Estudo indica que mercado de tintas de impressão digital têxtil expandirá até 2024

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2019
Pesquisa foi realizada por consultoria britânica

Pesquisa foi realizada por consultoria britânica

A consultoria britânica Trends concluiu um novo estudo sobre o mercado global de tintas para estamparia digital têxtil. Trata-se do Global Digital Textile Printing Ink Market Status (2015-2019) and Forecast (2020-2024) by Region, Product Type & End-Use. Uma amostra da pesquisa pode ser requisitada pelo link dedicado ao assunto.

O relatório cobre tanto o status atual quanto as perspectivas (entre os anos de 2015 e 2024) de crescimento do mercado supracitado. A pesquisa inclui dados históricos, previsões, demandas, detalhes sobre as aplicações, tendências de preços e planos das principais empresas de tintas para impressão têxtil digital.

O documento segmenta o mercado em volume e valor, com base nas aplicações (sinalização, moda, industrial), tipos de tintas (reativas, ácidas, pigmentadas, dispersas e sublimáticas) e regiões geográficas, dividas em Ásia-Pacífico (China, Sudeste Asiático, Índia, Japão, Coreia e Ásia Ocidental), Europa (Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Rússia, Espanha, Holanda, Turquia e Suíça), América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México), Oriente Médio e África (Norte da África e África do Sul) e América do Sul (Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e Peru).

A empresas consultadas na pesquisa foram: Dupont, Huntsman, JK Group, Kornit, DyStar, SPGprints, BASF, Jay Chemical, Marabu, Dow Corning, EFI, Sensient, Magna Colors, Anajet, Print-Rite, Lanyu, Hongsam, INKBANK, TrendVision e INKWIN.

A pesquisa é composta pelos seguintes partes:

1: Visão geral, desenvolvimento e segmento de mercado por tipo, aplicativo e região;

2: informações sobre empresas, vendas, custos e margens;

3: Mercado global por empresa, tipo, aplicação e geografia;

4: Mercado da Ásia-Pacífico por tipo, aplicação e geografia;

5: Mercado da Europa por tipo, aplicação e geografia;

6: Mercado da América do Norte por tipo, aplicação e geografia;

7: Mercado da América do Sul por tipo, aplicação e geografia;

8: Mercado do Oriente Médio e África por tipo, aplicação e geografia;

9: Recursos do mercado;

10: Oportunidade de investimento;

11: Conclusão.

Fonte: Trends



EKTA lança displays de LED para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/05/2013

Display de LED para sinalização digital

Display de LED para sinalização digital

A EKTA, fornecedora de soluções de sinalização digital, passa a vender novos displays de LED. Chamadas iLVM 4C-Qs LED-Wall Indoor (para ambientes internos) e LVM 6C-Q LED-Wall Outdoor (para sinalização externa), as novidades contam com sistemas projetados e construídos na Ucrânia.

De acordo com a marca, ambos contam com melhorias na qualidade da tela, brilho e resolução, bem como aperfeiçoamentos que conferem maior durabilidade, confiabilidade e flexibilidade.

Com os produtos, é possível criar sinalizações com tamanhos e formatos diversos, com instalação fixa ou móvel, mantendo a alta qualidade da imagem, independendo do local da instalação.

Destinado a uma base diversifica de clientes, as novidades contam ainda com tecnologia 3D, para melhorar a experiência de visualização do conteúdo exibido. "A EKTA se orgulha de estar na vanguarda da tecnologia de displays de LED, e estamos desenvolvendo continuamente novas formas para melhorar a experiência visual", comentou Oleg Bogomolov, gerente geral de vendas.

"Além de oferecer efeitos visuais ilimitados, as telas proporcionam outros benefícios, por isso esperamos que elas gerem uma demanda significativa", completou Bogomolov.

Fonte: Digital Signage Connection



4Tex: nova fornecedora de soluções para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2019
Empresa venderá soluções de fornecedores como Kiian, Mutoh e DGI

Empresa venderá soluções de fornecedores como Kiian, Mutoh e DGI

O segmento de estamparia têxtil digital ganhou um novo fornecedor: a 4Tex. Com proposta disruptiva, a empresa é fruto de um grupo que atua há duas décadas nos setores financeiro, logístico e de importação.

O portfólio inicial da 4Tex contará com marcas como Kiian, Mutoh, DGI e Prismajet. A empresa também estuda trazer outros fabricantes para o Brasil.

Com processos já estabelecidos de assistência técnica, logística e qualidade, a empresa contratou profissionais com experiência no segmento e apostará em modelos de negócios inovadores.

Adriana Alvarez, porta voz da empresa, declarou: “O segmento têxtil brasileiro é muito amplo e abrange uma variedade de indústrias. Para empreender no setor, é importante ter conhecimentos específicos, tanto para investir corretamente quanto para se relacionar com fornecedores e clientes. Por isso, estamos confiantes em investir em um mercado em constante expansão, cientes que prestaremos um excelente trabalho ao segmento”.

Adriana completa: “A 4Tex é uma empresa nova, mas que carrega uma forte bagagem logística. Além disso, dispomos de uma equipe com um know-how de muitos anos. Viemos para ficar”.

Fonte: 4Tex