Epson Brasil lança menor impressora sublimática do mercado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/02/2021
Epson F170 amplia possibilidades de empreendedorismo e novos negócios

Epson F170 amplia possibilidades de empreendedorismo e novos negócios

A filial brasileira da Epson lançou a SureColor F170, menor impressora de sublimação do mercado, com apenas 21,6cm de largura.

Indicada para iniciantes e pequenas empresas, a impressora vem com tecnologia de tinta sublimática exclusiva da Epson, para estampar presentes e produtos personalizados, como canecas, mousepads, máscaras faciais, capas de telefones celulares, camisetas promocionais e chapéus.

Evelin Wanke, diretora de vendas da Epson, declarou: “A SureColor F170 foi desenvolvida para atender, desde pequenas fábricas até quem trabalha em casa, é um equipamento completo para quem atua no mercado de produtos promocionais. Ela tem um sistema simples, de fácil manuseio, é ideal para quem está começando a empreender neste ramo da sublimação em pequenos formatos”.

Com cabeça PrecisionCore, a impressora A4 tem uma bandeja de alimentação automática para 150 folhas e roda com software compatível com macOS e Windows. Além disso, o equipamento não requer nenhum conhecimento especializado para ser configurado e operado. Seu design compacto gera economia de espaço e permite iniciar um novo negócio de onde estiver.

A SureColor F170 emprega tintas com certificação OEKO-TEX ECO PASSPORT, que garante a segurança das peças produzidas para adultos, crianças e bebês de até 1 ano. A impressora conta com o sistema de abastecimento Ecofit (de fácil manuseio) e trabalha com Papel Epson DS Transfer Multi Use. Trata-se de um papel de secagem instantânea que evita manchas de impressão.

Fonte: Epson Brasil

 

 



GCC implementa novas funções em suas plotters

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2019
Funções de corte de contorno, velocidade e economia de mídias foram adicionadas aos equipamentos

Funções de corte de contorno, velocidade e economia de mídias foram adicionadas aos equipamentos

A fabricante GCC anunciou que três novas funções foram adicionadas às plotters de recorte dos modelos Supremacy e Elite das séries RX II, Jaguar V e Puma IV. As novidades são:

- Função de velocidade AAS: permite variar a velocidade de leitura da marca de registro, em 3 opções (baixa, média e alta). Para obter maior precisão do corte de contorno, deve-se usar a opção de baixa velocidade (lendo lentamente a marca de registro 3 vezes). Para maior produtividade, os usuários podem ajustar a velocidade como alta (leitura da marca de registro 2 vezes, e mais rápido);

- Função de aceleração: a velocidade pode ser ajustada entre 3 a 153cm por segundo. A aceleração pode ser ajustada em 3 níveis (alta, média e baixa). Trata-se do ajuste da velocidade de movimento horizontal entre os objetos cortados. Os usuários podem fazer ajustes com base nos materiais, na qualidade e na produtividade;

- Modo “economia de papel”: quando a mídia tem formato de folha, a área de corte normal deve estar dentro da região de cobertura das marcas de registro. Por meio desse modo, os usuários podem expandir ambos os comprimentos (até 10mm) e largura (19mm), para que o corte possa ser executado além da marca de registro.

Fonte: GCC



Xennia lança tintas digitais para impressão sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2014

Tintas são compatíveis com cabeças de impressão Epson e Kyocera

Tintas são compatíveis com cabeças de impressão Epson e Kyocera

A Xennia, fabricante britânica de soluções inkjet, anunciou a linha Corundum, composta por tintas digitais sublimáticas compatíveis com cabeças Epson e Kyocera.

Indicada para impressão em tecidos de poliéster usados em decoração, a Corundum foi exaustivamente testada em clientes selecionados, em diferentes locais, e está agora disponível entre os revendedores e distribuidores internacionais da fabricante.

Dr. Olivier Morel, diretor de tecnologia da Xennia, declarou: "Em comparação com outras tintas do mercado, a Corundum mostrou ter melhor desempenho de jateamento e maior eficiência de transferência, do papel para o substrato".

Além da recém-lançada Corundum, a Xennia disponibiliza a Ametista (linha de tintas com corante reativo, para impressão em algodão e materiais celulósicos) e a Moissanite (série de tintas UV, para impressão de tecidos de aplicação outdoor).

Fonte: Xennia