Epson promove evento de estamparia têxtil sublimática nos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Indústria da moda pode se beneficiar com as possibilidades de personalização oferecidas pelas impressoras sublimáticas da Epson

Indústria da moda pode se beneficiar com as possibilidades de personalização oferecidas pelas impressoras sublimáticas da Epson

A Epson, fabricante de impressoras digitais, anunciou o Digital Couture Project – Epson NYFW 2015. Trata-se de um evento de moda previsto para ocorrer no dia 10 de fevereiro, em Nova York (EUA).

Com o objetivo de reforçar a disseminação da impressão sublimática no ramo, o evento é uma promoção regional da Epson para todas as Américas e antecede a temporada de inverno da NYFW (New York Fashion Week).

Um promissor criador de cada país foi escolhido para desenvolver uma coleção envolvendo estamparia, que será apresentada em desfile paralelo à NYFW.

A representante do Brasil será Mariana Morrell, aluna da graduação em Design de Moda do Istituto Europeo di Design (IED São Paulo). A estudante foi a vencedora de um concurso realizado na instituição, que levou em consideração critérios como portfólio, qualidade da estampa sublimada, criatividade e visão vanguardista.

Para o evento em Nova York, a Epson definiu o tema "O Futuro da Moda". São esperadas mais de 200 pessoas das indústrias de moda e tecidos.

Agustín Chacón, vice-presidente de vendas e operações das subsidiárias latino-americanas da Epson, declarou: "A sinergia entre moda e tecnologia de impressão digital abriu novas oportunidades e ofereceu produtividade jamais vista. Os resultados finais atingem um nível de detalhe preciso e uma qualidade ainda melhor".

Brasil será representado por criações da estudante Mariana Morrell

Brasil será representado por criações da estudante Mariana Morrell

Fonte: Epson



Caldera lançará versão 11 de software homônimo na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2016
Lançamento do Caldera V11 faz parte das comemorações de 25 anos da empresa

Lançamento do Caldera V11 faz parte das comemorações de 25 anos da empresa

A Caldera estará na SGIA 2016, feira de impressão digital que ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, em Las Vegas, EUA. Durante o evento, a empresa promete lançar a versão 11 do software RIP homônimo. Um dos diferenciais da nova edição do aplicativo é a incorporação do Adobe PDF Print Engine (APPE 4), tecnologia de processamento que melhora o desempenho de impressoras de grande formato por meio de avanços no gerenciamento de cache, memória e configurações técnicas. Além de incluir o gerenciamento de 127 cores especiais simultaneamente, o APPE é capaz de processar padrões e máscaras com maior precisão.

Compatível com macOS Sierra, o Caldera V11 vem com novas ferramentas, como a True Bleed, com a qual pode-se clonar pixels em torno das bordas das imagens para criar acabamentos melhores. A ferramenta também pode ser combinada com opções de nesting disponíveis em pacotes como o GrandRIP+, VisualRIP+, TextilePRO e várias outras soluções OEM.

Outra ferramenta é a Sync & Deploy, que possibilita rodar as mesmas configurações de um mesmo RIP em diferentes impressoras e ambientes. Isso reduz o tempo de instalação de software, e os dados mais críticos, como perfis ICC e predefinições de cores, podem ser compartilhados de maneira mais amigável. Quando o Caldera V11 for lançado, a desenvolvedora também fornecerá um aplicativo que calcula os recursos de hardware necessários para o ambiente de produção.

O Caldera V11 também emprega o OpenCL (Open Computing Language), que aumenta o poder de processamento por meio de implantação automática na CPU e na GPU, o que maximiza a interação da arquitetura da Caldera com os componentes centrais das máquinas.

Segundo a empresa, as ferramentas do Caldera V11 poderão ser usadas para criar ambientes de produção baseados em um único modelo de impressora. Por exemplo, para determinada empresa pode ser mais interessante adquirir algumas unidades de um mesmo tipo de equipamento com largura de 1,6m em vez de investir em uma máquina maior, com 3,2m.

Fonte: Caldera



Arlon apresenta nova linha de vinis para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/06/2016
Principal característica das películas da série Ultimate PremiumPlus Gloss Effects é a alta retenção de brilho

Principal característica das películas da série Ultimate PremiumPlus Gloss Effects é a alta retenção de brilho

A Arlon, fabricante de substratos para comunicação visual, apresentou uma nova linha composta por oito tipos diferentes de vinis adesivos para envelopamento de carros, a Ultimate PremiumPlus Gloss Effects. Lançada oficialmente no começo de junho, durante a WrapsCon, nos EUA, a série inclui os seguintes modelos de filmes: Daytona Blue, Thundercloud Metallic, Hornet Metallic, Gunmetal Metallic, Bronze Metallic, White Metallic, Black Metallic e Metal Gear Blue.

Segundo a empresa, os vinis Ultimate PremiumPlus Gloss Effects oferecem retenção superior de brilho, melhor desempenho durante as instalações e maior conformação em canais profundos. As películas também agregam flocos e pigmentos especiais originais que conferem acabamentos especiais aos veículos envelopados. Além disso, os filmes integram a tecnologia Low Profile X-Scape, que permite o reposicionamento mais fácil e livre de bolhas.

Holly Curtis, diretor de marketing da Arlon Graphics, declarou: “A série Gloss Effects permite que aplicadores trabalhem com eficiência e ofereçam envelopamentos com cores que simulam pinturas de carros”.

Outras linhas de vinis adesivos para envelopamento fazem parte do portfólio de materiais oferecidos pela Arlon. Entre elas estão películas com acabamentos foscos, brilhantes, cromados, fibra de carbono, acetinados e escovados.

Confira o vídeo sobre a linha Ultimate PremiumPlus Gloss Effects:

Fonte: Arlon