Esko atualizou a Esko Software Platform

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2018
Plataforma chega à versão 18.0.1

Plataforma chega à versão 18.0.1

A fabricante Esko revelou a mais recente atualização da Esko Software Platform, que chegou à versão 18.0.1.

Entre as novidades do aplicativo está a ferramenta de criação e exibição displays e designs, no ArtiosCAD. Com ela, é possível criar rapidamente novas variantes a partir de um único modelo redimensionável. Trata-se de recurso muito útil de exibição de layouts para clientes que pedem alterações nos designs. Além disso, o Esko Software Platform vem com o ArtPro 64-bit e disponibiliza listas de ação do ArtPro+ e visualizações “on the fly”.

Geert De Proost, diretor de marketing da Esko, declarou: “Em um mercado de rápido movimento, precisamos garantir que nossas soluções estejam à frente. Com isso em mente, estamos constantemente buscando melhorias em todos os aspectos de nossas soluções. Queremos garantir que nossos clientes recebam o máximo em valor pelo investimento na Esko Software Platform. Consideramos cuidadosamente as tendências do mercado e o feedback dos clientes, que moldam muitas das nossas melhorias. Este lançamento não é diferente. Nosso objetivo é garantir que os clientes tenham as ferramentas e os recursos certos para terem mais eficiência e lucratividade”.

Fonte: Esko



SGIA organiza campeonato de envelopamento veicular

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2018
Wrap Team Challenge será dentro da SGIA Expo 2018

Wrap Team Challenge será dentro da SGIA Expo 2018

A SGIA, entidade internacional especializada em sinalização e impressão digital, revelou planos para sediar a primeira edição do Wrap Team Challenge, campeonato de envelopamento veicular que ocorrerá dentro da SGIA Expo 2018, que ocorre entre os dias 18 e 20 de outubro, em Las Vegas, EUA.

De acordo com a entidade, o evento ocorrerá especificamente no estande da PDAA (Professional Decal Application Alliance) e oferecerá aos instaladores norte-americanos a chance de testar suas habilidades contra seus pares.

Equipes formadas por duas pessoas terão de envelopar a lateral de um carro em até 20 minutos. A competição começa na quinta-feira, 18 de outubro, com 24 equipes. Na sexta-feira, o lote é reduzido a 12 equipes, e seis equipes disputarão a final, no sábado. Para cada dia da competição, os competidores deverão usar uma película diferente: da Arlon no primeiro dia, da Ritrama no segundo e, por fim, da 3M. As três empresas patrocinam o Wrap Team Challenge.

Profissionais da PDAA avaliarão a qualidade e a velocidade de aplicação dos trabalhos. Prêmios em dinheiro serão concedidos aos participantes mais bem classificados: a dupla campeã receberá dois mil dóalres, a segunda colocada ganha mil dólares e a terceira, 500 dólares.

Os visitantes da exposição podem assistir à competição na área WrapQuest do estande, patrocinada pela Orafol, local onde também poderão ser testados substratos em diversas superfícies.

Kim Magraw, presidente da PDAA, declarou: “Essa competição é uma ótima maneira de descobrir talentos. As equipes deverão usar uma variedade de técnicas para instalar aa lateral de um carro em menos de 20 minutos. Além disso, teremos a área WrapQuest, que oferece a possibilidade de conhecer novos materiais e interagir com alguns dos maiores instaladores dos Estados Unidos”.

Fonte: SGIA



X-Rite e ColorPartner criam solução de cores para inkjet industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2017
Solução combina espectrofotômetro e tabela de medição de cores

Solução combina espectrofotômetro e tabela de medição de cores

As fabricantes X-Rite e ColorPartner uniram forças para ajudar a otimizar o gerenciamento de cores em aplicações inkjet industriais. Em parceria, as empresas criaram uma solução que combina a tabela de medição automática de cor ColorScout A+ e o espectrofotômetro de esfera Ci6x, que permite a avaliação precisa de cores em metais, madeiras, plásticos, cerâmica, entre outros substratos. A solução acomoda materiais com até 515mm × 310mm e até 30mm de espessura. É ideal para medir cores em superfícies que não trabalham bem com um espectrofotômetro 45/0.

Por ser um espectrofotômetro de esfera, o Ci64 pode mede com precisão superfícies lisas, foscas, reflexivas e irregulares comumente usadas em aplicações industriais inkjet. A integração com os RIPs por meio do software SDK, da X-Rite, permitirá melhor calibração e análise de cores das soluções industriais de impressão inkjet.

Alicia Libucha, relações públicas da X-Rite, declarou: “A tecnologia inkjet permite imprimir em uma ampla variedade de materiais, abrindo novas oportunidades para empresas em diversos mercados, e elas não podem errar na reprodução das cores. A solução Ci6x/ColorScout A+ elimina esses erros, o que garante menos desperdícios e aumenta a lucratividade”.

Fonte: X-Rite