Epson lança impressora sublimática com largura de 1,9m

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/07/2020
SureColor SC-F10000 emprega cabeça PrecisionCore Micro TFP

SureColor SC-F10000 emprega cabeça PrecisionCore Micro TFP

A fabricante Epson anunciou no mercado internacional a SureColor SC-F10000, impressora sublimática de 1,9m, indicada para o mercado têxtil de alta produtividade. Capaz de rodar na velocidade de até 252m2/h, o equipamento estampa itens para moda, vestuário, decoração e sinalização.

Com cabeças PrecisionCore Micro TFP, a SC-F10000 oferece os seguintes recursos:

  • Tecnologia Epson Precision Dot;
  • Configuração de mídia e alavanca de carregamento de substratos na frente e atrás do equipamento;
  • Tecnologia de ajuste automático, com câmera RGB integrada;
  • Novo secador, que possibilita a transferência de menor carga de tinta;
  • Controle avançado de tensão, para alimentação estável de mídia;
  • Sistema de alimentação de tinta com caixas de 10 ou 3 litros;
  • Peças substituíveis pelo operador;
  • Sistema de tinta de montagem fácil, com sensor de controle de gasto de tinta;
  • Menor tempo de limpeza;
  • Painel de LCD de 9 polegadas.

Neil Greenhalgh, gerente de produto da Epson Europe, declarou: “Na sublimação, os clientes exigem rápidos tempos de resposta, desempenho consistente e saída de alta qualidade. Com esses requisitos em mente, desenvolvemos uma impressora sublimática industrial, a SC-F10000, que oferece alta taxa de transferência e está equipada com quatro novos cabeças PrecisionCore Micro TFP e um sistema de bulk ink avançado”.

Fonte: Epson Europe



SID Signs anuncia nova SID Triton 160

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/03/2013

A distribuidora SID Signs anunciou o lançamento de um novo modelo da série SID Triton. Chamada SID Triton 160, a novidade junta-se às conhecidas SID Triton 210, SID Triton S 210 e SID Triton S 250.

Assim como as demais, a SID Triton 160 pode empregar uma ou duas cabeças de impressão (de 1.440 nozzles) e trabalhar na resolução máxima de 1.440 dpi. O equipamento, que tem largura de impressão de 1,6m, produz em velocidades de 8, 10 ou 15m2/h.

Operando com o padrão CMYK, as máquinas SID Triton imprimem em lona, mesh, vinil perfurado, tecido, PVC e foam. As máquinas também possuem sistema automático de limpeza.

sid triton

Fonte: SID Signs



PrintFactory passa a ter compatibilidade com Linux

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2019
Software também roda em Windows e MacOS

Software também roda em Windows e MacOS

A desenvolvedora PrintFactory anunciou que seu software homônimo passou a ter compatibilidade com o sistema operacional Linux. O aplicativo de impressão de grande formato também pode rodar em Windows e MacOS.

Segundo a empresa, o PrintFactory para Linux oferece aos birôs e gráficas digitais mais flexibilidade. Isso porque, se os operadores de pré-impressão estiverem usando estações de trabalho MacOS ou Windows, o PrintFactory possibilitará que as tarefas sejam processadas simultaneamente em um servidor Linux.

O PrintFactory para Linux é indicado a empresas de grande formato que buscam agrupar aplicativos e arquivos RIP em escala industrial. Isso porque o Linux é mais adequado para operar como um servidor RIP com capacidade real de clustering.

Erik Strik, CEO da PrintFactory, comentou: “Entendemos que cada empresa funciona de maneira diferente. É por isso que temos a satisfação de lançar o PrintFactory na plataforma Linux. Agora, nossa estratégia é abrir oportunidades em toda a rede de revendedores”.

O PrintFactory tem ferramentas de correção de cores e ajuda a otimizar a produção de impressão em grande formato. Seu fluxo de trabalho em nuvem conecta vários dispositivos e oferece agendamentos de produção dinâmico, relatórios de status e gerenciamento de recursos de qualquer computador conectado.

Fonte: PrintFactory