Epson investirá 16 bilhões de ienes em novo centro de inovação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Um novo edifício abrigará departamentos de pesquisa, vendas e impressão digital

Um novo edifício abrigará departamentos de pesquisa, vendas e impressão digital

A Epson, fabricante de impressoras digitais, investirá 16 bilhões de ienes (aproximadamente 142 milhões de dólares) para construir um novo edifício na cidade de Shiojiri, no Japão. Trata-se de um centro de inovações que abrigará um laboratório de teste de estamparia têxtil e uma fábrica para prototipagem e sistemas comerciais e industriais de impressão de grandes volumes.

Com área total de 37.650m², o centro terá três andares: o primeiro conterá a fábrica e o laboratório de teste, o segundo e o terceiro abrigarão uma série de escritórios.

O trabalho de construção está programado para começar em 2018. Já as operações deverão começar em torno de março de 2020.

Parte de um plano que visa a expansão no mercado de impressão digital, o novo edifício reforça a capacidade da Epson em pesquisa, desenvolvimento e produção de equipamentos para impressão comercial e industrial. A empresa também espera obter maior eficiência operacional, unindo departamentos relevantes em um mesmo local.

Segundo a empresa, a impressão digital comercial e industrial é uma área muito importante nos planos de médio e longo prazo da Epson. Já nos mercados de sinalização e estamparia têxtil digital, a marca está expandindo e atualizando suas linhas de impressoras.

Fonte: Epson



Onyx Graphics dá suporte a impressoras da série Mimaki JV400

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/05/2013

A Onyx Graphics, desenvolvedora de aplicativos gráficos, anunciou novos drivers para os equipamentos da família Mimaki JV400, que é composta pela JV400 SUV e pela JV400 LX (impressora que pode ser configurada para trabalhar com tinta látex branca).

A Onyx recomenda o software Onyx Thrive para essas máquinas. Segundo a empresa, trata-se de uma solução escalável baseada na tecnologia do Adobe PDF Print Engine, que permite obter imagens vibrantes, reduz a intervenção manual e elimina tarefas repetitivas.

O Onyx Thrive também inclui a ferramenta PowerChroma Black Generation (com o novo GCR – Gray Color Replacement), além de recursos para cores especiais e branco e ferramentas de calibração e criação de perfis de cor.

Onyx Graphics adiciona suporte para Mimaki JV400

Onyx Graphics adiciona suporte para Mimaki JV400

Fonte: My Print Resource



Zünd expande sua sede na Suíça

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2019
Três novos andares abrigarão áreas de atendimento e desenvolvimento

Três novos andares abrigarão áreas de atendimento e desenvolvimento

A produção e a venda de sistemas de corte da Zünd, fabricante suíça, estão em expansão constante. Para dar conta de atender a essa demanda de crescimento, a empresa investiu recentemente na ampliação de um edifício de sua sede, localizada em Altstätten, na Suíça. Três andares foram construídos para abrigar os departamentos de atendimento ao cliente e pesquisa e desenvolvimento.

Oliver Zünd, CEO da empresa, declarou: “O térreo será usado para salas de treinamento e conferência, além de uma lanchonete para funcionários e visitantes”.

As questões ambientais são prioridade para o fundador da fábrica, Karl Zünd. O exterior do edifício, por exemplo, terá superfícies que absorvem o escoamento da água. O prédio conta também com paisagismo natural, para oferecer condições ambientais agradáveis e espaços de reunião esteticamente atraentes.

A Zünd tem percebido que seus clientes estão cada vez mais preocupados com a fabricação e a origem das máquinas que usam, e começam a exigir tratamento responsável dos fornecedores ao meio ambiente.

A empresa também notificou que está em andamento o planejamento de um novo edifício para fabricação e montagem. Com um cronograma ambicioso, a nova instalação deverá ficar pronta em 2022. A razão para a construção de espaço fabril maior tem a ver com o aumento do formato das mesas de corte vendidas atualmente. Máquinas maiores exigem um espaço maior para serem fabricadas.

Fonte: Zünd



Clicky