Epson anuncia construção de nova fábrica de tecnologia inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2016
Com planta, empresa pretende triplicar produção de cabeças inkjet

Com planta, empresa pretende triplicar produção de cabeças inkjet

A Seiko Epson Corporation, desenvolvedora de tecnologias inkjet, realizou recentemente uma cerimônia para anunciar a construção de uma nova fábrica em Shiojiri, no Japão.

A nova planta, que começará a operar em 2018, produzirá, entre outros produtos, cabeças de impressão PrecisionCore, elemento principal das impressoras inkjet da Epson. Com esse incremento, a empresa pretende triplicar sua atual capacidade de produção de cabeças. Além disso, a nova fábrica terá departamentos de pesquisa e desenvolvimento, que deverão estimular o aperfeiçoamento das atuais tecnologias e a evolução de novas soluções inkjet.

A Epson afirma que, nos segmentos comercial e industrial, está em curso uma rápida substituição das tecnologias de impressão analógica para soluções digitais, o que deverá gerar uma grande procura por impressoras inkjet para aplicações em sinalização, estamparia têxtil e rótulos de produtos. A nova fábrica está preparada para dar conta dessa demanda.

Com 10.451m² de área construída, a planta, cuja arquitetura foi pensada para resistir a terremotos, terá cinco andares compostos por aço.

Fonte: Epson



Fotoprodutos e brindes com impressão por sublimação (Parte 1)

Por Jimmy Lamb em 21/05/2013

Amplie seus negócios fazendo fotoprodutos decorados com impressão por sublimação

Amplie seus negócios fazendo fotoprodutos decorados com impressão por sublimação

Fato: você precisa reinventar constantemente o seu negócio. Certamente você pode gerar mais receitas ao diversificar os seus serviços, ampliando a sua gama de clientes. Mas custa fazer mudanças. Então, como aumentar o seu negócio sem drenar a sua conta bancária? Uma das sugestões é entrar para o mercado de sublimação, que é um grande exemplo de alto RDI (retorno do investimento), não só porque é um processo de baixo custo, mas também porque abre as portas para um espectro grande de produtos rentáveis, como os fotoprodutos, por exemplo.

      Saiba mais sobre sublimação:

Definição de fotoproduto

Então vamos começar por definir o que é fotoproduto. Com certeza, não são fotos de familiares que se coloca na carteira. Num trabalho típico, temos imagens, textos ou gráficos personalizados, que são impressos digitalmente por meio da sublimação em substratos especiais, como o fotoproduto abaixo, que contém imagens relacionadas a esportes.

Exemplo de fotoproduto feito com impressão por sublimação

Exemplo de fotoproduto, com imagens de esporte

Fotoprodutos: como eles são impressos

Como esses itens são produzidos? Com sublimação. Sem dúvida, a sublimação é um método muito eficaz para a criação de fotoprodutos, porque o processo tem a capacidade de reproduzir imagens fotográficas com muitos detalhes e alta resolução.

Fotoprodutos sublimados podem ter várias formas, tamanhos, formatos e conceitos — o que significa muitas oportunidades. Sem contar que o custo dos substratos, produção e equipamentos é baixo.

Exemplos de prensas térmicas usadas para sublimação

Exemplos de prensas térmicas usadas para sublimação

Para começar na sublimação, você vai precisar de uma impressora desktop, tintas, papel transfer e prensa térmica. E os custos de produção são bem razoáveis ​​também. É claro que o preço que você vai cobrar nos fotoprodutos vai variar de acordo com o tamanho da imagem e das configurações que usou na impressora. Mas, em geral, a sublimação é um método de impressão de baixo custo.

Impressão por sublimação

Se você não está familiarizado com o processo de sublimação, saiba que ele é muito rápido e simples. Você pode criar uma imagem usando o software gráfico como o CorelDraw™ ou Photoshop™. Em seguida, basta imprimi-la no papel transfer, usando uma impressora que seja capaz de processar tintas de sublimação.

Você, então, usa o papel transfer e o coloca sobre o item a ser decorado. Usando uma prensa térmica, você deve aplicar calor de 200ºC, por cerca de um minuto. A combinação de tempo, pressão e temperatura promovem a transformação das sólidas tintas do papel transfer para um gás, o qual, em seguida, impregna nas fibras de polímero do substrato.

A sublimação permite a reprodução de imagem com alta definição

A sublimação permite a reprodução de imagem com alta definição

O resultado final é uma imagem permanente que não vai arranhar, descascar ou rachar (no caso de artigos de vestuário, a sublimação não vai desaparecer quando peça for lavada).

Então, obviamente, a sublimação só funciona com fibras de polímero, o que parece algo limitador. Mas não tenha medo, pois existem centenas de produtos especialmente preparados para esse fim, como painéis de fotos, telhas cerâmicas, garrafas de alumínio, placas metálicas, entre outros materiais. Enfim, há uma série de oportunidades de mercado para produtos sublimados, especialmente fotoprodutos.

Confira a segunda parte desse artigo.
 
Sobre o autor: Jimmy Lamb escreve e palestra sobre sublimação e impressão em tecidos mundo afora. Tem mais de 20 anos de experiência no negócio de vestuário e decoração. Atualmente, é o gerente de comunicação na Sawgrass Technologies.
 
Esse artigo técnico foi cedido, com exclusividade, pela Sawgrass ao portal InfoSign, que traduziu e adaptou o texto.



Futureprint promove encontro virtual em julho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/07/2020
Atividades ocorrerão entre os dias 20 e 24

Atividades ocorrerão entre os dias 20 e 24

Em função da pandemia de covid-19, a feira Futureprint foi adiada para novembro. Contudo, para comemorar os 30 anos do evento, em julho, a Informa Markets, organizadora da exposição, promoverá uma série de atividade virtuais grátis, a fim de conectar pessoas, negócios e tecnologias e criar oportunidades, conteúdos e tendências para os mercados de serigrafia, sign e impressão têxtil.

Trata-se da Semana FuturePrint 30 anos Digital, que contará com convidados especiais que contarão suas experiências e soluções para os setores da feira. O evento ocorre entre os dias 20 e 24 de julho e terá a seguinte programação:

20 de julho

[LIVE] 10h - Gisela Schulzinger: Comportamento antes Covid-19 (a.C) / depois Covid-19 (d.C.): Como se preparar para atender esse novo consumidor?

[ARTIGO] 12h – Possibilidades de negócios na comunicação visual e impressão têxtil

[WEBINAR] 18h – Como alavancar as vendas da comunicação visual nesse período

21 de julho

[ARTIGO] 9h – 5 dicas para você visitar feiras de negócios

[#CONEXÃO] 11h - Entrevista especial

[E-BOOK] 17h - Plano de negócios / Replanejando meu negócio

22 de julho

[ARTIGO] 10h – Como o mercado internacional está reagindo na reabertura das economias

[#CONEXÃO] 12h - Entrevista especial

[WEBINAR] 18h – Perspectivas e oportunidades para o mercado têxtil pós-pandemia

23 de julho

[ARTIGO] 9h – Dicas de vendas no novo normal

[#CONEXÃO] 11h - Entrevista especial​ - Camila Renaux  | Como criar estratégias de marketing para alavancar o seu negócio

[E-BOOK] 17h – Precificação

24 de julho

[LIVE] 10h – Iara Luz​ | Competências comportamentais para os profissionais do “Novo Normal”

[ARTIGO] 12h – Como o marketing digital vai nos ajudar em tempos de distanciamento sócia

[WEBINAR] 18h – Criatividade e gestão para aumentar a demanda por produtos serigráficos

Fonte: FuturePrint

Tags: Futureprint,


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