Evento técnico gratuito sobre sublimação e impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/02/2020
Jornada de impressão ocorre entre os dias 2 e 5 de março, em São Paulo

Jornada de impressão ocorre entre os dias 2 e 5 de março, em São Paulo

O SENAI Theobaldo De Nigris (Rua Bresser, 2315, São Paulo) abrigará quatro dias (de 2 a 4 de março) de palestras técnicas gratuitas sobre comunicação visual e impressão, das 18h30 às 21h30.

Faça sua inscrição grátis.

Nos dias 2 e 3 de março, será ministrado o curso “Elaboração do preço de venda na indústria gráfica”. Já nos dias 4 e 5 de março, será a vez da “Comunicação Visual: Impressão Digital, Tendências, Mercado e Inovação”. Confira a programação:

Elaboração do preço de venda na indústria gráfica (ministrado por JAIRO OLIVEIRA, entre os dias 2 e 3 de março)

1. Custos: conceitos, fixos, variáveis, diretos e indiretos;

2. Mapa de localização de custos: custos indiretos, horas produtivas e custo hora-máquina/hora-homem;

3. Cálculo do custo de produção: matérias-primas, papel, tinta, formas, outros materiais;

4. Serviços de terceiros: acabamentos, enobrecimentos, transporte;

5. Mão-de-obra: pré-impressão, impressão, pós-impressão;

6. Cálculo do fechamento do preço: cálculo dos custos diretos de venda, impostos, comissões, contribuições, custo financeiro;

7. Cálculo das margens: lucro e margem de contribuição.

Comunicação Visual: Impressão Digital, Tendências e Mercado (ministrado por Nancy Picarone, entre os dias 4 e 5 de março)

1. Impressão digital: tecnologias e soluções inovadoras, diferenças entre as tecnologias digitais, tintas, toners, substratos, sublimação, dados variáveis.

2. Tendências: diversidade de materiais, grandes formatos, personalização, sinalização, decoração, vitrinismo, têxtil, automotivo, embalagens – rótulos e etiquetas.

3. Mercado: segmentos do mercado crescente, o que está por vir.

Fonte: Abigraf



Screen lança duas impressoras inkjet para rótulos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Equipamentos fazem parte da linha Truepress Jet

Equipamentos fazem parte da linha Truepress Jet

A fabricante Screen anunciou o lançamento de duas impressoras inkjet da linha Truepress Jet, a L350UV+ e a L350UV+LM, indicadas para estampar embalagens, rótulos e etiquetas.

Recomendada para aplicações na indústria de alimentos, a Truepress Jet L350UV+LM emprega tintas de baixa migração (baixa permeabilidade), que oferecem maior segurança. Além disso, integra um mecanismo de purga de nitrogênio, para acelerar a cura UV, o que evita a migração dos insumos.

Já a Truepress Jet, a L350UV+ oferece alta produtividade, compatibilidade de substratos e outros recursos avançados que oferecem vantagens sobre as tecnologias convencionais de impressão em embalagens e rótulos.

As duas impressoras operam na velocidade de 60m/min e permitem a reprodução de maior gama de cores por incluir o canal de laranja, além do CMYK e branco. Os equipamentos também podem integrar um sistema opcional de refrigeração para resfriar substratos finos suscetíveis ao calor gerado pelas lâmpadas UV.

De acordo com a Screen, uma das demandas do segmento de embalagens é a diversificação contínua das preferências dos consumidores, que levou a um crescimento de produções de pequeno a médio prazos. As marcas também procuraram criar imagens de etiquetas em maior variedade de substratos, para diferenciar seus produtos. As impressoras inkjet têm evoluído para suprir tais demandas.

Fonte: Screen



Abertas inscrições para a feira SGIA 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

O visitante interessado já pode se inscrever pelo site da organização

O visitante interessado já pode se inscrever pelo site da organização

Os interessados em participar da feira SGIA 2014, que acontece de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas, EUA, já podem se inscrever pelo site da entidade.

Um dos eventos internacionais mais renomados do mercado de impressão digital, a SGIA será palco da apresentação de soluções de grandes formatos, sinalização, decoração, estamparia, instalação, sinalização digital e muito mais.

Colleen Lessmeister, do birô Graphic Ad, comentou: "Na feira é possível ver muitos equipamentos novos funcionando, além de ser uma ótima oportunidade para fazer networking. Isso tudo contribui para que você tenha uma boa noção sobre os rumos dos negócios".

Veja recursos e atividades que ocorrem em paralelo à exposição:

Fonte: SGIA