Epson lança impressora sublimática desktop de pequeno formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2020
Compacto é indicado para uso doméstico e para pequenos negócios

Compacto é indicado para uso doméstico e para pequenos negócios

A fabricante Epson anunciou no mercado internacional a SureColor F170, impressora sublimática desktop de 8,5 polegadas de largura, para personalização de canecas, máscaras, capas de celulares, mousepads, prêmios, camisetas e outros produtos promocionais.

Para indivíduos criativos e pequenas empresas, a SureColor F170 emprega tinta original e tecnologia PrecisionCore e vem com uma bandeja de alimentação automática para 150 folhas e software de impressão compatível com macOS e Windows.

Com design compacto, a impressora permite maximizar o espaço do escritório em casa ou em um pequeno estúdi, além de não requerer nenhum conhecimento especializado para configuração, operação e manutenção.

As tintas da SureColor F170 são certificadas OEKO-TEX ECO PASSPORT. Portanto, as mídias estampadas com elas são seguras para uso por adultos e crianças. Os frascos de 140mL permitem um reabastecimento fácil. Além disso, a impressora trabalha com o Epson DS Transfer Multi Use Paper, papel de secagem instantânea que evita manchas de impressão e marcas de rolo.

O equipamento roda com software dedicado e possui conectividade USB, Ethernet e sem fio.

Fonte: Epson



Novo vinil adesivo Verde Cítrico

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/03/2020
Mídia pode durar até oito anos depois de instalada

Mídia pode durar até oito anos depois de instalada

A fabricante Imprimax anunciou mais uma opção de vinil adesivo colorido da linha Gold Max. É o novo Verde Cítrico, composto por frontal de PVC polimérico calandrado de 80 micra, cola acrílica aquosa reposicionável e liner de papel couché siliconado de 120g/m².

A película é indicada para trabalhos de comunicação visual (banners, faixas, fachadas, frontlights, painéis, totens e pdv), sinalização (interna e externa), estandes de eventos, decoração de frota (personalização parcial ou envelopamento total), decoração de ambientes, stickers de parede, entre outras aplicações.

Vendida em bobinas de 1,22m x 50m, a mídia pode durar até oito anos, tanto em ambientes internos como externos. Porém, em aplicações horizontais, a expectativa pode ser reduzida em aproximadamente 20%. Além disso, dependendo da conservação e da técnica aplicada na instalação, a vida útil do material pode diminuir ou aumentar.

A fabricante recomenda a realização de testes prévios, para a verificação do desempenho de remoção e aderência na superfície desejada.

Fonte: Imprimax



QPS anuncia tinta compatível para impressoras Brother

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2019
Insumo é alternativa usada em equipamentos DTG

Insumo é alternativa usada em equipamentos DTG

A Quality Print Services (QPS), distribuidora britânica de materiais para impressão digital, anunciou no mercado europeu uma nova solução alternativa de recarga de tinta para as impressoras Brother GT-3.

Compatível com os insumos originais da Brother GT-3, a tinta de refil da QPS está disponível nas cores CMYK e branco, com pré-tratamentos para tecidos claros e escuros.

Os refis contêm 380ml de tinta pigmentada e devem ser encaixados nos cartuchos vazios.

Indicadas para estampar camisetas, bonés, sacolas, toalhas e até sapatos, as tintas – segundo a empresa – reproduzem cores vibrantes e oferecem excelente lavabilidade e segurança.

Chris Bailey, diretor-gerente da QPS, declarou: "Estamos felizes em anunciar essas novas tintas para as impressoras Brother GT-3. Por serem produtos de recarga, não há necessidade de descartar os cartuchos, que podem ser reutilizados. Trata-se de uma solução mais ecológica”.

Fonte: QPS