Esko lança mesa de corte Kongsberg C Edge

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2019
Principal característica da C Edge é seu sistema modular

Principal característica da C Edge é seu sistema modular

A fabricante Esko anunciou no mercado internacional o lançamento da Kongsberg C Edge, mesa de corte com design modular, que pode ser atualizado de acordo com as necessidades produtivas dos usuários.

Indicada para produção de embalagens e peças de sinalização, a máquina é capaz de rodar na velocidade de até 75m/min, com aceleração de 1G.

A máquina pode ser equipada com a adaptador “Fast Tool”, para reduzir as trocas manuais de ferramentas e diminuir o tempo de inatividade. Com duas ferramentas “Fast Tool”, a mesa pode render mais e melhorar a qualidade dos acabamentos, sobretudo em materiais de sinalização como vinis. A C Edge também está disponível com ou sem transportador.

Para os fabricantes de embalagens de papelão ondulado, a Edge C também pode ser equipada com uma unidade de força descendente de 50kg, para produzir vincos de alta qualidade com uma roda de vinco de 150mm.

A Edge C também pode empregar a CorruSpeed, ferramenta exclusiva para corte de papelão ondulado em altas velocidades e sem oscilações.

Fonte: Esko



SAi lança Flexi 19

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2019
Conheça as novidades da versão 19 do software de design e produção

Conheça as novidades da versão 19 do software de design e produção

A SAi anunciou o Flexi 19. A nova versão do software de design e produção de sinalização tem como ponto principal o engine 64 bits mais rápido. Segundo a empresa, a solução oferece aumento de 30% na velocidade de processamento.

O Flexi 19 também inclui diversos outros novos recursos e ferramentas, alguns dos quais estarão disponíveis gratuitamente para assinantes da SAi. Conheça as novidades:

Design

A nova “Find my Font” permite abrir arquivos de fotos diferentes, incluindo Bitmaps, antes de detectar automaticamente as fontes e correspondentes. O software também tem uma nova ferramenta de cores exatas Pantone, que permite medir tons e fazer ajustes manuais para obter uma correspondência precisa dos perfis ICC.

Produção

A nova ferramenta “Cut by Layers or Colors” expande a capacidade de cortar designs complexos. A SAi também habilitou camadas para os usuários que trabalham com outros softwares.

Negócios

O Flexi 19 inclui cinco adições novas. Entre elas está a “Pulse”, que exibe “dados na dashboard” e permite que os usuários controlem a produção e o uso de mídias. Além disso, a “Sidekick” permite criar cotações, gerenciamento de contas de clientes e implementação de fluxo de trabalho CRM, para que os trabalhos possam ser exportados com rapidez para o faturamento.

Outras ferramentas

O Flexi 19 vem com o “Custom Spot Color Mapping”, recurso que permite mapear com rapidez e precisão cores especiais e corporativas no arquivo. A ferramenta permite criar bibliotecas personalizadas de cores exatas, para que elas sejam replicadas com precisão toda vez que forem impressas. O “Profile Wizard” também foi aprimorado para facilitar a configuração de limites de tinta e processo. O assistente exibe informações a partir de gráficos de medição.

Fonte: SAi

Tags: SAi, Flexi 19,


Novas cores e texturas na linha de vinis Gold Madeiras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2019
Série de mídias da Imprimax conta com mais de 30 opções

Série de mídias da Imprimax conta com mais de 30 opções

A linha de vinis Gold Madeiras da Imprimax foi expandida. Entre as novidades de cores, texturas e acabamentos, estão:

  • Madeira Carvalho (MC) 1901;
  • Madeira Tábua (MT) 1901;
  • Madeiras de Demolição (MD): 1901, 1902, 1903, 1904, 1905 e 1906;
  • Madeiras Satin (MS): Cinza Glacial, Bege Taupe, Escaravelho, Cobre Vecchio, Azul Allure e Grafite.

Texturizadas, as películas são indicadas para aplicações em comunicação visual, decoração de ambientes, personalização veicular (interior de embarcações e aeronaves) e revestimento de chapas, paredes e móveis.

Com durabilidade interna de até sete anos, as películas são compostas por cola acrílica aquosa permanente, liner de papel couché siliconado de 120g/m² e frontal de PVC polimérico calandrado de 140, 160 ou 180 micra.

Vendidas em bobinas de 1,22m x 25m, as mídias podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), serigráfica (UV e solvente), flexográfica UV e impressão offset UV.

Com resistência a produtos de limpeza (uso residencial), essas mídias permitem personalização exclusiva e dão vida a muitas ideias.

 

Fonte: Imprimax