Epson anuncia construção de nova fábrica de tecnologia inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2016
Com planta, empresa pretende triplicar produção de cabeças inkjet

Com planta, empresa pretende triplicar produção de cabeças inkjet

A Seiko Epson Corporation, desenvolvedora de tecnologias inkjet, realizou recentemente uma cerimônia para anunciar a construção de uma nova fábrica em Shiojiri, no Japão.

A nova planta, que começará a operar em 2018, produzirá, entre outros produtos, cabeças de impressão PrecisionCore, elemento principal das impressoras inkjet da Epson. Com esse incremento, a empresa pretende triplicar sua atual capacidade de produção de cabeças. Além disso, a nova fábrica terá departamentos de pesquisa e desenvolvimento, que deverão estimular o aperfeiçoamento das atuais tecnologias e a evolução de novas soluções inkjet.

A Epson afirma que, nos segmentos comercial e industrial, está em curso uma rápida substituição das tecnologias de impressão analógica para soluções digitais, o que deverá gerar uma grande procura por impressoras inkjet para aplicações em sinalização, estamparia têxtil e rótulos de produtos. A nova fábrica está preparada para dar conta dessa demanda.

Com 10.451m² de área construída, a planta, cuja arquitetura foi pensada para resistir a terremotos, terá cinco andares compostos por aço.

Fonte: Epson



ABTG promove curso de sublimação em agosto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2014

Treinamento aborda problemas e soluções de sublimação em diversas mídias

Treinamento aborda problemas e soluções de sublimação em diversas mídias

A ABTG, Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica, realizará no dia 23 de agosto, das 9h às 16h, um curso sobre sublimação digital, cujo objetivo é auxiliar os profissionais da área a encontrar soluções dos problemas de impressão. O conteúdo aborda:

  • teoria de impressão;
  • teoria de sublimação;
  • principais segmentos de sublimação;
  • defeitos;
  • soluções em cada principal segmento.

O curso, que inclui apostila, coffee break e certificado, é ministrado por Cassio Rodrigues, engenheiro com 19 anos de experiência que publicou artigos em revistas especializadas e palestrou em vários eventos pela América Latina.

O treinamento custa R$230,00 (não associados) ou R$190,00 (associados e estudantes) O interessado pode se inscrever pelo site. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 2797-6700 ou pelo e-mail digitec@abtg.org.br.

O curso acontece no Auditório ABTG, na rua Bresser, 2315 – Mooca – São Paulo (SP).



Mimaki lança na Europa impressora SIJ-320UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2015

SIJ-320UV tem 3,2m de largura e sistema rolo a rolo

SIJ-320UV tem 3,2m de largura e sistema rolo a rolo

A filial europeia da Mimaki, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a SIJ-320UV, impressora de grande formato com 3,2m de largura e sistema rolo a rolo.

Desenvolvida para birôs, a máquina emprega a tinta original LUS-120, que permite produção ininterrupta e alta velocidade de impressão em várias mídias flexíveis.

Com cura UV LED, o equipamento possui a Mimaki Fine Diffusion 1 (MFD1), tecnologia agregada ao software RIP cuja função é processar e manter as qualidades originais das imagens.

A impressora também inclui a tecnologia Mimaki Advanced Pass System 4 (MAPS4), que reduz bandings e impressões desiguais de cores. Além disso, conta com cabeças com mecanismo que detecta e recupera automaticamente nozzles entupidos.

Para facilitar e agilizar a produção, a máquina permite a impressão simultânea de dois rolos (com largura até 1,524mm) de mídia.

Fonte: Mimaki Europe