Epson e Global Química promovem palestra sobre estamparia em Santa Catarina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2016
Nos dias 16 e 17 de março, evento sobre impressão têxtil será transmitido ao vivo pela internet

Nos dias 16 e 17 de março, evento sobre impressão têxtil será transmitido ao vivo pela internet

Em parceria com a Epson, a Global Química realizará nos dias 16 e 17 de março o evento “Estamparia Têxtil Digital – Como ser Criativo em Momentos Desafiadores”.

Ministrada pelo consultor Roberto Vilela, a palestra começará às 16h30 e ocorrerá nas cidades de Blumenau (rua Itajaí, 3003) e Jaraguá do Sul (rua Hugo Braun, 44), respectivamente. O evento será transmitido ao vivo para todo o Brasil via internet, mas apenas no segundo dia (17 de março).

As vagas para participar presencialmente são limitadas e devem ser confirmadas pelo e-mail fabiana@gqm.com.br.

Na ocasião, a Epson apresentará o SureColor F2000, equipamento que imprime diretamente em tecidos e peças de vestuário de algodão. A máquina, através de acesso sem fio ou entrada USB, aceita a impressão de qualquer imagem digital. Além disso, sua velocidade possibilita estampar uma camiseta a cada 27 segundos.

Outra máquina apresentada no evento será a impressora sublimática SureColor F9200, que emprega duas cabeças PrecisionCore. Trata-se da única impressora da Epson com até 3 anos de garantia. Evelin Wanke, gerente de vendas Epson, declarou: “Com a SureColor F9200, o usuário terá um excelente resultado, de forma ágil e com custo baixo por metro quadrado, graças à economia de tinta durante a impressão e baixo custo de manutenção, além da redução do tempo gasto com o reabastecimento de suprimentos na máquina”.

Durante o encontro, os interessados poderão trazer suas próprias estampas em arquivos digitais e experimentar pessoalmente a qualidade de impressão que as máquinas da Epson proporcionam.

Fonte: Global Química



Epson promove evento de estamparia têxtil sublimática nos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Indústria da moda pode se beneficiar com as possibilidades de personalização oferecidas pelas impressoras sublimáticas da Epson

Indústria da moda pode se beneficiar com as possibilidades de personalização oferecidas pelas impressoras sublimáticas da Epson

A Epson, fabricante de impressoras digitais, anunciou o Digital Couture Project – Epson NYFW 2015. Trata-se de um evento de moda previsto para ocorrer no dia 10 de fevereiro, em Nova York (EUA).

Com o objetivo de reforçar a disseminação da impressão sublimática no ramo, o evento é uma promoção regional da Epson para todas as Américas e antecede a temporada de inverno da NYFW (New York Fashion Week).

Um promissor criador de cada país foi escolhido para desenvolver uma coleção envolvendo estamparia, que será apresentada em desfile paralelo à NYFW.

A representante do Brasil será Mariana Morrell, aluna da graduação em Design de Moda do Istituto Europeo di Design (IED São Paulo). A estudante foi a vencedora de um concurso realizado na instituição, que levou em consideração critérios como portfólio, qualidade da estampa sublimada, criatividade e visão vanguardista.

Para o evento em Nova York, a Epson definiu o tema "O Futuro da Moda". São esperadas mais de 200 pessoas das indústrias de moda e tecidos.

Agustín Chacón, vice-presidente de vendas e operações das subsidiárias latino-americanas da Epson, declarou: "A sinergia entre moda e tecnologia de impressão digital abriu novas oportunidades e ofereceu produtividade jamais vista. Os resultados finais atingem um nível de detalhe preciso e uma qualidade ainda melhor".

Brasil será representado por criações da estudante Mariana Morrell

Brasil será representado por criações da estudante Mariana Morrell

Fonte: Epson



GQM fecha parceria com Oki Data

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2018
Acordo permite empresa distribuir impressoras digitais para estamparia têxtil

Acordo permite empresa distribuir impressoras digitais para estamparia têxtil

A Global Química & Moda (GQM), fornecedora nacional de produtos para estamparia têxtil, anunciou mais um novo parceiro de negócios: a Oki Data, multinacional fabricante de impressoras digitais.

Para celebrar o acordo, a GQM criou o projeto Fábrica de Estampas, um conjunto de soluções que inclui maquinários e os papéis especiais Neenah Coldenhove, para a transferência de imagens produzidas em impressoras laser e LED. A solução é indicada a empreendedores, confecções que necessitam estampar tiragens menores e empresas especializadas em brindes e camisetas coloridas ou pretas, tanto de algodão quanto de tecido sintético.

A GQM também comercializa máquinas e insumos de marcas internacionais, como Epson, Sensient e Lamberti.

Fonte: GQM