Epson e Sawgrass fazem acordo para venda de tintas de sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2013

No dia 18 de janeiro, foi anunciado pela Sawgrass, desenvolvedora global de tecnologias, e pela Epson Corporation (do Japão) um acordo entre ambas as empresas. Agora, a fabricante japonesa está licenciada a vender tintas de sublimação.

A Epson avaliou o portfólio de patentes da Sawgrass e assinou um contrato de licença que permite à fabricante japonesa entrar legalmente no negócio de sublimação, principalmente no mercado de grandes formatos (como já anunciado).

Epson e Sawgrass anunciam acordo para vendas de tintas de sublimação

A Epson, portanto, entra para um grupo exclusivo de empresas que têm licença semelhante. Entre essas companhias, estão: BASF, Hilord Chemical, Huntsman (antiga Ciba Specialty Chemical), InkTec, J-Tech, Kiian, Kiwa, Mimaki, Nazdar e Sensient Technologies.

Nathan Hale, CEO da Sawgrass Technologies, comentou a parceria: "Estamos muito satisfeitos de ter uma empresa da classe da Epson como associada. É uma validação do nosso trabalho de 25 anos, que se reflete em nosso portfólio de propriedade intelectual com mais de 161 patentes".

Epson e Sawgrass anunciam acordo para vendas de tintas de sublimação

Fonte: Sawgrass. Texto: InfoSign



SAi desenvolve softwares para a Graphtec

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2017
SAi desenvolveu três softwares para equipamentos Graphtec

SAi desenvolveu três softwares para equipamentos Graphtec

A SA International (SAi) anunciou ter desenvolvido três pacotes de softwares para rodar plotters de recorte da Graphtec: o Cutting Master 4, o Graphtec Pro Studio e o Graphtec Pro Studio Plus. Com base no SAi Flexi, as novas soluções substituem as versões anteriores do aplicativo Graphtec Pro Studio e oferecem ferramentas específicas de design e corte (ver detalhes nos tópicos abaixo).

Hiroyuki Takahata, diretor da Graphtec, declarou: “Com as funções aprimoradas de design e edição, as soluções da SAi funcionam em conjunto com nossas plotters para oferecer maior produtividade e resultados. Esta parceria expande as ofertas de aplicativos e melhora as nossas operações comerciais”.

Graphtec Pro Studio Plus

Oferece novas ferramentas de nesting, para maximizar o aproveitamento das mídias e gerar maior economia de material. Além disso, a Animated Cut Viewer permite que os usuários visualizem e analisem a ordem de corte e façam correções antes de começar os cortes.

Graphtec Pro Studio

Oferece um catálogo de opções para a criação de designs e inclui funções aprimoradas que permitem uma saída mais rápida. Com o novo sistema de detecção de marca de registro avançado, os usuários conseguem obter resultados mais precisos. Todas as plotters da Graphtec vêm com o Graphtec Pro Studio.

Cutting Master 4

Plug-in da Graphtec para Adobe Illustrator e CorelDraw Graphics Suite, o Cutting Master 4 oferece ferramentas que permitem a criação simples de marcas de registro, o que melhora a precisão e a produtivdade. Todas as plotters da Graphtec vêm com essa ferramenta.

Fonte: SAi



Better Life Technology lança vinis especiais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2015
G-Floor Graphic foi especificamente desenvolvida para aplicações em pisos

G-Floor Graphic foi especificamente desenvolvida para aplicações em pisos

A Better Life Technology (BLT), fabricante norte-americana de vinis para decoração e sinalização, anunciou no mercado internacional duas novas opções de mídias: a G-Floor Graphic e a G-Wall.

Indicado para decoração de pisos em ambientes com grande circulação de público, o G-Floor Graphic é um tipo de vinil com maior resistência e vida útil, reciclável e mais maleável, o que facilita a instalação do material em diversos tipos de locais.

Segundo a empresa, a mídia é recomendada para decoração permanente ou aplicações reposicionáveis, para criar superfícies mais duráveis e versáteis do que revestimentos com vinis adesivos tradicionais.

O outro material lançado pela BLT é o G-Wall, com o qual é possível personalizar paredes e displays. Trata-se de um vinil semirrígido com espessura de 35mm e vendido em folhas de 1,5m x 3m. De acordo com a fabricante, o material é leve, fácil de limpar e corta-fogo.

Fonte: SGIA