Esko lançará mesa de corte Kongsberg C64 na SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2013

A nova Esko Kongsberg C64 é indicada para quem rtabalha com sinalização, dsplays ou embalagens

A nova Esko Kongsberg C64 é indicada para quem trabalha com sinalização, displays ou embalagens

A Esko, fabricante de equipamentos para acabamento gráfico, promete o lançamento da mesa de corte Kongsberg C64, que será apresentada na feira SGIA 2013. Steve Bennett, vice-presidente da companhia, falou sobre a novidade: "Este modelo foi totalmente redesenhado. Agora, ele conta com área de trabalho de 3,2 x 3,2m, para acomodar substratos ainda maiores".

No evento, a Esko ainda vai mostrar outras soluções:

  • Kongsberg C60: mesa de corte com área de produção de 3,2 x 1,6m;
  • i-cut Production: console mais fácil de operar e gerenciar as máquinas Kongsberg;
  • Kongsberg X: mesa de corte versátil, com produtividade mediana;
  • Kongsberg i- XE 10 Auto: mesa com um sistema automático de alimentação e descarregamento de substratos.
  • i -cut Suite: software de fluxo de trabalho de impressão e acabamento, com preflight e edição de arquivos PDF;
  • ArtiosCAD 12: programa que contém uma extensa biblioteca de projetos de displays, que ajudam designers no desenvolvimento de projetos 3D.

Fonte: Esko



Durst apresenta nova impressora digital para embalagens

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2019
Tau 330 RSC E é indicada para pequenos e médios convertedores

Tau 330 RSC E é indicada para pequenos e médios convertedores

A fabricante Durst lançou a Tau 330 RSC E, impressora inkjet UV de única passada indicada para pequenos e médios convertedores de embalagens.

Disponível com largura de impressão de 330mm ou 244mm, a máquina pode rodar com tintas CMYK e branca e resolução de 1.200 × 1.200dpi. Além de ter capacidade de produção de 1.020m²/h e empregar tintas de alta pigmentação, que reduzem o consumo de tinta em até 20% por metro quadrado.

Versões anteriores da série Tau 330 RSC podem ser adaptadas ao novo modelo E, que inclui rolo refrigerador, impressão de dados variáveis e bobinadores externos, além do software Durst Workflow Label.

Helmuth Munter, gerente da Durst Label & Packaging Printing, declarou: “No desenvolvimento do Durst Tau 330 RSC E, um foco especial foi dedicado à capacidade de atualização e flexibilidade da impressora. A impressão digital mais acessível está agora disponível a um maior número de convertedores”.

Fonte: Durst



Prismaflex lança displays alimentados por energia solar

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2012

Especializada em soluções para outdoor, a Prismaflex anunciou recentemente a criação de um display sustentável. Chamada "Autonomous Scrollers", a novidade é um dos primeiros dispositivos out-of-home a usar energia solar.

Resultado de uma parceria entre a Prismaflex e a Wysips, empresa francesa de tecnologia, o produto é coberto por filmes fotovoltaicos superfinos, que absorvem a energia do sol.

O display levou 18 meses para ser criado e, de acordo com seu fabricante, foi projetado para diminuir os custos das telas de LED.

"Os Autonomous Scrollers da Prismaflex poderão oferecer aos nossos clientes a chance de impulsionar suas vendas e, ao mesmo tempo, ajudar o meio ambiente", afirmou Sam Cook, executivo-chefe da Prismaflex no Reino Unido.

displays

Displays da Prismaflex em exposição na feira Viscom 2012

Fonte: Prismaflex. Texto: InfoSign



Clicky