Entrevista: as campeãs do Decor Wrapping 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/08/2018
Aline e Priscilla: conhecimento, organização e execução esmerada de técnicas de instalação

Aline e Priscilla: conhecimento, organização e execução esmerada de técnicas de instalação

Sete anos de dedicação que começam a render frutos. Apurando suas habilidades desde 2011, as aplicadoras Aline Taine Guaiume e Priscilla Ferreira Gomes, da Artimax, empresa de Valinhos (SP), chegaram a um patamar de excelência comprovada entre os dias 25 e 28 de julho, na Serigrafia Sign (FuturePrint) de 2018. A feira sediou a primeira edição do Decor Wrapping, competição de adesivação decorativa promovida pela Imprimax, fabricante de mídias para comunicação visual.

A dupla de envelopadoras não foi menos que triunfal, sagrando-se campeã da estreia do campeonato. Chegar no topo do pódio, obviamente, não foi fácil. Na fase inicial da competição, o portfólio de serviços das meninas eliminou dezenas de outros inscritos de alto nível. Passaram pela primeira peneira e foram convocadas a mostrar suas habilidades, na prática, no estande da Imprimax dentro da Serigrafia Sign. Nos três primeiros dias de disputas, Aline e Priscilla foram avançando as etapas classificatórios, até chegar à fase final, no quarto e último dia do evento. Conhecimento, organização, limpeza e execução regular das técnicas de adesivação garantiram o primeiro lugar para a equipe, que falou abaixo sobre como foi participar do Decor Wrapping 2018:

Como vocês ficaram sabendo do Decor Wrap?

Por meio de um vídeo postado nas redes sociais da Imprimax. Então, fizemos o contato com o pessoal e enviamos o portfólio dos nossos serviços. Fomos selecionadas para participar dessa primeira edição do campeonato.

Conte um pouco sobre a participação de vocês na competição, durante a feira Serigrafia Sign.

Foi uma experiência incrível! Deu muito frio na barriga, mas não duvidamos do nosso potencial. Porém, foi uma surpresa sairmos como campeãs. Ficamos muito satisfeitas em poder compartilhar nossos conhecimentos. Também aprendemos muito, pois teve muita troca de informação, e conhecer é aprender e aprender é não esquecer.

Quais os maiores desafios que vocês enfrentaram durante a competição?

O maior desafio foi o tempo limitado para as aplicações. Ou seja, tivemos que trabalhar sob pressão. No entanto, foi algo possível.

O que fez a diferença para que vocês conseguissem sair vencedoras?

Foi a confiança. Não deixamos de acreditar em nossa capacidade. Não deixamos de acreditar que poderíamos conseguir vencer.

Ter vencido a competição vai ser um diferencial para vocês e suas empresas?

Sim! Estamos muito satisfeitas, e os brindes que ganhamos vieram mesmo para somar, e vamos aproveitá-los da melhor forma possível. Também foi uma grande experiência para o nosso currículo, além de ficarmos mais conhecidas no mercado, devido à exposição que tivemos. Mas nosso maior prazer é continuar a fazer o que amamos.

Vocês vão participar de novo na próxima edição?

Se tivermos a oportunidade, com certeza vamos participar.



Nova cabeça de impressão Xaar 2002

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2020
Dispositivo roda a 75 metros por minuto a 720 dpi

Dispositivo roda a 75 metros por minuto a 720 dpi

A fabricante Xaar lançou a Xaar 2002, cabeça de impressão avançada e simples de instalar.

Capaz de trabalhar na resolução de 720dpi, o dispositivo é indicado para estampar uma variedade de aplicações, como cerâmicas, vidros, embalagens e etiquetas.

Segundo a empresa, o recurso “plug and print” w as melhorias de tolerância mecânica da cabeça permitem que ela seja colocada na barra de impressão mais facilmente, dimnuindo os tempos de configuração e fabricação dos equipamentos.

Além disso, graças às tecnologias AcuChp e Tuned Actuator Manufacturing (TAM2), a Xaar 2002 também oferece uniformidade de cores em toda a largura da cabeça, o que reduz ainda mais os tempos de instalação e configuração.

Além disso, o dispositivo usa frequências de disparo de até 36kHz e oferece velocidades de impressão de até 75 metros por minuto a 720dpi.

A Xaar 2002 pode ser personalizada pelas OEMs e pode ser reparada, o que diminui o custo total de propriedade.

A cabeça também incorpora a TF Technology, tecnologia exclusiva da Xaar que permite o uso de uma gama mais ampla de tintas e fluidos, ejetados diretamente pela parte de trás do nozzle em taxas de fluxo muito altas, o que evita o entupimento do nozzle.

A Xaar 2002 é totalmente compatível com as impressoras que já usam a Xaar 2001+.

Fonte: Xaar



Nova série de tintas UV LED compatíveis da Nazdar

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2021
Nazdar 270 dura até dois anos em instalações outdoor

Nazdar 270 dura até dois anos em instalações outdoor

A fabricante Nazdar apresentou a série 270 de tintas UV LED compatíveis para impressoras que utilizam cabeças com temperatura ambiente controlada.

De baixa viscosidade e com pouco odor, a Nazdar 270 pode substituir tintas que não exigem aquecimento para o disparo dos jatos. Além disso, são resistentes à degradação por UV e ao desbotamento.

Capaz de aderir a uma série de substratos flexíveis e rígidos, como vinil, estireno, foamboard e policarbonato, as tintas oferecem durabilidade externa de dois anos em montagens verticais.

Josh Lutz, gerente global da Nazdar, declarou: “As tintas da série 270 foram desenvolvidas para oferecer uma força de cor maior, com um aumento perceptível de preto. Elas têm menos odor, para a impressão em ambiente de escritório, além de responderem a curas LED de menor potência”.

Fonte: Nazdar



Clicky