Esko lança mesa de corte Kongsberg X Edge

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2019
Equipamento pode ser atualizado para impulsionar produtividade

Equipamento pode ser atualizado para impulsionar produtividade

A fabricante Esko ampliou seu portfólio de mesas de corte e lançou a série Kongsberg X Edge, composta por três modelos: Designer (para produção de amostras), Sign Production (para sinalização) e Pack Production (para embalagens e displays de pdv).

Indicada para produções rápidas e tiragens curtas, a Kongsberg X Edge foi projetada especialmente para oferecer opções variadas de produtividade e qualidade. Isso porque ela pode ser facilmente atualizada para atender a evolução das demandas dos negócios.

Capaz de operar na velocidade de 30m/min, com aceleração de 0,3G, a máquina é indicada para corte e acabamento de mídias de comunicação visual e embalagem, por vir com recursos de carregamento rápido, calibração e reconhecimento automático, além de um sistema de transportador opcional para papelão ou rolos.

Oferecendo uma variedade de opções de fresamento, a Kongsberg X Edge também oferece registros perfeitos, mesmo em casos de distorção e mídias com formatos maiores que a mesa. Isso porque a estrutura os motores combinam-se para garantir que a mesa ofereça a melhor precisão de corte.

Fonte: Esko



Mimaki realizou evento técnico em Porto Alegre

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2014

No Mimaki Expo, o visitante pode ver de perto várias soluções de impressão digital da fabricante japonesa

No Mimaki Expo, o visitante pode ver de perto várias soluções de impressão digital da fabricante japonesa

Entre os dias 13 e 14 de maio, a Mimaki realizou mais uma edição do Mimaki Expo. Sediado no novo showroom da Plotertec, o evento contou com a presença de mais de 50 clientes e empresários da região de Porto Alegre (RS), para os quais foram apresentadas impressoras como a CJV30-100BS (solvente com recorte integrado), a SWJ-320 (com 3,2m de largura), a TS3-1600 (que trabalha na resolução de 1440dpi) e a UJF-3042HG (desktop).

Especialistas técnicos e comerciais de ambas as fornecedoras trocaram conhecimento sobre impressoras com os clientes. Além disso, o evento contou com palestras sobre a linha de equipamentos Mimaki (ministrada por Bruno Santos, supervisor comercial de equipamentos para comunicação visual) e sobre mídias da Oracal (vendidas pela Plotertec).

Localizada no bairro Floresta, a Plotertec é uma distribuidora que atua com toda linha de equipamentos da Mimaki na região de Porto Alegre (RS).

Fonte: Mimaki Brasil



SGIA passa a credenciar profissionais habilitados em gerenciamento de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2017
Primeira turma de profissionais credenciados já está atuando

Primeira turma de profissionais credenciados já está atuando

Nos Estados Unidos, a SGIA (Specialty Graphic Imaging Association) criou um programa de avaliação e certificação de profissionais especialistas em reprodução de cores digitais. Para obter o selo (SGIA Color Digital), os avaliados devem passar por um processo de duas etapas. Na primeira, o requerente realiza um teste escrito para demonstrar seus conhecimentos. Em seguida, ele deve imprimir uma imagem de teste fornecida pela própria SGIA. Ao término, uma equipe especializada avalia a qualidade e a consistência da reprodução levando em consideração especificações técnicas industriais. A primeira leva de avaliados foi composta por 16 alunos. No entanto, apenas sete obtiveram a certificação.

Ray Weiss, especialista da SGIA, declarou: “A cor é importante para um trabalho que satisfaça o cliente. Criamos a certificação profissional SGIA Color Digital como uma forma de provar que as empresas têm essa competência. O conhecimento teórico é fundamental, mas o que diferencia uma empresa é sua capacidade de obter as cores certas na prática. Empresas com o selo SGIA Digital Color provaram seu conhecimento e habilidades no assunto”.

Fonte: SGIA