Estudo da Roland DG aponta otimismo cauteloso no setor de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2020
Pesquisa foi realizada entre gráficas digitais do Reino Unido

Pesquisa foi realizada entre gráficas digitais do Reino Unido

Em novembro de 2020, a filial britânica da fabricante Roland DG conduziu uma pesquisa com 340 empresas de impressão digital no Reino Unido, para revelar que, apesar da pandemia de covid-19, a indústria está cautelosamente otimista sobre o seu futuro.

A pesquisa abrangeu birôs de uma variedade de sinalização, tecidos, envelopamento de veículos, itens promocionais e decoração. O foco dessas empresas é aumentar sua capacidade de produção, com mais de um terço (36%) descrevendo isso como seu “objetivo principal”.

Um outro quarto (24%) dos entrevistados descreveu a “expansão” como seu principal objetivo de negócios nos próximos três anos. Outro terço (34%) dos participantes se concentrou em aprofundar e manter o que o negócio está fazendo atualmente. No entanto, apenas 3% disseram que estavam procurando reduzir e racionalizar suas ofertas, e apenas 4% dos entrevistados esperavam fechar ou sair do negócio nos próximos 36 meses.

Paul Willems, diretor de desenvolvimento de negócios da Roland DG EMEA, declarou: “Estamos vivendo um dos ambientes de negócios mais difíceis da história, mas esses dados mostram que os proprietários de birôs de impressão digital estão determinados a olhar para frente, permanecer positivos e aproveitar novas oportunidades. Esse dado define a resiliência e o empreendedorismo do nosso setor”.

Em mais um sinal de confiança, a maioria dos entrevistados (51%) indicou que iria substituir ou comprar pelo menos uma nova impressora, plotter ou gravadora nos próximos 12 meses, com 13% planejando substituir ou comprar duas ou mais máquinas.

Lewis Pearce, da CMYK, que adquiriu quatro novas máquinas nos últimos 12 meses, incluindo uma impressora Roland TrueVIS VG-540, comentou: “No auge da pandemia, vimos uma oportunidade de produzir gráficos de chão. Seis meses depois, imprimimos e despachamos 50 mil deles. Isso nos permitiu sair com uma posição financeira sólida. Minha atitude naquela época e agora é que a melhor maneira de superar uma economia desafiadora é experimentar e tentar coisas novas”.

O estudo foi realizado entre 5 e 22 de novembro de 2020, com 343 entrevistados, no Reino Unido.

Fonte: Roland DG



EFI anuncia Fiery XF 7.3 e Prep-it Workflow

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/10/2021
Mais de 1.200 modelos de impressora são suportados pelo Fiery

Mais de 1.200 modelos de impressora são suportados pelo Fiery

A fabricante EFI revelou seu mais novo DFE para produção de displays e impressão industrial. Trata-se do Fiery XF 7.3 com o software de fluxo de trabalho EFI Fiery Prep-it.

O Fiery XF 7.3 com Prep-It possibilita o gerenciamento de várias impressoras e plotters em um único fluxo de trabalho automatizado que simplifica e integra as operações, reduz o treinamento do operador e oferece resultados consistentes em cores de alta qualidade.

O Fiery XF 7.3 suporta mais de 180 novos drivers de impressora da Agfa, Canon, d.gen, Durst, HP, Mimaki, Mutoh, Roland DG e Teckwin, aumentando o número total de modelos de impressoras compatíveis com Fiery para mais de 1.200.

A solução também aumenta a produtividade por meio do suporte ao código QR para soluções de corte de cortadores Zünd, Esko Kongsberg, iCut, EuroSystems OptiScout v8 e MATIC.

O sistema também inclui um novo modo de impressão que pode reduzir o tempo de processamento de cores exatas em até 50%. Os usuários podem escolher predefinições que selecionam maior precisão ou mais velocidade ao processar trabalhos.

O EFI Fiery Prep oferece nesting, fluxos de trabalho automatizados, controle de agrupamentos e edição sofisticada de caminhos de corte.

Fonte: EFI



Expositores da FuturePrint 2019 demonstram entusiasmo pela feira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2019
Feira ocorrerá entre os dias 10 e 13 de julho

Feira ocorrerá entre os dias 10 e 13 de julho

No dia 5 de junho, a equipe da FuturePrint 2019 realizou um café da manhã com expositores da feira, na sede da Informa Markets, em São Paulo (SP). A diretora do evento, Liliane Bortoluci, foi responsável pelas boas-vindas aos participantes e pela apresentação de um panorama sobre as novidades e ações desenvolvidas para a 29ª edição, que ocorre entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

“Este é o nosso primeiro ano com o nome FuturePrint, que surge como uma evolução da tradicional Serigrafia Sign. O novo conceito vem acompanhado de mais conteúdos relevantes, inovações, troca de informações e demonstrações práticas, capazes de gerar oportunidades de negócios a partir de experiências únicas, promovidas pelas atrações disponíveis na feira”. Liliane destacou também que nesta edição, o evento contará com as seguintes atrações: Fórum FuturePrint, Circuito de Impressão Digital Têxtil, Serigrafia em Ação, Fórum do Acrílico, DecorPrint, Sala de Crédito, Sebrae Móvel, Sublimação em Ação e Fórum Future Têxtil.

O Fórum Future Têxtil promoverá quatro dias de conteúdo com temas como design de estampas, tendências e tecnologias para a indústria têxtil, estamparia digital e diversificação de negócios no têxtil.

O encontro seguiu com a apresentação das principais ações de comunicação do evento, orientações e dicas de como aproveitar melhor as oportunidades que a FuturePrint proporciona. Para finalizar o encontro de forma leve e lúdica, o comediante Gustavo Boleiro fez um stand-up relacionando o ambiente da feira com situações do dia a dia.

Brunno Rodrigues Alves e Silva, gerente de marketing da Day Brasil, empresa expositora da FuturePrint, declarou. “Levaremos ao evento uma nova solução para sinalização e tráfego, que será apresentada para o mercado durante a feira, além de reforçar a importância da impressão a látex e buscar o aumento das vendas de impressoras e substratos. É na FuturePrint que somos vistos e lembrados, e também onde estão todos os nossos clientes e concorrentes”.

Fonte: FuturePrint



Clicky