Epson Brasil lança menor impressora sublimática do mercado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/02/2021
Epson F170 amplia possibilidades de empreendedorismo e novos negócios

Epson F170 amplia possibilidades de empreendedorismo e novos negócios

A filial brasileira da Epson lançou a SureColor F170, menor impressora de sublimação do mercado, com apenas 21,6cm de largura.

Indicada para iniciantes e pequenas empresas, a impressora vem com tecnologia de tinta sublimática exclusiva da Epson, para estampar presentes e produtos personalizados, como canecas, mousepads, máscaras faciais, capas de telefones celulares, camisetas promocionais e chapéus.

Evelin Wanke, diretora de vendas da Epson, declarou: “A SureColor F170 foi desenvolvida para atender, desde pequenas fábricas até quem trabalha em casa, é um equipamento completo para quem atua no mercado de produtos promocionais. Ela tem um sistema simples, de fácil manuseio, é ideal para quem está começando a empreender neste ramo da sublimação em pequenos formatos”.

Com cabeça PrecisionCore, a impressora A4 tem uma bandeja de alimentação automática para 150 folhas e roda com software compatível com macOS e Windows. Além disso, o equipamento não requer nenhum conhecimento especializado para ser configurado e operado. Seu design compacto gera economia de espaço e permite iniciar um novo negócio de onde estiver.

A SureColor F170 emprega tintas com certificação OEKO-TEX ECO PASSPORT, que garante a segurança das peças produzidas para adultos, crianças e bebês de até 1 ano. A impressora conta com o sistema de abastecimento Ecofit (de fácil manuseio) e trabalha com Papel Epson DS Transfer Multi Use. Trata-se de um papel de secagem instantânea que evita manchas de impressão.

Fonte: Epson Brasil

 

 



Durst amplia portfólio de soluções têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/08/2016
Durst e Technijet unem-se para desenvolver a Swiftjet

Durst e Technijet unem-se para desenvolver a Swiftjet

A Durst, fabricante de impressoras, e a Technijet, fornecedora de sistemas de lavagem de tecidos, firmaram uma parceria para desenvolver a Swiftjet, solução de pré-tratamento de substratos têxteis. Trata-se de uma unidade conectada à impressora que realiza pulverização, secagem e os outros procedimentos para tratar os fios dos tecidos. A solução é adaptada para os equipamentos da série Durst Alpha e pode processar larguras de impressão de até 330cm. A Durst também oferecerá o sistema como solução independente para terceiros.

Christoph Gamper, CEO da Durst, declarou: “Em todos os segmentos nos quais atuamos, nosso maior objetivo é substituir as tecnologias ‘antigas’ por novos sistemas. Não é apenas fazer a mudança do analógico para o digital. Trata-se de uma redefinição dos processos de produção. Nesta redefinição, eficiência econômica e critérios ambientais não são exclusivos, mas complementares. Com as nossas impressoras e a Swiftjet, pode-se reduzir significativamente a pegada ecológica, em particular na estamparia têxtil”.

Desde 2015, a Durst tem investido recursos para otimizar a eficiência produtiva e ambiental de seus equipamentos da linha Alpha. A empresa também lançou o Alpha P, sistema de tintas pigmentadas que pode imprimir em algodão e poliéster e não exige aglutinantes e processos adicionais, o que reduz o consumo de água e energia na produção.

Fonte: Durst



Summa libera mais informações sobre as plotters de recorte S2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2013

Fabricante libera mais informações sobre a linha de plotter S2

Fabricante libera mais informações sobre a linha de plotter S2

Anunciada no final do ano passado, a nova linha de plotters Summa S2 começa a ser vendida a partir do fim de janeiro (2013) no mercado internacional. Por esse motivo, a fabricante acaba de divulgar mais informações técnicas sobre os produtos.

Os modelos que compõem a linha são quatro: de 76, 122, 137 e 163cm de largura. Trabalham na velocidade máxima de corte de 1.414mm/sec e têm compatibilidade com as seguintes ferramentas: faca, caneta e decalque. Além disso, as máquinas possibilitam conectividade tanto com USB (para armazenar arquivos) quanto com Ethernet (vários computadores podem ter acesso e controlar a plotter de recorte, através de uma rede).

Os acessórios que acompanham as plotters de recorte são: software de corte (Winplot ou Macsign), software de controle de parâmetros de corte, fixador de lâmina padrão 36º, duas lâminas 36º, uma caneta, um decalque e fixadores.

As máquinas vêm com um novo processador que, segundo a Summa, é sete vezes mais rápido que o modelo antecessor. Portanto, o tempo de processamento dos trabalhos é menor, o que significa maior produtividade.

Outra novidade incorporada na linha S2 foi o painel de controle, que agora é colorido e sensível ao toque (touch). Ele apresenta uma estrutura intuitiva de menus, com as funções e características da plotter.

Fonte: Summa. Texto: InfoSign