Esko lança mesa de corte Kongsberg X Edge

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2019
Equipamento pode ser atualizado para impulsionar produtividade

Equipamento pode ser atualizado para impulsionar produtividade

A fabricante Esko ampliou seu portfólio de mesas de corte e lançou a série Kongsberg X Edge, composta por três modelos: Designer (para produção de amostras), Sign Production (para sinalização) e Pack Production (para embalagens e displays de pdv).

Indicada para produções rápidas e tiragens curtas, a Kongsberg X Edge foi projetada especialmente para oferecer opções variadas de produtividade e qualidade. Isso porque ela pode ser facilmente atualizada para atender a evolução das demandas dos negócios.

Capaz de operar na velocidade de 30m/min, com aceleração de 0,3G, a máquina é indicada para corte e acabamento de mídias de comunicação visual e embalagem, por vir com recursos de carregamento rápido, calibração e reconhecimento automático, além de um sistema de transportador opcional para papelão ou rolos.

Oferecendo uma variedade de opções de fresamento, a Kongsberg X Edge também oferece registros perfeitos, mesmo em casos de distorção e mídias com formatos maiores que a mesa. Isso porque a estrutura os motores combinam-se para garantir que a mesa ofereça a melhor precisão de corte.

Fonte: Esko



Baixe e-book grátis sobre comunicação visual em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/05/2017
EFI e IT Strategies desenvolveram o material

EFI e IT Strategies desenvolveram o material

A EFI, fabricante de impressoras digitais, e a IT Strategies, consultoria especializada na indústria de impressão, lançaram um e-book gratuito específico sobre a área de comunicação visual em tecidos.

Com estatísticas de demanda, dados sobre provedores de impressão, tendências globais e explicações sobre impressão digital têxtil, o e-book mostra como a comunicação visual em tecidos representa um diferencial competitivo por proporcionar resultados refinados, recicláveis e sustentáveis. Ainda de acordo com as empresas, a impressão em tecido permite que as marcas se destaquem com produtos leves que oferecem facilidade de manuseio e instalação. Além disso, os tecidos podem ser lavados, dobrados e (re)utilizados como bandeiras, banners, artigos decorativos, displays e muito mais.

Disponível em português, inglês e espanhol, o e-book pode ser baixado por meio deste link.

Fonte: EFI



Akad lança lona e vinil adesivo para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2017
Mídias fazem parte do portfólio Novajet

Mídias fazem parte do portfólio Novajet

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos e materiais para sinalização, anunciou o lançamento de duas mídias Novajet para impressão digital.

A primeira é uma lona com 260g/m2, laminado de PVC reforçado com fios de poliéster, superfície branca brilhante e fundo cinza. Para frontlight, o substrato possui trama de poliéster que oferece maior resistência contra deformidades e rupturas. Disponível em bobinas de 1,4m x 50m, a lona é indicada para impressão digital UV, solvente e ecossolvente, para estampar banners suspensos, faixas, painéis e displays para uso interno e externo.

O outro substrato da linha Novajet lançado pela Akad é um vinil com espessura de 80 micra (0,08mm), liner de 140g/m2 e adesivo de 20g/m2. Disponível em bobinas de 1,22m x 50m, a mídia pode ser estampada com impressão digital UV, solvente e ecosolvente, impressão serigráfica UV e impressão offset UV. Segundo a empresa, o vinil é indicado para aplicações em superfícies planas, comunicação visual, sinalização, rótulos, adesivos promocionais, PDV e decoração interna e externa.

Fonte: Akad