Fabricante acrescenta 16 opções de vinis coloridos ao seu portfólio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/09/2019
Série Gold Max foi expandida

Série Gold Max foi expandida

A fabricante Imprimax anunciou a expansão de mais uma de suas linhas de vinis adesivos. A série Gold Max, composta por películas coloridas, recebeu o acréscimo de 16 opções, que são:

  • Azul Gelo Fosco,
  • Azul Gelo,
  • Berilo Fosco,
  • Berilo,
  • Escaravelho Fosco,
  • Escaravelho,
  • Grafite Fosco,
  • Grafite,
  • Laranja Botânico Fosco,
  • Laranja Botânico,
  • Sky Fosco,
  • Sky,
  • Verde Água Fosco,
  • Verde Água,
  • Vermelho Cereja Fosco,
  • Vermelho Cereja.

Os vinis são indicados para aplicações de comunicação visual e sinalização interna e externa, como estandes de eventos, decoração de frota, fachadas, stickers de parede, frontlights, painéis, totens, displays de PDV, envelopamento de carros, embarcações e jet skis, entre outras instalações.

Vendidos em rolos de 1,22 x 50m, os vinis da linha Gold Max são compostos por frontal de PVC polimérico calandrado de 80 micra, cola reposicionável e liner de papel couché siliconado de 120g/m². Além disso, podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), serigrágica (UV e solvente), flexográfica UV e impressão offset UV.

As mídias podem durar de 1 a 8 anos, dependendo de onde e como foram aplicadas.

Fonte: Imprimax



Ampla faz balanço de sua participação na SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/11/2013

Ampla surpreendeu visitantes da SGIA 2013

Ampla surpreendeu visitantes da SGIA 2013

Na semana passada, na SGIA 2013, a Ampla estreou em uma feira estrangeira. De acordo com a empresa, os visitantes do evento foram surpreendidos pela presença de uma fabricante brasileira de impressoras digitais de grande formato. Ricardo Lie, gerente de comércio exterior da Ampla, declarou: "Dos clientes da América Latina, a procura maior foi pelas impressoras solvente. Mas eles também foram atraídos pelas UV.  Já os usuários da América do Norte buscavam principalmente as soluções UV.  No caso da sublimação, a receptividade foi geral".

O principal objetivo da Ampla na SGIA foi a criação de uma rede de contatos para a abertura de distribuidores internacionais dos equipamentos da marca. Empresas das Américas do Norte, Central e do Sul, da Europa e até mesmo da África demonstraram interesse em negociar com a Ampla.

A fabricante espera fechar os primeiros contratos de distribuição ainda em 2013. Além disso, declarou que vai participar de outros eventos estrangeiros, para consolidar a marca no mercado internacional de grandes formatos.

Fabricante espera fechar contratos de distribuição internacional ainda em 2013

Fabricante espera fechar contratos de distribuição internacional ainda em 2013

Distribuição

Para ser um distribuidor da Ampla, é preciso ter estrutura adequada em seu país de origem, com suporte técnico, equipe de vendas e departamento financeiro. Além disso, deve-se apresentar um plano de negócios que deixe claro o posicionamento dos produtos Ampla em seu portfólio. "Buscamos parcerias de sucesso. Por isso, essas condições mínimas precisam ser atendidas, para que fique claro que o projeto tem sustentação (recursos) e um objetivo a ser atingido," declarou Lie.

Equipe da Ampla na SGIA 2013

Equipe da Ampla na SGIA 2013

Fonte: Ampla



Avery Dennison adquire Mactac Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/04/2016
Mactac Europa foi vendida por 200 milhões de euros à Avery Dennison

Mactac Europa foi vendida por 200 milhões de euros à Avery Dennison

A fabricante Avery Dennison anunciou ter adquirido da Platinum Equity, empresa californiana de capital privado, a parte europeia de negócios da Mactac, fornecedora de vinis adesivos, pelo valor de 200 milhões de euros.

Com receita anual de 147 milhões de euros e cerca de 470 funcionários, a Mactac Europa é uma das principais fabricantes de materiais sensíveis à pressão de alta qualidade que atende os segmentos gráfico, de rótulos e fitas industriais. Trata-se de um portfólio de produtos complementares aos já vendidos pela Avery, que manterá a marca Mactac entre suas linhas de películas adesivas.

Dean Scarborough, CEO da Avery Dennison, declarou: “A aquisição da Mactac Europa aumenta a nossa competitividade no segmento de películas de alto valor, na qual temos sustentado crescimento acima da média nos últimos anos. Conhecida pela alta qualidade de seus produtos e serviços, a Mactac complementa nossos negócios também por causa de sua marca forte e sua fiel base de clientes, ampliando globalmente nossa oferta de produtos e rede de distribuidores”.

Além de uma fábrica sediada em Soignies, na Bélgica, a Avery vai incorporar escritórios de vendas e armazéns da Mactac na Europa e na Ásia, por meio dos quais a empresa também atenderá clientes da África e América do Sul. A transação exclui os negócios da Mactac nos EUA, no Canadá e no México.

A aquisição deverá ser concluída em três meses, sujeita às condições habituais e aprovações.

Fonte: Mactac