no entanto, será realizado em 2021

A feira Drupa, agendada para ocorrer entre os dias 16 e 26 de junho 2020, foi cancelada. Porém, a organizadora, Messe Düsseldorf, já prepara uma edição do evento para 2021, entre os dias 20 e 30 de abril.

Além de seguir as recomendações sobre a pandemia de Covid-19 feitas pela equipe de gerenciamento de crises do governo alemão, a Messe Düsseldorf acatou a decisão emitida pela própria cidade de Düsseldorf, em 11 de março de 2020, que proíbe grandes eventos com mais de mil participantes presentes ao mesmo tempo.

Thomas Geisel, presidente do conselho fiscal da organizadora, declarou: “A cidade de Düsseldorf está seguindo as instruções do governo alemão. Nosso objetivo é retardar a propagação do novo corona vírus para que o sistema de saúde possa continuar funcionando adequadamente”.

O presidente da drupa, Claus Bolza-Schünemann, explica: “O adiamento foi inevitável. A decisão é correta e responsável. Muitos expositores iniciaram seus preparativos logísticos em meados de março. Porém, ainda é possível que todos os afetados mudem seus planos e se preparem para o evento em 2021. A empolgação por ‘abraçar o futuro’ permanece inalterada”.

Fonte: Drupa

Tags: Feira Drupa,


HP lança scanner de grande formato Designjet SD Pro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2014

Scanner faz integração com impressoras HP Designjet

Scanner faz integração com impressoras HP Designjet

A HP, fabricante de eletrônicos, anunciou o lançamento do HP Designjet SD Pro, scanner de grande formato indicado para empresas de reprografia, design, arquitetura, engenharia, construção e digitalização.

O equipamento permite revisão, edição e compartilhamentos de arquivos digitais entre equipes em um ambiente colaborativo.

O Scanner HP Designjet SD Pro possui sensor de contato de imagem e software de melhoria de imagem, que ajudam a reproduzir com precisão documentos de grandes formatos.

Segundo a empresa, o scanner trabalha na velocidade de 6 polegadas por segundo – para imagens coloridas – e 13 polegadas por segundo – para imagens em preto e branco. Além disso, digitaliza imagens de até 44 polegadas de largura e reproduz imagens coloridas com resolução de até 1.200dpi. O equipamento também possui suporte ajustável em nove níveis.

Fonte: Large Format Review



Bordeaux lança tinta compatível com impressoras Mutoh VJ

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2015
Embalagem com 1 litro de tinta pode reduzir custos de impressão

Embalagem com 1 litro de tinta pode reduzir custos de impressão

A Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou o lançamento da embalagem em forma de bolsa (bag) com 1 litro de tinta compatível com equipamentos da série Mutoh VJ.

A solução, que contém um chip dedicado, possui formulação similar à da tinta original e pode ser instalada pelo próprio operador da máquina, eximindo a presença de um profissional de assistência técnica.

Segundo a empresa, ao empregar a tinta compatível Bordeaux, é possível reduzir custos sem sacrificar a qualidade de impressão nem a produtividade.

Guy Evron, diretor de marketing da Bordeaux, declarou: “Com o objetivo de aumentar a produtividade dos nossos clientes, melhoramos a embalagem das tintas voltadas para equipamentos Mutoh. Além disso, a nova bolsa com 1 litro tem compatibilidade com embalagens OEM e proporciona uma rápida conversão plug and play”.

Fonte: Bordeaux