Epson contará com novo laboratório de pesquisas inkjet em outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2019
Inkjet Innovation Lab buscará parcerias com outros desenvolvedores de tecnologia a jato de tinta

Inkjet Innovation Lab buscará parcerias com outros desenvolvedores de tecnologia a jato de tinta

A Seiko Epson abrirá em outubro um novo laboratório dedicado a desenvolver tecnologias inkjet. Chamada de Fujimi Inkjet Innovation Lab, a instalação fica dentro da fábrica da marca, em Nagano, no Japão.

O laboratório realizará pesquisas conjuntas com institutos e empresas que desejam aplicar inkjet em processos industriais. A Epson pretende desenvolver novas aplicações e acelerar o uso de suas cabeças de impressão na indústria.

Nos próximos três anos, a empresa pretende aumentar seu crescimento ao apostar em inovações e tirar o máximo proveito de seus ativos. Além disso, a Epson quer expandir as vendas de cabeças do modelo PrecisionCore. O Inkjet Innovation Lab foi desenvolvido para ajudar nesses objetivos. O laboratório está equipado com impressoras e uma unidade de avaliação que empregam cabeças da marca, além de outras máquinas que produzem testes e avaliações. Os visitantes poderão aproveitar o laboratório e explorar o potencial da tecnologia inkjet aplicada em diversos segmentos.

Satoshi Hosono, diretor executivo da Seiko Epson, declarou: “Nosso objetivo é ter o pioneirismo no fornecimento de soluções com cabeças inkjet. Além de oferecer benefícios como excelente desempenho de impressão, desempenho ambiental e compatibilidade de tintas. Vemos o Inkjet Innovation Lab como o primeiro passo para expandir o número de parcerias com aqueles que compartilham nossas aspirações”.

Fonte: Epson



Fujifilm e Inca Digital lançam impressoras OnsetX HS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2019
Onset X2 HS e Onset X3 HS são UV planas de alta produtividade

Onset X2 HS e Onset X3 HS são UV planas de alta produtividade

As fabricantes Fujifilm e Inca Digital apresentaram no mercado internacional a série OnsetX HS (High Speed), composta pelas impressoras Onset X2 HS e Onset X3 HS.

UV planas, as máquinas são compatíveis com sistemas robóticos da Inca, oferecem a configuração de set up de “30 segundos” e integram o novo modo de impressão de “ciclo único”, que possibilita que o equipamentos trabalhem na velocidade máxima de 15.597 pés quadrados por hora.

O tempo de inatividade da máquina causado por alterações de tarefas ou rotinas de configuração também foi drasticamente reduzido por uma série de novos recursos automatizados, como os sistemas de carregamento de substratos, o alinhamento do obturador UV e os ajustes da estrutura da mesa foram. Tudo isso reduz a intervenção do operador e o tempo de set up dos trabalhos.

As impressoras OnsetX HS empregam tintas originais da linha Fujifilm Uvijet OX. Com tecnologia exclusiva, os insumos foram desenvolvidos para promover adesão excepcional em mídias plásticas rígidas.

Stephen Tunnicliffe-Wilson, CEO da Inca Digital, declarou: “Acreditamos que o lançamento da OnsetX HS nos coloca na vanguarda do mercado inkjet de alta qualidade. Os aumentos drásticos na produtividade, a qualidade de impressão e a compatibilidade de substratos significam que empresas de impressão terão a capacidade de aumentar sua participação no mercado e entrar com confiança em novos mercados”.

Fonte: Fujifilm



EFI atualiza softwares de impressão de grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2018
Fabricante anunciou novas versões do Fiery XF e Fiery Command WorkStation

Fabricante anunciou novas versões do Fiery XF e Fiery Command WorkStation

A fabricante EFI apresentou novas versões de duas soluções para impressão de grandes formatos: a Fiery XF e a Fiery Command WorkStation.

Segundo a empresa, o Fiery Command WorkStation possui interface especial para gerenciamento, layout e edição de trabalhos de impressão digital. Com ele, é possível gerenciar, ao mesmo tempo, várias impressoras em vários os ambientes.

Já no Fiery XF 7 é um front end digital que permite velocidades de produção até cinco vezes mais rápidas do que as versões anteriores.

A Medienhaven GmbH, empresa de impressão digital com sede em Bremen, na Alemanha, usou uma versão beta de teste do Fiery XF 7, e colheu os benefícios. Peer Rüdiger, diretor Geral da empresa, declarou. “Com base em nossa experiência, estimamos economizar cerca de 10% no tempo de inatividade, por não precisar usar diferentes aplicativos para administrar diferentes tecnologias de impressoras”.

De acordo com um estudo da Keypoint Intelligence, consultoria norte-americana especializada na indústria de imagem digital, o volume das impressões de grandes formatos está aumentando, e muitos empresários do segmento planejam comprar uma nova impressora de grande formato nos próximos dois anos.

Fonte: EFI