Fábrica da Durst fecha por duas semanas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2020
Ideia é ajudar na contenção do Covid-19

Ideia é ajudar na contenção do Covid-19

Em razão da pandemia do Covid-19, desde segunda-feira (16 de março), a fábrica da Durst, localizada no norte da Itália, está de portas fechadas. Segundo a direção da empresa, a indústria permanecerá assim pelas próximas duas semanas.

Christoph Gamper, CEO da Durst, declarou: “Felizmente, todos os funcionários estamos bem. Ainda assim, por solidariedade, estamos contribuindo ativamente para impedir a propagação do vírus e ficaremos em casa. Levamos a questão muito a sério desde o início, e continuamos a fazê-lo. Ajudaremos quando possível. Por exemplo, com máscaras e roupas de proteção para o hospital da nossa cidade, que, como muitas instituições, atualmente está lutando com a falta de recursos”.

Parte da equipe da empresa está trabalhando em casa e os funcionários que precisam permanecer na fábrica estão seguindo rigidamente aos padrões de segurança e saúde.

Apesar do fechamento provisório da fábrica, as filiais da Durst ainda estão ativas, respeitando as restrições de seus respectivos países. As filiais estocam tintas e peças de reposição. E uma equipe de suporte técnico pode ser contatada remotamente em caso de emergência.

O CEO da Durst também declarou que nas duas próximas semanas a equipe ficará monitorando a situação para que, somente quando houver garantias de segurança aos seus funcionários, a produção seja recomeçada.

Em comunicado, a Durt faz um último apelo: “São tempos difíceis, mas temos certeza de que nossos clientes e parceiros mostrarão solidariedade com nossos funcionários. Estamos confiantes de que estamos fazendo a coisa certa e de que sairemos mais fortes dessa situação”.

Fonte: Durst

Tags: Durst,


Nazdar anuncia nova série de tintas compatíveis Nazdar 204

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2019
Nazdar 204 é alternativa para quem tem impressoras Roland

Nazdar 204 é alternativa para quem tem impressoras Roland

A fabricante Nazdar incorporou mais uma série de tintas compatíveis ao portfólio da empresa. Trata-se da Nazdar 204, desenvolvida especificamente para uso em impressoras Roland TrueVIS SG e VG.

Resistentes ao desbotamento e à degradação causa pela luz UV, as tintas Nazdar 204 oferecem uma alternativa às tintas originais em termos de correspondência de cores e compatibilidade química.

Com recurso plug-and-play, as tintas estão disponíveis nas opções CMYK, light cyan, light magenta e light black. São indicadas para imprimir substratos como banners, vinis e papéis.

Stephen Woodall, gerente da Nazdar, comentou: “As novas tintas Nazdar 204 podem ajudar a reduzir custos de tinta. Com compatibilidade química e processo de conversão contínuo, esses insumos permitem que os usuários alternem uma cor de cada vez, sem a necessidade de criar perfis ou realizar nivelamento, na maioria das situações”.

As tintas da Nazdar são fabricadas no Reino Unido e nos Estados Unidos.

Fonte: Nazdar



Drytac lança substrato para banners

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/02/2016
Ambos os lados da Scrimless Banner podem receber impressão digital

Ambos os lados da Scrimless Banner podem receber impressão digital

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a Scrimless Banner, mídia dupla face (PVC/PET) blockout para aplicações internas e externas.

Indicado para ambientes em que é necessária a sinalização profissional, o substrato é dimensionalmente estável e tem alta resistência a tração, o que mantém os banners firmes e retos, além de prevenir enrugamentos.

Compatível com impressão digital solvente, UV e látex, a mídia possui superfície branca brilhante que lida bem com a saturação de tintas. Além disso, ela pode ser impressa só na parte da frente ou em ambos os lados.

Darren Speizer, vice-presidente de vendas e marketing da Drytac, declarou: “A Scrimless Banner é uma excelente escolha para os varejistas que desejam que seus banners chamem a atenção do público. Com a mídia é possível obter peças vibrantes sem sacrificar a clareza das mensagens promocionais”.

O substrato está disponível em rolos com 63 polegadas largura.

Fonte: Drytac