Epson lança no Brasil impressora sublimática de 60cm

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2020
SureColor F570 estampa brindes, produtos promocionais e objetos de decoração

SureColor F570 estampa brindes, produtos promocionais e objetos de decoração

A fabricante Epson passou a vender no Brasil a SureColor F570, impressora sublimática com 60cm de largura.

Indicada para pequenas empresas que trabalham com a personalização de produtos, itens promocionais e objetos de decoração, a F570 é fácil de operar e inclui o sistema EcoFit de abastecimento com garrafas de tintas.

Evelin Wanke, gerente de negócios da Epson, declarou: “Fácil de usar, a F570 permite criar produtos promocionais personalizados, brindes e até objetos de decoração. Atendendo a necessidade dos empreendedores que desejam ingressar no negócio de sublimação com um equipamento de baixo custo”.

Com tecnologia Epson PrecisionCore, a impressora cabe em qualquer escritório e tem recursos como bandeja de alimentação automática para 50 folhas, cortador embutido e drivers para Windows e Mac. O equipamento também comporta sistemas de conectividade USB, Ethernet e conexão sem fio.

O usuário da impressora pode participar do Epson Rewards, programa de benefícios por meio do qual os pontos acumulados pelo uso de tintas originais podem ser trocados por garantias estendidas e descontos em novos equipamentos.

A F570 será comercializada por meio dos principais revendedores Epson no Brasil. O equipamento tem um ano de garantia, com assistência técnica local.

Fonte: Epson Brasil



Conheça a solução de impressão de cores fluorescentes da Roland DG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2018
Fluorescentes chamam a atenção das pessoas duas vezes mais que as cores convencionais

Fluorescentes chamam a atenção das pessoas duas vezes mais que as cores convencionais

As cores fluorescentes, muito usadas na década de 1980, voltaram para exercer grande fascínio nas mais variadas ocasiões, como em pistas de dança e academias de ginástica, por exemplo. Elas também têm sido usadas por quem deseja produzir peças de vestuário modernas e personalizadas. E a impressão digital é a ferramenta ideal para estampar roupas ou tecidos usados na decoração de ambientes.

As tintas fluorescentes usadas na impressão digital têm capacidade de reflexão muito maior e, por isso, proporcionam um incrível efeito de luminosidade. A tinta composta por pigmentos normais reflete, no máximo, 90% da cor presente no espectro. No entanto, a fluorescente é capaz de refletir até 300%. Isso ocorre porque ela reflete tanto o espectro visível quanto o invisível (UV).

Para executar aplicações têxteis fluorescentes, a Roland DG oferece as tintas Texart SBL3, compatíveis com as impressoras RT-640 (para iniciantes) e XT-640 (de alta produção). Fornecidas em bags de 1 litro, elas podem ser usadas em uma ampla vasta gama de acessórios esportivos e de mídias de poliéster e elastano.

A impressora Texart XT-640 é capaz de rodar na velocidade máxima de 102m2/h (no modo 4 cores) e resolução de até 1.440dpi. Sublimático, o equipamento é indicado para estampar aplicações como uniformes esportivos, artigos de moda, peças de comunicação visual e decoração de interiores.

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG, declarou: “Especialmente desenvolvida para transferência em tecidos à base de poliéster, a tinta conta com uma grande variedade de cores de baixo custo para conseguir o tão desejado efeito fluorescente, com as exclusivas flúor pink e flúor yellow”.

Fonte: Roland DG Brasil



Nova mídia para adesivação de piso pretende revolucionar o mercado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2014

A Soyang, fornecedora europeia de materiais para comunicação visual, lançou o G-Floor, substrato para personalização de pisos. Desenvolvida nos EUA, a mídia é flexível e composta por PVC de alta densidade.

De acordo com a empresa, o G-Floor é higiênico, reposicionável, de fácil instalação e compatível com impressoras digitais de grande formato. Como diferencial, ele apresenta uma camada que protege e mantém a integridade da imagem, que é impressa sob tal película.

G-Floor é vendido pela Soyang

G-Floor é vendido pela Soyang

Isso evita que a imagem risque, arranhe ou fique descolorida, além de aumentar a durabilidade da mídia, que pode ser instalada em lojas de varejo, restaurantes, cinemas, showrooms, academias, hotéis, casas de espetáculo e aeroportos.

Disponível em larguras de até 3m, a mídia apresenta uma gama de diferentes acabamentos.

Andrew Simmons, diretor de vendas da Soyang Europa, explica: "Este é produto de bom custo-benefício e muito mais viável do que o laminado convencional".

Fonte: G-floor