Esko lança mesa de corte Kongsberg X Edge

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2019
Equipamento pode ser atualizado para impulsionar produtividade

Equipamento pode ser atualizado para impulsionar produtividade

A fabricante Esko ampliou seu portfólio de mesas de corte e lançou a série Kongsberg X Edge, composta por três modelos: Designer (para produção de amostras), Sign Production (para sinalização) e Pack Production (para embalagens e displays de pdv).

Indicada para produções rápidas e tiragens curtas, a Kongsberg X Edge foi projetada especialmente para oferecer opções variadas de produtividade e qualidade. Isso porque ela pode ser facilmente atualizada para atender a evolução das demandas dos negócios.

Capaz de operar na velocidade de 30m/min, com aceleração de 0,3G, a máquina é indicada para corte e acabamento de mídias de comunicação visual e embalagem, por vir com recursos de carregamento rápido, calibração e reconhecimento automático, além de um sistema de transportador opcional para papelão ou rolos.

Oferecendo uma variedade de opções de fresamento, a Kongsberg X Edge também oferece registros perfeitos, mesmo em casos de distorção e mídias com formatos maiores que a mesa. Isso porque a estrutura os motores combinam-se para garantir que a mesa ofereça a melhor precisão de corte.

Fonte: Esko



Agfa amplia sua fábrica de tintas inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/07/2020
Empresa pretende expandir seus negócios para os mercados de embalagens, móveis e decoração

Empresa pretende expandir seus negócios para os mercados de embalagens, móveis e decoração

A fabricante Agfa anunciou que investirá em uma nova instalação dedicada a produzir tintas inkjet à base d’água.

Com a nova instalação, localizada na sede da Agfa, na Bélgica, a empresa poderá atender ao crescente mercado de impressão inkjet de pisos laminados, painéis de móveis e embalagens em papelão ondulado.

De acordo com a empres,a o novo prédio formará um centro de produção flexível e eficiente, onde as equipes de pesquisa e desenvolvimento e controle de qualidade estarão agrupadas. Sua capacidade de fabricação deve cobrir o crescente volume de tinta demandado nos próximos dez anos.

Tom Cloots, diretor de inkjet industrial da Agfa, declarou: “O segmento de impressão a jato de tinta é um dos nossos pilares de crescimento. Nas últimas duas décadas, construímos uma plataforma que abrange produção em grande escala e incorpora a tecnologia de pigmento. Nossos volumes de vendas de tinta crescem anualmente. Chegou a hora de um novo investimento para acompanhar as crescentes demandas do mercado”.

A Agfa é conhecida por seu portfólio de impressoras de grande formato UV, com os modelos Anapurna, Jeti e Oberon. Além disso, a empresa desenvolve e fabrica tintas inkjet em colaboração com diversos outros fornecedores do mercado inkjet profissional.

Fonte: Agfa



RIP da ColorGate chega à versão 8.10

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2014

Novas ferramentas foram incorporadas ao RIP Colorgate 8.10

Novas ferramentas foram incorporadas ao RIP ColorGate 8.10

A ColorGate, desenvolvedora de softwares, anunciou a versão 8.10 dos aplicativos Productionserver, Filmgate, Plategate e Proofgate, que apresentam os seguintes itens aperfeiçoados:

Adobe PDF Print Engine (APPE) 3.3
Função com maior capacidade para processar cores especiais. Além disso, ajuda a aumentar a velocidade do RIP e a compatibilidade de formatos de arquivos digitais.

Container+

A função "arrastar e soltar" foi melhorada. A janela de diálogo foi redesenhada para dar um panorama mais rápido dos trabalhos em produção.

Support Helper

Função que ajuda os usuários ao encurtar o processo de responder e resolver problemas técnicos. Dentro do software RIP, a função Support Helper oferece acesso mais rápido à área de suporte da  ColorGate, ao TechBlog e ao sistema web da empresa.

Media and Light Profiler Module (MLPFM)
Permite alterar dados de cores e iluminantes de perfis ICC já existentes. Assim, é possível considerar outros substratos e especificações de iluminação. Além disso, o MLPFM permite o ajuste do perfil em termos de iluminantes (D50, D55, D65, Iluminante A e Tungstênio).

Trim Nesting Module (TNM)
Gerencia a localização automática de vários trabalhos na área de impressão e adiciona marcas de cortes (para acabamento).

Drivers

O Productionserver 8.10 recebeu o certificado para as novas impressoras HP DesignJet-Z5400 e HP Látex 310, 330 e 360. O software oferece três métodos de criação de perfis de cores (ICC) para essas máquinas:

  • por meio de dispositivo de medição interno;
  • por meio de dispositivo de medição interno em combinação com o Profiler Module (PFM);
  • por meio de dispositivo de medição externo em combinação com o Profiler Module (PFM).

Fonte: Colorgate