Envelopamento de carro: adesivação de retrovisor (passo a passo)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Quer se diferenciar num segmento tão concorrido como o de envelopamento de veículos? Que tal começar a pensar mais nos detalhes? Uma adesivação bem feita, sem rebarbas e bolhas, utilizando material de forte impacto visual, pode fazer toda a diferença. E não apenas nas áreas mais expostas do carro, mas também em locais menos chamativos, como o retrovisor.

Confira, no passo a passo abaixo, como aplicar o vinil adesivo nessa peça, para deixá-la mais protegida e bonita. Para tanto, você vai precisar de alguns acessórios:

  • Estilete estreito;
  • Soprador térmico;
  • Jogo de lâminas (30º de inclinação);
  • Espátula de nylon, com um dos lados revestidos com tecido.

O envelopamento foi realizado com vinil fibra de carbono Premium Alltak Tuning, fabricado pela Alko.

Fonte: Alko. Edição: InfoSign



Novo vinil adesivo para quadro-negro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/12/2021
Nekoosa ChalkTalk é indicada para compor quadros e menus

Nekoosa ChalkTalk é indicada para compor quadros e menus

A fabricante Nekoosa anunciou no mercado internacional o ChalkTalk, vinil para quadro-negro com adesivo removível e liner de papel poli-revestido.

Vendida em rolos, a mídia é indicada para aplicações internas e externas como displays promocionais, quadros de menu de restaurantes, sinalização de parede em pdv, feiras e gráficos de eventos, sinalização sazonal e displays de mercearias.

O adesivo removível permite a aplicação em uma ampla gama de superfícies como painéis de madeira, aço inoxidável, paredes lisas pintadas, paredes texturizadas, concreto e compensado pintado.

Fonte: Nekoosa



Kyocera lança impressora têxtil Forearth

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2023
Forearth foi desenvolvida com base no conceito “Water Free”

Forearth foi desenvolvida com base no conceito “Water Free”

A fabricante Kyocera passou a comercializar a Forearth, nova impressora digital têxtil desenvolvida sob o conceito “Water Free”, cujo objetivo é eliminar o uso de água na impressão de tecidos e contribuir para a redução do impacto ambiental da indústria têxtil.

De acordo com a empesa, a Forearth emprega uma tecnologia em que três elementos (tinta pigmentada proprietária, líquido de pré-tratamento e agente de acabamento) são constantemente descarregados nas cabeças inkjet. Este sistema elimina pré e pós-tratamentos. Portanto, reduz drasticamente o consumo de água e diminuiu o consumo de energia e das emissões de CO2.

A impressão têxtil analógica consome uma grande quantidade de água, especialmente nos processos de lavagem e vaporização. Além disso, os resíduos resultantes da produção são uma preocupação ambiental, e as indústrias têxteis e de vestuário estão sob pressão para tomar medidas imediatas para aliviar esta questão.

Comparação de consumo de água entre a Forearth e o processo de impressão têxtil com tinta corante

Fonte: Kyocera



Clicky