Exposição da Fespa Global em 2019 será em Munique

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
Próxima edição da feira terá a Alemanha como sede novamente

Próxima edição da feira terá a Alemanha como sede novamente

A campanha da próxima edição da feira Fespa Global de 2019 já começou. Marcado para ocorrer entre os dias 14 e 17 de maio em Munique, Alemanha, o evento tem como mote a “Explosão de Possibilidades”, para celebrar a multiplicidade de oportunidades comerciais e criativas nos mercados de serigrafia e impressão digital.

Roz Guarnori, diretor de exposições da Fespa, declarou: “Nossas percepções de eventos anteriores e do Censo de Impressão da Fespa afirmam que os birôs e gráficas estão continuamente buscando novas aberturas e formas de expandir seus negócios. O tema ‘Explosão de Possibilidades’ dos nossos eventos globais de 2019 destaca as oportunidades que existem em nosso setor, impulsionadas por inovações de tecnologias e mídias, além de um apetite empresarial enorme para experimentar novas aplicações e entrar em novos mercados”.

Munique já sediou eventos da Fespa em 1999, 2005, 2010 e 2014. As excelentes instalações para exposições fazem da cidade uma das favoritas da comunidade Fespa. A edição de 2019 da feira contará com 700 expositores de segmentos como grandes formatos, impressão têxtil, decoração de interiores, envelopamento de veículos, embalagens e sinalização.

Segundo os organizadores, os visitantes também se beneficiarão de uma série de recursos educacionais, que incluem novas iniciativas guiadas por tendências de mercado e feedback dos próprios visitantes.

Fonte: Fespa



swissQprint lança duas impressoras UV planas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/03/2015

Oryx 2 e Impala 2 são os novos modelos vendidos pela fabricante suíça

Oryx 2 e Impala 2 são os novos modelos vendidos pela fabricante suíça

A swissQprint, fabricante de impressoras digitais, adicionou mais dois modelos em seu portfólio, o Oryx 2 e o Impala 2. Ambos serão apresentados na Fespa 2015, feira que acontecerá em maio, na Alemanha. Na ocasião, a empresa promete apresentar também um novo fluxo de trabalho para impressão de efeitos 3D.

As máquinas empregam sistema UV de cura de tinta e sistema plano (flatbed) para carregamento de mídias, cuja mesa possui 2,5m x 2m. Segundo a empresa, os novos modelos são mais produtivos que seus antecessores.

Os especialistas da swissQprint também desenvolveram recentemente um fluxo de trabalho integrado com a droptix, ferramenta responsável por criar efeitos 3D no acabamento de peças impressas. De acordo com a empresa, isso ajuda clientes a trabalhar de forma mais eficiente e criativa.

Fonte: Large Format Review



Drytac lança mídia para aplicações backlit em janelas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2015
ViziPrint Illuminate é indicada para lojas e ambientes decorados

ViziPrint Illuminate é indicada para lojas e ambientes decorados

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o ViziPrint Illuminate, filme PET translúcido indicado para instalações em janelas. Segundo a empresa, a película utiliza um tipo de ligação mecânica para aderir ao vidro e outras superfícies lisas, planas e transparentes. Trata-se de uma tecnologia patenteada que não deixa resíduos adesivos no processo de remoção da mídia.

A cor de base do ViziPrint Illuminate, que é branca brilhante, é capaz de difundir a luz, oferecer mais clareza e melhorar a visibilidade das imagens.

Compatível com tecnologias UV e látex, a mídia deve receber impressão invertida, para permitir que as imagens sejam vistas durante o dia (na luz solar) ou à noite (em iluminação artificial)

Nate Goodman, gerente de produto, declarou: “O ViziPrint Illuminate combina os atributos tanto de uma mídia backlit quanto de um substrato de impressão. Os usuários finais poderão se beneficiar de aplicações brilhantes e mensagens que se destacam, não importando a hora do dia”.

Fonte: Drytac