Epson promove evento de estamparia têxtil sublimática nos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Indústria da moda pode se beneficiar com as possibilidades de personalização oferecidas pelas impressoras sublimáticas da Epson

Indústria da moda pode se beneficiar com as possibilidades de personalização oferecidas pelas impressoras sublimáticas da Epson

A Epson, fabricante de impressoras digitais, anunciou o Digital Couture Project – Epson NYFW 2015. Trata-se de um evento de moda previsto para ocorrer no dia 10 de fevereiro, em Nova York (EUA).

Com o objetivo de reforçar a disseminação da impressão sublimática no ramo, o evento é uma promoção regional da Epson para todas as Américas e antecede a temporada de inverno da NYFW (New York Fashion Week).

Um promissor criador de cada país foi escolhido para desenvolver uma coleção envolvendo estamparia, que será apresentada em desfile paralelo à NYFW.

A representante do Brasil será Mariana Morrell, aluna da graduação em Design de Moda do Istituto Europeo di Design (IED São Paulo). A estudante foi a vencedora de um concurso realizado na instituição, que levou em consideração critérios como portfólio, qualidade da estampa sublimada, criatividade e visão vanguardista.

Para o evento em Nova York, a Epson definiu o tema "O Futuro da Moda". São esperadas mais de 200 pessoas das indústrias de moda e tecidos.

Agustín Chacón, vice-presidente de vendas e operações das subsidiárias latino-americanas da Epson, declarou: "A sinergia entre moda e tecnologia de impressão digital abriu novas oportunidades e ofereceu produtividade jamais vista. Os resultados finais atingem um nível de detalhe preciso e uma qualidade ainda melhor".

Brasil será representado por criações da estudante Mariana Morrell

Brasil será representado por criações da estudante Mariana Morrell

Fonte: Epson



Epson, Avery e Casa do Zezinho unem-se por causa educacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2018
Realizado em dez países, projeto Impressione América Latina chega ao metrô da capital paulista

Realizado em dez países, projeto Impressione América Latina chega ao metrô da capital paulista

A Epson Brasil, em parceria com a Avery Dennison, criou o Impressione América Latina, projeto que estimula o debate sobre questões sociais por meio da exposição de impressões em grande formato. No dia 21 de novembro, a ação desembarcou em São Paulo (SP), onde permanecerá até 20 de dezembro e abordará a necessidade do desenvolvimento de atividades educativas, artísticas, culturais e esportivas para crianças e adolescentes de baixa renda.

O primeiro passo da Epson foi realizar um concurso e selecionar a obra da artista gráfica Bianca Klempe, de 20 anos, para ilustrar a causa defendida no Brasil. Com o tema “Enquanto você espera só um pouquinho, já tem gente esperando por muito tempo”, a criação impressa em grande formato ficará exposta na Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, em duas portas da plataforma de embarque da Estação Pinheiros e no corredor de acesso à Estação Paulista. Além disso, a ação resultou em uma doação em dinheiro para a Casa do Zezinho, organização sem fins lucrativos localizada no Parque Maria Helena, bairro da Zona Sul paulistana.

Os painéis criados por Bianca foram estampados em substrato Avery Dennison pela impressora solvente Epson SureColor S60600, que incorpora a cabeça de impressão PrecisionCore TFP. Sobre a tecnologia, Evelin Wanke, gerente de vendas da Epson do Brasil, declarou: “Os equipamentos dessa linha ainda incluem a tinta solvente GS3 UltraChrome, que oferece alta qualidade de impressão, durabilidade e menor tempo de secagem”

Criada em 1994, a Casa do Zezinho recebe jovens entre 6 e 21 anos que frequentam a rede pública de ensino. Com base nos quatro pilares da Pedagogia do Arco Íris, criada pela psicopedagoga Tia Dag, a ONG investe em programação socioeducativa que compreende artes, ciências, filosofia e espiritualidade

Eduardo Valentin Gonçalves, head de marketing da Epson do Brasil, declarou: “A Epson está sempre atenta às necessidades de desenvolvimento dos países onde está presente. No Brasil, acreditamos que a educação é um fator para a transformação social. Por isso, optamos por realizar este trabalho com a Casa do Zezinho. E o metrô de São Paulo, pela democracia e abrangência que oferece, possibilita gerar impacto em grupos de diferentes gêneros, raça, idade e classe social. Cerca de 197 mil pessoas passam pela Estação Paulista diariamente, enquanto 173 mil usuários circulam todos os dias pela Estação Pinheiros”.

Outros nove países participam do Impressione América Latina. O primeiro local a contar com a exposição de uma obra foi o Museu Gabriela Mistral, em Santiago (Chile). No país, a causa defendida foi o combate ao câncer de mama, assim como na Argentina, onde uma obra foi exibida no Museu de Arquitetura e Design de Buenos Aires.

Fonte: Epson Brasil



Global Química & Moda promove road show no dia 23 de novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2017
Evento contará com palestras de especialistas em negócios têxteis

Evento contará com palestras de especialistas em negócios têxteis

A Global Química & Moda (GQM), fornecedora de materiais para impressão têxtil, promoverá no dia 23 de novembro, às 18h, o road show gratuito Empreendedor S.A + Soluções para Impressões Digitais, que ocorrerá na Escola Senai Francisco Matarazzo (rua Correia de Andrade, 232, São Paulo-SP). Os interessados em participar devem se inscrever antecipadamente.

Além da apresentação de materiais para a área têxtil, o evento contará com três palestras:

- Empreendedor S/A: ministrada por Roberto Vilela, consultor empresarial que falará sobre gestão de alta performance, melhorias do setor comercial e atitudes para que as empresas possam otimizar seus resultados;

- Soluções de estamparia têxtil: apresentadas por Fábio Tolosa, especialista da Epson, fabricante de impressoras digitais;

- Técnica de sublimação: Nilton Tscherne, autor do Portal Sublimático, falará sobre as peculiaridades da impressão sublimática.

Entre os destaques dos produtos que serão expostos, estarão as impressoras Epson SureColor F6200 (para sublimação de uniformes esportivos, moda e decoração), SureColor F2000 (que finaliza uma camiseta em até 27 segundos) e SureColor S40600 (ecossolvente utilizada para trabalhar com comunicação visual).

Os participantes poderão ainda imprimir arquivos próprios nos equipamentos, para testar a qualidade do trabalho.

Fonte: Global Química & Moda



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